E Amanhã Estará Decidido?

 

O ministro da Educação, Nuno Crato, assegurou, esta terça-feira, que nada está ainda decidido quanto à criação dos mega agrupamentos escolares, exceto não darem origem a disfuncionalidades no processo que visa agrupar escolas de forma mais racional, como observou.

“Entre o dia de hoje (terça-feira) e o de amanhã (quarta-feira) vão ser feitas reuniões relativas a todas as situações do país”, notou o ministro, tendo acrescentado que esse processo “é o culminar de um primeiro passo”, que antecede um período de reflexão e de decisão.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/04/e-amanha-estara-decidido/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sara on 17 de Abril de 2012 at 18:27
    • Responder

    Se o tempo de reflexão for proporcional ao de reuniões, para a semana já estão as decisões tomadas!

    • Alberto on 17 de Abril de 2012 at 19:56
    • Responder

    O que é surpreendente é que não se perceba que os Diretores (os únicos ouvidos), sendo parte interessada, utilizam os argumentos mais esfarrapados para tornar evidente uma qualquer disfuncionalidade. Isso é que é surpreendente. Todos nós já conhecemos mil argumentos sendo o mais risível aquele que reza que as pessoas não se entendem e portanto talvez não seja boa ideia juntá-los.
    Lamentável é que continuemos a pagar esses subsídios absurdos, muitos deles atribuídos a professores sem formação acrescida. E entretanto acabam os subsídios de educação especial porque esses estudaram mais uns anitos. No mínimo, já que não conseguem agrupar as Escolas, esses professores que não dão aulas (porque na maioria dos agrupamentos eles não têm mesmo turmas atribuídas) deveriam ser obrigados a formação acrescida na área da gestão. Os interesses partidários estarão sempre acima da racionalidade.

    • ManuelMiranda on 17 de Abril de 2012 at 23:53
    • Responder

    Cá vamos nós a caminho dos mega hyper giga ultra pós tumba agrupamentos. Bibó festival e que siga a rusga!

    • catarina on 18 de Abril de 2012 at 0:01
    • Responder

    O ministro diz que “nada está ainda decidido” mas na DREN disseram HOJE que poderia” haver ajustamentos pontuais mas a maquete Inicial vai-se manter” portanto não bate muito certo o discurso no MEC…
    Infelizmente as escolas “contempladas” com as fusões/agrupamentos à toa, é que pouca hipótese devem ter! exceto se os respetivos CG forem competentes na argumentação (entenda-se “influência”) ou tiverem a brilhante ideia de ameaçar com tribunal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: