Se Calhar Não Lhe Fazia Mal Algum

… ler alguns blogues para compreender e conhecer melhor a realidade das escolas e dos professores.

 

Não lê blogues de Educação, mas garante que ouve directamente os professores.

 

 

 

Primeiras reações à entrevista de Nuno Crato ao semanário SOL.

FNE contesta redução de professores devido a diminuição de alunos

Fenprof: ministro devia “sentir o cheiro da sala de professores”, o “clima não é bom”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/mas-devia-ler/

11 comentários

4 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • RR on 7 de Setembro de 2012 at 14:13
    • Responder

    Frequentei este blog durante algum tempo e considerei que era bastante útil. No entanto, nos últimos tempos, tenho-o considerado anti-educação. Vejo aqui os colegas virados uns contra os outros, nomes de colegas expostos, colegas que de legislação sabem tanto como nada e que nem deviam fazer o tipo de perguntas que fazem, outros com uma escrita pobre…
    Penso que devia rever algumas situações, nomeadamente o controlo do chat e a exposição dos colegas na praça pública. É apenas uma opinião, porque considero que se o nosso ministro aqui entrasse ficava azul dos comentários que via…

      • Apache on 7 de Setembro de 2012 at 14:44
      • Responder

      Eu penso que os profs não são mais nem menos que os outros seres humanos, ou o Sr. RR pensa que por ser prof é mais do que outro ser humano?
      Conhece este ditado antigo: casa onde não a pão todos ralham e ninguém tem razão.
      Quando a fome chegar as famílias dos profs, sim por que também tem família, apesar de alguns pensarem que não, o Sr. Crato não vai ficar azul vai é ficar com nódoas negras.
      Quanto a exposição dos nomes acho muito bem, ou o Sr. professor também é daqueles que inventa dados para passar a frente dos outros. Quem não deve não teme.
      As finanças não põe os devedores em praça pública? Não manda para lá um email a protestar.
      Enfim… hoje em dia todo o mundo pensa que é dono e senhor da ética.

    • ana isabel aires almeida on 7 de Setembro de 2012 at 15:43
    • Responder

    A transparência nunca é inconveniente, pelo menos quando se trata de assuntos profissionais. Neste momento, é importante que os assuntos da educação e a selva que se vive na colocação dos docentes, com a conivência do MEC, sejam debatidos na praça pública, porque não se faz ideia das injustiças que se cometem e que são altamente lesivas para as familias.. Como foi dito, quem não deve não teme.

    • CCN on 7 de Setembro de 2012 at 15:52
    • Responder

    Acho muito bem que se denunciem as situações com toda a clareza, mesmo que isso envolva o nome das pessoas! Se o erro não é das pessoas, nada têm a temer, se é… tenham vergonha! Não é estar a colocar professores contra professores, mas sim a denunciar as atrocidades que estão a ser cometidas com a cobertura deste MEC, que é, desde que me lembro, o pior de todos! Nunca pensei que se pudesse chegar tão baixo! Enfim… tristeza de país.

    • anabela on 7 de Setembro de 2012 at 17:29
    • Responder

    boa tarde colegas eu sou educadora de infância contratada à mais de 10 anos e nestes últimos 2 anos consegui recondução na mesma escola. Fiz todos os procedimentos para renovar novamente este ano, mas o que aconteceu foi que não fiquei colocada por recondução nem no concurso. Perguntei na direção o que tinha acontecido e eles disseram-me que as duas vagas existentes foram preenchidas por pessoas do quadro.
    Agora a minha dúvida é a seguinte uma das minhas colegas do quadro conseguiu mobilidade para outra escola e foi colocada uma contratada da lista no seu lugar, então estando eu à espera de renovação não tinha prioridade seria por ter mais tempo de serviço que eu?
    Obrigada pela atenção
    é melhor post mas preciso de tirar esta duvida, por favor

    • ze on 7 de Setembro de 2012 at 17:39
    • Responder

    Caros professores, talvez esteja na hora de usar a bomba atómica!! Ir para a escola entreter criancinhas é o que já nos mandam fazer na escola. Na minha escola desapareceu a figura das aulas de substitruição, agora vamos ficar armazenados na biblioteca à espera que algum colega falte. Se tal acontecer, Temos que entreter as criancinhas, não com atividades relacionadas com as disciplinas, mas com brincadeiras, tipo auxiliar no recreio. Ficamos a ver as crianças a brincar no pátio da escola.
    Sabem o que é a bomba atómica em que todos pensamos mas ninguem tem coragem de dizer? Estar na sala de aula com os alunos e não dar qualquer matéria, dia após dia. Isto sim alertaria os pais. Talvez apareça por aí alguns colegas muito preocupados com a imagem do professor, com a ética, tudo treta!! A nossa imagem nunca esteve tão desgastada e ridicularizada pelos pais e comentadores. Só assim mostraríamos a nossa força!! De que estamos á espera!! Deste modo também não nos vinham ao bolso, ao contrário das greves normais que só servem para encher os cofres do estado. Pensem nesta hipótese, é o última arma que temos!!

      • Apache on 7 de Setembro de 2012 at 18:00
      • Responder

      Tem toda a razão, mas isso nunca vai acontecer, basta ver e ler, isto é mais o, salve-se quem puder, o cada um por si e Deus por todos. Já digo à muito tempo que, os governos sabem bem o que fazem e a quem fazem.
      Se assim não fosse o ano lectivo não arrancava este ano.
      Por isso digo uma vez mais, os professores são cada vez mais uma classe sem classe.
      Com os médicos ninguém se mete, nem o Sr. Macedo que não é um Ministro qualquer, pensem nisso e meditem.

    • virgulino on 7 de Setembro de 2012 at 18:11
    • Responder

    eu se fosse à FNE , tinha vergonha, a menos que pedisse desculpa por ter feito coro com o mentiroso Crato no que respeita à vinculação de docentes, quando no dia seguinte o amiguinho Crato diz que é preciso despedir mais uns milhares…

    • virgulino on 7 de Setembro de 2012 at 18:14
    • Responder

    “Estar na sala de aula com os alunos e não dar qualquer matéria, dia após dia.”

    é a proposta mais lida nos blogues , sobre os modelos d e luta..
    —————————-

    Mas esta gente é mesmo licenciada??

    Não sabem que isso é ilegal?

    Não sabem que é justa causa, para despedimento, receber e não trabalhar?

    ,……………tudo para não darem suor para lutar !

    Cobardes

    • Rui Oliveira on 7 de Setembro de 2012 at 18:18
    • Responder

    O comentário da FENPROF é, manifestamente, medíocre. “Sentir o cheiro da sala de professores”? Se eu fosse pró Crato (vade retro!) arranjava logo aqui um conjunto de anedotas. Quanto à entrevista de Nuno Crato não a li na íntegra mas os excertos que li parecem-me de uma desonestidade intelectual sem limite: voltar a pegar no número de alunos por professor como se o Ministro fosse um mero merceeiro a fazer contas fica mal a quem se considera homem das matemáticas; voltar a pegar na redução do número de alunos para justificar o ataque cerrado à escola pública é inqualificável – na minha escola, o ano passado havia 947 alunos em 40 turmas e cerca de 100 professores, este ano são cerca de 1000 alunos nas mesmas 40 turmas e 74 professores (se a lógica da batata ministrial se aplicasse deveríamos ter mais professores, não menos).

    • ludaponte on 7 de Setembro de 2012 at 21:07
    • Responder

    Mais uma escola a mostrar os seus grandes e Controlados atributos. A escola Quinta do Marquês na Amadora, para o grupo 520, deu zero a todos os que concorreram excepto a duas colegas que conseguiram preencher os critérios. Só podiam ser elas a ficar no lugar. mas para que fazem estes concursos? Para além se r ser imoral, pouco ético e desonesto as escolas governadas também por professores são eles p´roprios os primeiros a serem desonestos e imorais. Um dos maiores problemas desta classe desorganizada e pouco honesta é seguir o lema “quem está, está quem não está estivesse”.


  1. […] saudar o facto de, finalmente, o Paulo Prudêncio, o Paulo Guinote (aqui, ali e além) e até o Arlindo terem descoberto que, por detrás do manto diáfano da fantasia crática fica a nu a verdade da […]


  2. […] infelizmente parece que não lê blogues, ou será que […]


  3. I liked your blog very much.

    I want to thank you for the contribution.


  4. Google Chrome Download

    Google Chrome Free Download For Windows 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog