Se há assunto que puxa pela minha linguagem mais vernácula e o meu ódio mais profundo este é, manifestamente, um deles. Vou-me coibir, por ora e por decência e respeito pelo autor e frequentadores deste blog, de o manifestar…
Neste país de ladrões finórios, interesses, clientelismos, tráfico de influências…
– vejam lá se fazem alguma reforma, verdadeiramente estrutural, na justiça??? Quando um questão meramente laboral, e supostamente simples, se arrasta nos tribunais administrativos (função pública) 5, 6, 7, 8 e mais anos o que é que pode funcionar??? E ainda querem “descentralizar”, “regionalizar”, “municipalizar”??? deve ser para exponenciar as janelas de oportunidades aos muitos chico-espertos que proliferam por este “rectângulozinho” que nem 90 mil Km2 de área tem…
– vejam lá se fazem alguma reforma, verdadeiramente estrutural, nos sistemas de fiscalização/ sindicância/ vigilância (não há lei que não preveja – mas uma coisa é a letra da lei, outra devem ser todos os muitos espíritos das leis e outra ainda é a implementação de fiscalizações efectivas e correctivas) … ah… pois… e as muitas estruturas, entidades, organismos que proliferam mas não servem, objectivamente, para nada… mas custam dinheiro… basta começar nas muitas altas autoridades principescamente pagas mas inúteis na correcção do que quer que seja… que vá para tribunal e a partir daqui “reza a história”…
Dizem eles que os países mais desenvolvidos são países regionalizados… pois olham para o que querem e que lhes serve … nos países mais desenvolvidos os mentirosos demitem-se, os falsários são afastados, os tribunais funcionam, a corrupção combate-se, a fiscalização é bem mais efectiva… nos países mais desenvolvidos não andam a ROUBAR TEMPO DE SERVIÇO aos trabalhadores, nem a mudar as regras a meio do jogo, nem a alterar-lhes “para ontem” as condições da reforma, nem a partidarizar e fragilizar a administração pública…
DEVOLVAM O QUE ROUBAM; PAGUEM O QUE DEVEM!
Fev 28 2018
“DEVOLVAM O QUE ROUBAM; PAGUEM O QUE DEVEM!”
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/02/devolvam-o-que-roubam-paguem-o-que-devem/
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
-
-
É verdade, tenho uma ação no tribunal administrativo de Braga desde 2013 a aguardar sentença. Não é demais!? Estão em causa honorários e tempo de serviço.
-
Eu, em tempos, tive uma ação que demorou 13 anos a resolver!
-
E ficou bem resolvida?
-
-
-
Não me falem em ações no tribuna!
http://duilios.wordpress.com
Porque o verdadeiro défice é outro.