Comunicado do governo – Mais 540 docentes vinculados à Função Pública, 8 mil na atual legislatura

Mais 540 docentes vinculados à Função Pública, 8 mil na atual legislatura

tar para conteúdo

Estão publicadas no site da Direção-Geral da Administração Escolar as listas definitivas do concurso externo, tendo 542 docentes reunido as condições para vincular. Ao longo dos quatro anos da legislatura deste Governo vincularam cerca de 8 mil docentes aos quadros do Ministério da Educação – quer através de vinculações extraordinárias, quer pela “norma-travão” revista, que passou a exigir apenas 3 contratos sucessivos, em qualquer grupo de recrutamento, para que os docentes possam vincular.
Tendo em conta o número excecional de professores vinculados no passado recente, em 2019 verifica-se uma diminuição do número de docentes candidatos a este concurso, tendo passado de cerca de 38 mil em 2018, para cerca de 34 mil este ano.
Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário, e que não reuniram as condições para a vinculação, mantêm-se para o concurso de contratação inicial, cujas listas serão publicadas nos prazos previstos no calendário do concurso, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo.
Publicada a lista definitiva referente ao concurso externo, inicia-se agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/06/comunicado-do-governo-mais-540-docentes-vinculados-a-funcao-publica-8-mil-na-atual-legislatura/

2 comentários

    • Maria on 6 de Junho de 2019 at 22:03
    • Responder

    Agradecia esclarecimento sobre o concurso externo. Os colegas ficam no quadro da Escola este ano letivo?
    Os colegas com mais tempo de serviço não ficaram colocados e agora são ultrapassados? Obg

  1. 8000 é efetivamente um número “redondo”, “gordo” para a comunicação social e para todos os que não sabem como funcionam os concursos e a sorte de que depende esse vínculo. Enquanto se andar com estratégias de horário anual, consecutivo, completo…não vamos lá. Lista de graduação ordenada pelo TS e ponto. Os alunos/as escolas precisam dos professores com horário incompleto e temporário.
    Parabéns a todos os colegas que vincularam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: