10 de Setembro de 2012
Set 11 2012
A Entrevista de Nuno Crato À TVI
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/a-entrevista-de-nuno-crato-a-tvi/
Set 11 2012
10 de Setembro de 2012
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/a-entrevista-de-nuno-crato-a-tvi/
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Temos que nos unir e fazer alguma coisa! Estes políticos mediocres gozam com a nossa cara: desgovernam o nosso país, tiram cursos sem estudar, têm empregos através de cunhas, têm carros de luxo sem os comprarem, roubam e não são presos, corrompem e são corrompidos e nada lhes acontece, têm 2, 3 reformas de luxo, vidas de luxo… E nós nada fazemos! Comandam mediocramente este país como se fosse apenas deles e o país é NOSSO, por isso nós também mandamos nele e naquilo que é melhor para todos nós! Revoltemo-nos!!! Apenas nos indignamos, manifestamos… mas não fazemos nada que realmente se reflita em verdadeiras mudanças e que faça com que esta gentinha perceba que o país não é o seu resort de luxo! Percebam que o país é NOSSO! Estamos revoltados, sentimo-nos injustiçados e a única coisa que eu vejo resultar de tudo isto são professores com depressões, baixa autoestima, com vidas destruídas. REVOLTEM-SE! Vamos criar um movimento, vamos lutar por um país que é de todos nós, vamos pôr a “nu” as verdades, não vamos permitir que continuem a gozar connosco, com a nossa vida!Greves de 1 dia eles só agradecem. Vamos fazer greves de verdade! A sociedade tem que perceber a importância do Professor, já ninguém nos valoriza, mas todos precisam de nós. Só que nós nunca demonstramos o quanto precisam. Experimentem fazer greve de 1 semana, experimentem fazer greve aos exames, experimentem fazer greve às reuniões de avaliação. Estou cansada!
Sim, greves de um dia até agradecem, até porque é mais esse que não nos têm de pagar. Isto já não vai lá com greves de 1 dia.
Caros colegas,
este homem é um mentiroso compulsivo. Em 2009 não houve nenhuma vinculação extraordinária! O que existiu foi o concurso para os quadros que não se realizava há 4 anos. E a maior parte das vagas que surgiram foram absorvidas pelos colegas de QZP. As restantes foram ocupadas por colegas de apenas alguns grupos.
Provavelmente, irá ser usada a mesma metodologia!
O seu cinismo é arrepiante!
É o melhor ministro que já tivemos. Não tem culpa que haja menos crianças a nascer, filhos a emigrar com os pais e magotes de professores formados em qualquer esquina.
Podem nascer menos crianças, mas estão mais a estudar, por isso essa desculpa não cola. Estão a cortar e a encher as turmas, no meu tempo as turmas tinham 22 a 24 alunos – estudei em escolas públicas.
Enfim, toda a gente pode falar sobre educação e depois dá nisto. Informem-se ou então sejam honestos e assumam que é por falta de dinheiro que estão a despedir professores e não por estarem a mais na escola. Pelo menos diziam a verdade, mas aí teriam de ser honestos e reduzir o número de deputados, assesores, amigos etc.
Ao inteligente do comentário das 11:54: Este governo é o que de mais mafioso já houve em Portugal. Se toda a burguesia é mafiosa, esta é a parte mais mais violentamente mafiosa da burguesia. E este carácter revela-se tanto nos serviços prestados ao capital na exploração dos trabalhadores como no ataque a conquistas básicas no âmbito da saúde e educação. A máfia nem finge respeitar os elásticos e classistas limites da própria legalidade burguesa, a máfia nem se compadece com o mínimo respeito pela verdade quando a questão é enganar para lucrar. E a máfia adora mentir e aldrabar. Eis alguns dos muitos exemplos e questões que permitem ver como o tipo que está a destruir a educação pública aldraba os ingénuos:
1) “A percentagem de alunos entre os 15 e os 19 anos vai aumentar 10% ou mais por comparação com a última década. A previsão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e contraria as projecções apresentadas pelo ministro Nuno Crato nos últimos dias.”
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/previsoes-da-ocde-contrariam-nuno-crato–1562526
2) O aldrabão cita frequentemente dados escolhidos acerca de uma queda da taxa de natalidade. Mas… a taxa de natalidade tem repercussões imediatas no ensino nestes mesmos anos em que ocorre? As crianças, ao nascerem, vão logo, nesse mesmo ano de nascimento, para a escola e o secundário? Mesmo sem irmos à questão óbvia de a variação demográfica não depender unicamente da taxa de natalidade, a quantidade de professores necessários depende unica e exclusivamente da taxa de natalidade? Não há, por exemplo, disciplinas e apoios que não estavam à disposição de alunos da escola pública? Não há uma infinidade de carências educativas a colmatar que não se subordinam à variação da taxa de natalidade? Em relação à também frequentemente referida diminuição da quantidade de alunos a frequentar o ensino, há alguma manipulação de números (essa “diminuição” não corresponde, por exemplo, nos diferentes graus de ensino às diferentes taxas de despedimentos de professores… e o primeiro ponto deste post mostra que nem a OCDE corrobora as mentiras aventadas).
3) Se o ataque à escola pública levou a que o número de contratações ficasse, de um ano para o outro, pela metade, acham que de um ano para o outro há uma diminuição correspondente de crianças no país? Seria um caso único na história da humanidade!
5) Será que a taxa de quem frequenta o ensino (que hoje inclui praticamente todas as faixas etárias) se mantém inalterada ao longo dos anos, apenas variando a quantidade de alunos por efeito de variações da taxa de natalidade? Será que agora ainda se mantém a taxa de frequência à escola do acarinhado tempo da outra senhora (da época salazarenta de que o governo tem saudades) quando as pessoas, embora certamente nascessem e crescessem, não frequentavam, na sua enorme maioria, a escola para além da quarta classe (quando tanto)?
6) Claro que o aldrabão entremeia o seu discurso demagogo-melífluo com a fingida defesa do rigor e do estudo. Mas basta ver como o desenvergonhado aumenta a quantidade de alunos por turma e incentiva e promove a “autonomia” de contratação (para que toda a sorte de directores-mini-ditadores de escolas TEIP e com autonomia possam mafiosamente colocar a seu bel-prazer a sobrinha e o amigo do filho e o filho do amigo, independentemente da graduação destes) para vermos em que “Relvas” e cunhas cresce esse “rigor” e essa “preocupação” pedagógica (e o mentiroso compulsivo lá vai dizendo, sabendo que não é verdade, que há uma plataforma de colocação “automática” nas Ofertas de Escola).
7) Em relação à necessidade de “racionalizar recursos”, também o tipo mente com quantos dentes tem na boca: basta ver que, por razões de compadrio e ideológicas, não tirou um cêntimo à choruda ajuda de 85 mil euros por turma que dá aos amigos parasitas do ensino particular, aos que fazendo da educação um negócio, continuam a parasitar o Estado. Nem um cêntimo diminuiu! Isso, enquanto destrói a vida de milhares de professores do ensino público. Isso, enquanto continua a “implodir” a educação pública.
8) etc., etc… (pena que os jornalistas que entrevistam os mafiosos estejam apenas a trabalhar para eles, em vez de serem jornalistas. É a carreirazinha e o dinheirinho, não é?).
PS: são tantas as mentiras e aldrabices deste mentiroso compulsivo que nem é possível referir todas. Só mais esta: “Na sua entrevista ao Sol, na sexta-feira passada, e à TVI, na segunda-feira, o ministro Nuno Crato justificou que a máquina da escola pública não precisa de mais docentes porque o número de alunos no sistema diminuiu 200 mil. Ou seja, há menos 200 mil estudantes no ensino. Portanto não são precisos tantos professores. Duzentos mil em três anos? Foi a peste? Um terramoto? A emigração? Ou a diminuição da natalidade, como argumentou Nuno Crato? Não. O PÚBLICO descobriu que foi um erro nas estatísticas do ministério: a inclusão do número dos adultos das Novas Oportunidades. O ministro comparou dados de um ano de expansão das Novas Oportunidades – que tinham pouquíssimas aulas com professores, mas que eram acompanhados por formadores, logo, o argumento de não serem precisos professores por causa destes adultos não pode ser usado – com os de outro ano onde as Novas Oportunidades não foram contempladas. Um erro? Como é que um ministro que tanto ama o rigor e a exigência não soube ler os números? BW”
http://www.educaremportugues.com/2012/09/o-ministro-matematico-e-estatistica.html
Saber “ler” e manipular os números ele sabe, sim. Saber mentir ele sabe como ninguém. Temos é nós de saber ler os números e descobrir as mentiras. Temos de ficar com o pé atrás em relação a tudo o que ele vomita e conferir cada intrujice deste tipo. É que ele mente, mente, mente que se farta.
Ó estupidozinho do comentário das 11:54, ó imbecilzinho, ó inteligente-como-o-cavaco: tem um cartãozinho azul ou laranja e tem, como o actual governo, muitas saudadinhas de Salazar, não é? Então, vá ter com ele!
Fdp aldrabão! nuno Crápula!
RETIRADOS DA 2.ª PRIORIDADE
Alguém já teve resposta ao recurso hierárquico? Que se passa com esta situação, que pôs FAMÍLIAS DE PROFESSORES A DEZENAS E CENTENAS DE QUILÓMETROS de CASA, ao contrário do inicialmemte previsto no concurso?
Colega Paulo Guinote abra uma TAG para os colegas nesta situação vir contar o seu caso pessoal sobre esta situação.
Ao inteligente do comentário das 11:54:
http://olhequenao.wordpress.com/2012/09/11/pinocrato-aldrabao/
Ó estupidozinho do comentário das 11:54, ó imbecilzinho, ó inteligente-como-o-cavaco: tem um cartãozinho azul ou laranja e tem, como o actual governo, muitas saudadinhas de Salazar, não é? Então, vá ter com ele!