Recomendação sobre qualificação e valorização de educadores e professores dos ensinos básico e secundário

 

Download do documento (PDF, Unknown)

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/06/recomendacao-sobre-qualificacao-e-valorizacao-de-educadores-e-professores-dos-ensinos-basico-e-secundario/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Orquídea neves on 19 de Junho de 2019 at 14:02
    • Responder

    Inteiramente de acordo com esta recomendação. A tónica na formação inicial (conhecimento, prática pedagógica diversificada e formação ao longo da vida), e tónica no período probatório. A evolução da sociedade não se compadece, já, com uma visão e práticas pedagógicas redutoras do desenvolvimento humano.

    • Rafael on 19 de Junho de 2019 at 16:02
    • Responder

    Adoro recomendações.

    Sabem a nada…

    • José Santos on 19 de Junho de 2019 at 19:10
    • Responder

    É como a recomendação para a contagem do tempo de serviço.

    • Alecrim Dourado on 25 de Junho de 2019 at 16:07
    • Responder

    As recomendações devem fazê-las em outra direção. Estão a fazer recomendações para o lugar errado . As recomendações devem dirigi-las aos sucessivos ME para que estes valorizem os Professores. Devem ser, por exemplo, as seguintes : pagar aos professores um salário igual ao dos procuradores e dos juízes ( superior ao do Presidente da República ) uma vez que os professores são o futuro das Nações ( a partir dos professores é que nasce tudo) ; valorizar os professores da mesma maneira monetária que valorizam os juízes e os procuradores ; dar-lhes autoridade na sala de aula de onde resultará o respeito necessário para ensinar e aprender; considerá-los uma autoridade no País; só poderem ir a julgamento por danos físicos relevantes, como por exemplo , partirem ossos aos alunos ; oferecer-lhes casas para viver; proporcionar-lhes uma formação adequada ao longo da vida com descontos em benefícios fiscais . Exatamente como fazem com os juízes . Verão que neste caso as médias de entrada das Escolas Superiores de Educação subirão em jato deixando de ser as mais baixas do ranking das entradas no superior . Então, o atual refugo passará a ser substituído pela fina flor dos alunos do secundário . Como convém. Agora, assim, quem é que quer ir para professor ? Só se forem doidos. O que piora todos os cenários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: