Portugal conquista duas medalhas de prata na Olimpíada da Ciência

Portugal conquista duas medalhas de prata na Olimpíada da Ciência

Os alunos portugueses que participaram na edição deste ano da Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO) – evento que reuniu os mais promissores jovens talentos europeus nas áreas da Biologia, Química e Física – conquistaram duas medalhas de prata.

A competição, que Portugal acolheu pela primeira vez este ano, decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), em Almada, entre 4 e 11 de Maio, e contou com a participação de 150 alunos de 24 países, 53 professores investigadores da FCT NOVA, 81 professores visitantes, 11 observadores e 93 voluntários. Os alunos da Alemanha vão levar para casa o troféu da EUSO: conquistaram duas medalhas de ouro.

A organização das Olimpíadas foi assegurada pelo Ministério da Educação através da Direcção-Geral da Educação, com a parceria da FCT NOVA, da Câmara Municipal de Almada, da Ordem dos Biólogos, da Sociedade Portuguesa de Física e da Sociedade Portuguesa de Química.

“A preparação desta operação exigiu a intervenção de duas centenas de profissionais (professores e técnicos) ao longo de um ano, o que contribuiu para o grande êxito do resultado: o país fortaleceu a sua capacidade e imagem de envolvimento na arena internacional da ciência, da tecnologia e da inovação”, afirmou o director da FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado.

Via: EUSO.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/05/portugal-conquista-duas-medalhas-de-prata-na-olimpiada-da-ciencia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog