Gostei da Intervenção de Mário Nogueira

Que me deu  esperança na aprovação da apreciação parlamentar ao Decreto-Lei 36/2019, de 15 de março.

Sendo a sua posição determinante para o voto final do PCP e do BE manteve uma calma, muito estranha para o seu feitio, sobre as declarações de Rui Rio.

Lembro que o denominador comum dos partidos que assinaram o acordo na sexta-feita é o reconhecimento dos 9A4M2D como tempo a recuperar. Até hoje este reconhecimento do tempo se serviço numa foi feito de forma tão clara como neste acordo. E colocar a condicionante da sustentabilidade das contas públicas para Mário Nogueira não é tão estranha assim e esta sua posição pode ajudar que a votação de dia 10 ou dia 15 de maio possa ser favorável aos professores.

Desde quinta-feira e até ao dia de hoje atrevo-me a dizer que esta foi a melhor declaração que ouvi sobre esta peça de teatro que em breve deve ter um epilogo, que espero seja favorável aos professores.

 

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/05/gostei-da-intervencao-de-mario-nogueira/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • pretor on 5 de Maio de 2019 at 20:42
    • Responder

    ????

    O PSD vota favorável se o país tiver uma economia maravilhosa que nunca teve, se tiver superavit e se descobrir petróleo no Algarve.
    Resumindo é isto…

    Ainda não tinham percebido?

    • Ave Rara on 5 de Maio de 2019 at 21:15
    • Responder

    .
    Acabou a peça teatral

    XEQUE-MATE aos professores

    A partir de agora nada mais haverá do que aquilo que o Governo desejar conceder e não vai ser muito.

    É triste, mas é a mais pura das verdades.
    .

    • Orquídea neves on 5 de Maio de 2019 at 21:31
    • Responder

    Gostou da intervenção dessa personagem?
    “os deuses devem estar loucos” mais outra comédia?
    Vamos ver o que teremos para lhe agradecer.

    • José Silva on 5 de Maio de 2019 at 21:44
    • Responder

    É mesmo isso, dia 15 veremos quem está do lado dos professores, ou se PCP e Bloco andaram a fazer um teatro e afinal vão votar contra a sensata proposta de Rui Rio.

    • pretor on 5 de Maio de 2019 at 21:47
    • Responder

    Esperar que nasça petróleo em Portugal é uma proposta sensata?

      • José Silva on 5 de Maio de 2019 at 23:57
      • Responder

      Então achas possível que isso aconteça sem crescimento económico? Quem acha isso é o Bloco, precisamente porque é só para enganar os professores. Dizer isso é ser um profundo ignorante do estado da nossa economia. Tens ideia do que é uma dívida superior a 250 mil milhões? Não parece.


      1. Divida de 250 milhões????
        Os salários dos trabalhadores são dividas?
        Quem és tu?
        Cura-te

          • José Silva on 6 de Maio de 2019 at 9:25

          Sou teu colega, mas não sou parvo de todo. Lamentavelmente és um profundo ignorante das mais elementares regras de economia. Não, não são 250 milhões, são duzentos e cinquenta mil milhões e não vale a pena tentares venderes as mentiras das raparigas do Bloco, nenhum Governo pagará aos professores se não houver crescimento económico expressivo. E sabes porquê? Porque se o fizer com crescimento anémico isso faz subir os juros da dívida! Sabes o que significa cada ponto percentual acima na dívida? Se não sabes, estuda que o saber nunca fez mal a ninguém.


      2. Só se for originada pelo financiamento dos bancos e outros.

          • José Silva on 6 de Maio de 2019 at 18:12

          Sim, por bancos, por Sócrates, por Joe Berardo… o facto é que ela existe e ninguém irá pagá-la por nós. E, caso os juros subam um ponto, isso que dizer que o que há a pagar a mais daria para vários anos de descongelamento. O drama é esse. Esse e o facto de Sócrates mandar muito e não ter permitido que os professores tivessem aposentação como têm os militares, a Gnr, a Psp… se isso tivesse acontecido hoje a despesa seria por metade, pois o grosso da despesa está nos escalões finais. Enquanto esses mais velhos não saírem estaremos tramados. As mentiras das raparigas do Bloco são mesmo só números de teatro não têm nenhuma relação com a realidade.

    • Orquídea neves on 5 de Maio de 2019 at 22:54
    • Responder

    Petróleo? E o ambiente?
    No caso dos docentes o ambiente já está inquinado há muito, e como o lamento. Não por mim mas pelos que virão e pelo ensino em si.

    • José Pinto on 6 de Maio de 2019 at 9:53
    • Responder

    E a História repete-se! Três décadas após surge um novo Cavaco a dar xeque-mate à oposição. Sinceramente não sei como se poderá desconvencer a populaça de todas as ignomínias que foram, e têm sido, ditas sobre os professores. O que sei é que estamos a ser usados no jogo político tendente à consecução da maioria absoluta pelo PS.
    Relativamente à cara de satisfação do Mário Nogueira faço votos para que não seja só fumaça…

    • warrior on 7 de Maio de 2019 at 15:22
    • Responder

    Ao Polígrafo, reconheceu que não dá uma aula “há vinte e tal anos”. Não consegue precisar o tempo exacto. “Estou ao abrigo da lei sindical, a tempo inteiro no sindicato” e “o meu salário é única e exclusivamente o salário de um professor, como se estivesse na minha escola.

    mais o rendimento sindical ….?

    • Orquídea neves on 7 de Maio de 2019 at 15:51
    • Responder

    Onde está a pertinência da alusão ao salário? O assunto em questão não é esse, penso. As vezes até fico confusa. Sejamos objetivos. A tergiversar não se vai a lado nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog