Sexta-feira os que (supostamente) estavam connosco, vão votar contra.

Aqueles que têm vindo a levantar a bandeira dos professores, afirmam (agora) votar contra a recuperação dos 942. Estão a defender os professores ou a deixa-los na mão do governo que apoiam?

 

Diploma dos professores pronto para ser votado na sexta-feira

Esta norma foi chumbada na quinta-feira, na votação em especialidade, mas depois de António Costa ter ameaçado demitir-se se o diploma fosse aprovado, Rui Rio condicionou a aprovação de toda a proposta à viabilização, por parte do PS, da inclusão destas condições. PCP e Bloco de Esquerda já disseram que voltarão a chumbar esta norma.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/05/sexta-feira-os-que-supostamente-estavam-connosco-vao-votar-contra/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria Silva on 7 de Maio de 2019 at 18:00
    • Responder

    É bom não esquecer, que a campanha eleitoral já começou…
    “Tudo na vida cansa, menos o poder”

    Já não acredito que se consiga alguma coisa.

    • Professora on 7 de Maio de 2019 at 18:13
    • Responder

    Nada se vai conseguir e o governo, uma vez mais, vai ganhar a luta contra os professores para contentamento de todos os “comentadeiros” que andam a pulular de tv em tv contra nós, MST, JGF etc. Vão rir-se de nós.

    O que os sindicatos devem ter preparado, mal acabe a votação na 6ª feira, é um pré-aviso de greve a TUDO sem data de término (aulas, exames, matrículas, etc) a partir deste momento, sobretudo a anos de exames. Deixem-nos marcar os serviços mínimos, ou mandar realizar conselhos de turma ilegais, os pais ficariam aflitos apenas pelo facto dos meninos não terem aulas 1 mês antes dos exames.
    Se ganharíamos alguma coisa? Talvez não. Mas daríamos alguma dor de cabeça.

    Mas caímos de pé. Se grande parte dos docentes aderisse, é evidente.

    1. Não se trata de luta, mas sim de justiça, de equidade

      É um direito a greve, mas será que todos os professores a fazem, existem muitos e muitos professores que tem filhos e tambem eles são prejudicados.

      E já agora para quando as escolas terem maneira de controlar devidamente o tempo realmente trabalhado de cada professor, e os professores passarem a ter apenas um mês de férias por ano.

      Só reividicar direitos e os deveres???????

    • José Silva on 7 de Maio de 2019 at 18:43
    • Responder

    Nogueira percebeu que a tábua de salvação é a proposta de Rui Rio. Insistir em garotices do Bloco não levará a nada porque o facto é que a situação financeira do País é demasiadamente grave. Na verdade os professores não têm culpa dos desmandos de Sócrates, Salgado e companhia quase ilimitada, mas a situação é aquela que existe. Surpreende-me Costa ter tido a coragem de dizer que nem em 10 anos. Foi corajoso porque o usual é criarem ilusões para tirar daí dividendos.

    1. Mas eles que expliquem como conseguem financiar os corruptos dos banqueiros e outros como eles. Essa justificação ainda não se ouviu da boca deles. Que expliquem isso ao povo!

  1. BE=PCP=LIXO

    • Rui Filipe on 7 de Maio de 2019 at 19:07
    • Responder

    Falam dos professores e depois na equidade de toda a função pública. Mas nessa equidade, os professores não têm a aposentação aos 60 anos.E para os bancos fraudulentos, não há sempre dinheiro ?Perdido por um, perdido por mil.Dever-se-ia ir para eleições.
    Fabricou -se a ideia que estas favorecerão o PS. Não acredito.
    A 26 de maio, vamos ver como a classe votará.

    • Mariana on 7 de Maio de 2019 at 19:08
    • Responder

    Nas eleições vou anular o voto com a frase “Sou professor, o meu voto está congelado!”

    1. Vais longe! É mais um voto que não conta!

      • Rui Filipe on 7 de Maio de 2019 at 22:02
      • Responder

      Não faça isso Mariana.O melhor dos partidos, é o que for menos desonesto…Vote nesse que vai encontrar!

    • Rui Filipe on 7 de Maio de 2019 at 21:35
    • Responder

    Acabei de ouvir o dr. Rui Rio a ser entrevistado na TVI. E gostei de ouvi-lo dizer, que se fosse P M negociaria com os professores. Que há várias para negociar, desde benefícios para a aposentação, redução da carga horária, etc.
    O jornalista ainda lhe atirou umas cascas de banana como: não está a fazer o jogo do Mario Nogueira ou do Presidente? Mas não teve sorte.Ja vamos com 45 anos de democracia e o dr. Rui Rio não é um político amador!Tb. gostei de ouvi-lo dizer que mesmo que fosse tanto dinheiro, metade ficaria no IRS.
    Mas o que mais gostei de ouvi-lo dizer, foi das diferenças que há nas diferentes carreiras públicas e que é preciso rever. Parabéns dr. Rui Rio.
    Agora, apesar de tudo, já se pode começar a pensar, em quem se poderá votar, desde que não seja no PS.
    Só por curiosidade, toda a gente saberá que na Suíça, o valor máximo de pensão já convertido em euros e de 1700€. E que em Espanha, o teto de valor de aposentação será de 2500€. E cá?Quais serão os políticos que meterão mãos à obra? Quais os políticos quê acompanharão Rui Rio nas verdadeiras reformas da função pública.

      • fernando on 8 de Maio de 2019 at 15:29
      • Responder

      Desculpa mas és anjinho.

      Então não tem custos os beneficios para aposentação, nem tem custos a redução de horário?

      Mais uma vez tenta ser habilidoso o Rui Rio

  2. Sendo professora com mais de 30 anos de carreira, qualquer professor que pense votar PS nas próximas eleições só pode ser considerado um traidor da sua classe profissional. Não tenho medo das palavras e fiquei totalmente indignada com a comitiva de comentadores políticos arregimentados pelo governo (só pode ser isso…) que se passearam a seu belo prazer pela televisões e por todos os media, destilando veneno e ódio contra os docentes, sem um pingo de respeito pela nossa profissão. Haja decência e vergonha nesta gente, que tem dinheiro para andar nos restaurantes da moda, viaja para o estrangeiro quando quer e lhe apetece e gozam com a nossa dignidade profissional, ganhando em comentários televisivos, por programa, o dobro ou o triplo daquilo que ganhamos num mês.
    Em relação à ameaça do Sr. PM, nem perco tempo a adjetivar tal atitude, na medida em que me considero uma pessoa com ética e valores. Não me lembro de ver António Costa tão incomodado com os milhares e milhões de euros que voaram deste país para offshores, como resultado da corrupção de políticos, ministros, banqueiros, empresários e outros que tais.
    Aconteça o que acontecer daqui para a frente, continuemos unidos pois a razão está do nosso lado e o nosso trabalho e luta contra a ignorância de crianças e jovens deve continuar cada vez com mais empenho. Chego a pensar que esta nossa luta incomoda muita gente, dado que é mais fácil enganar aqueles que são ignorantes, desinformados e iletrados; nestes últimos dias tivemos a prova disso mesmo. . .
    Força colegas! Sejamos unidos e tenhamos memória!!!

      • Rui Filipe on 8 de Maio de 2019 at 11:49
      • Responder

      Totalmente de acordo colega e a 26 de maio, sejamos Corajosos e Firmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: