Resumo do que “dizem” termos conseguido… 942

 

Do que se conseguiu perceber do que se passou ontem na Comissão de Educação e Ciência:

  1. Os 942 foram-nos reconhecidos como um direito inabalável.
  2. Os 2 anos, 9 meses e 18 dias serão reconhecidos a todos os professores com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2019. Por limitações do OE de 2019 e sem violar o principio constitucional dos limites orçamentais, os efeitos remuneratórios resultantes desse reposicionamento poderá ser deferido para o OE 2020 com os mesmos efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2019. Para isso a verba fica obrigada ser incluída no OE de 2020. Uma coisa fica assegurada, todos os professores terão direito a este tempo serviço e as ultrapassagens cessarão.
  3. O modo e prazo da recuperação do restante tempo de serviço será negociada entre os sindicatos e o próximo ou próximos governos. Aqui é que o se vira o bico ao prego. Ficamos à mercê da sustentabilidade. Sustentabilidade que é definida pelo governo, seja lá qual for. O mais provável é andarmos uma década a receber pinguinhas.

 

Ainda há muita imprevisibilidade em cima da mesa. Cantarei vitória quando os cabelos já me tiverem ficado brancos ou, por via da gravidade, me tiverem caído ao chão.

Fico à espera do documento por escrito…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/05/resumo-do-que-dizem-termos-conseguido-942/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Sim? E as quotas para mudança para o 5º e 7º escalão? De que vale isto? Provavelmente chegaremos a algo parecido com o garrafão da ponte 25 de abril em hora de ponta para entrar no tabuleiro!!!

    • Martins Margarida on 3 de Maio de 2019 at 16:12
    • Responder

    Suspensão dos 2 Anos 9 Meses e 218 dias.

    Acabei de ter conhecimento através de um responsável de um Centro de Formação que foi suspensa a atribuição deste tempo de serviços que já se encontrava previsto no decreto-lei nº36/2019.
    Será que as Direções dos Agrupamentos/Escolas também já receberam agora a tarde ordens para suspender a contagem deste tempo de Serviço?
    Investiguem e digam-nos alguma coisa.
    Obrigada.

      • Martins Margarida on 3 de Maio de 2019 at 16:16
      • Responder

      Onde se lê 218 dias, deverá ler-se 18 dias.
      Peço desculpa.

  2. É uma forma de não pagar. Voltou ao início. Que bom para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: