Vincularam 7560 Docentes Contratados Desde 2006

Por vezes questionam-me sobre o número de docentes que vincularam nos últimos anos e, sabendo eu os números aproximados, nunca os esquematizei antes num único quadro.

Por isso resolvi fazê-lo hoje a antecipar alguns artigos desta semana com alguns estudos para a vinculação de docentes contratados em 2016.

O quadro seguinte apresenta os números de docentes vinculados por grupo de recrutamento. Não se analisam as vinculações que foram conseguidas por recursos hierárquicos ou por decisões do tribunal.

Fiz uma separação destas vinculações pelos dois governos em funções nos anos que elas ocorreram.

Por muita critica justa que se faça ao governo que cessou funções, não se pode dizer que em período de contracção económica não tivessem vinculado mais docentes nesse governo do que no governo de José Sócrates que governou um mandato e meio.

António Costa para fazer melhor terá de olhar para estes números e superá-los.

Entre 2006 e 2015 vincularam 7560 docentes contratados.

VINCULAÇÕES 2006 a 2015

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/01/vincularam-7560-docentes-contratados-desde-2006/

7 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • A verdade on 4 de Janeiro de 2016 at 1:35
    • Responder

    Mentir com os números é feio! O ar lindo mentiroso a fazer propaganda. O PS tem 2 concursos e o PSD tem 3, sendo que um deles só aconteceu por ordem do tribunal.

    Por isso, por concurso, o PS tem mais professores colocados.

    É matemática simples! O PS colocou mais e este blog na enoja pelos artigos falaciosas e tendenciosos.

      • Quadroburrodecarga on 4 de Janeiro de 2016 at 11:41
      • Responder

      Sim mas os contratados se foram bem tratados pelo PS que lhes deu o tapete vermelho, continuaram a ter o mesmo tapete e manto com o PSD que lhes abriu concursinhos extraordinários.Os professores do quadro no governio PS foram o escarro e no tempo do Crato andaram à esmola das mobilidades internas.Não se preocupem que os contratados só lhes falta o diadema e será posto por qualquer governo.Abaixo de cão só a gaijada do quadro, que são burros e não se armam em ronhosos com associações como o Sindicato dos contratados.Tem o que merecem, pois são burros.

      • Verdadinha on 2 de Abril de 2016 at 14:42
      • Responder

      A verdade da mentira!

  1. 看看!

    • Realidades diferentes on 4 de Janeiro de 2016 at 14:09
    • Responder

    É óbvio que foi no tempo do PS que vinculam mais contratados, pois nessa época não existiam os concursos extraordinários nem os externos apenas para os contratados, excluindo todo o pessoal do quadro. A mim pouco me interessa a cor política de quem nos governa, pois o que interessa é a justiça ou injustiça que os concursos revelam. As vinculações no governo anterior existiram apenas porque a União Europeia obrigou à vinculação, impedindo quem já pertencia aos quadros de também concorrer para se aproximar de casa ou mudar de grupo de recrutamento. O concurso externo de 2015 teve, pela primeira vez, vagas às quais o pessoal do interno não teve acesso. Esta situação NÃO se pode manter. Basta ver que a legislação dos concursos prevê um concurso externo anual enquanto que o interno é quadrienal. Os concursos deveriam ser todos anuais, dando sempre a hipótese a todos (quadro e contratados) de concorrerem. Os lugares de quadro não estão ajustados e continua-se a abrir vagas só para contratados!!!! Qual é a ideia? Criar Horários-zero???? É necessário apurar bem as vagas e abri-las a todos. CHEGA DE EXTRAS E EXTERNOS…

      • lia on 4 de Janeiro de 2016 at 19:05
      • Responder

      Concordo, realidades diferentes.
      Abriram vagas para os contratados nos concursos externos com vagas ” às quais pessoal do interno não teve acesso”. Tem a certeza???? por acaso sabe quantos efetivos do privado tiveram acesso a essas vagas, roubando-as a contratados e a efetivos?? e olhe que não são tão poucos quanto isso.
      Não percebo porque se fala tão pouco sobre este assunto. Essa treta de igualar o privado ao público tem muito que se lhe diga… Há uns tempos criticava-se os contratados que por opção continuavam contratados, por isso, tinham o que mereciam – continuar contratados por não terem feito os sacrifícios de outros. Agora pergunto eu: que sacrifícios fizeram os professores do privado para ocuparem as vagas abertas no ensino público e, com apenas 365 dias na escola pública, ultrapassarem efetivos e contratados há anos?

        • MTF on 4 de Janeiro de 2016 at 21:08
        • Responder

        Este ano no grupo 430 vinculou uma professora com o tempo de serviço para concurso todo do privado. Já estava há um ano no oficial, mas esse tempo não contou, pois era até 31 de Agosto de 2014. Isso é que custa a engolir, o mesmo deve ter acontecido nos outros grupos.

  1. […] se interessar por comparações com anos anteriores pode ver este artigo de 2016 que analisa as vinculações desde o ano lectivo 2006 por grupo de recrutamento. Como […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: