Mas Ainda Estão Cá Muitos à Espera de Voo!

Conforme se confirma aqui.
 

PM timorense quer professores a ensinar português

 

pm

 

O primeiro-ministro timorense afirmou esta quarta-feira que são precisos mais meios, incluindo com o apoio de parceiros da CPLP, para colocar professores que ensinem português e em português em todas as escolas do país. “Lanço este desafio. Vamos todos apoiar esta ideia: Vamos todos dotar o Ministério da Educação de meios para poder ter professores em todas as escolas de Timor-Leste para ensinar português e em português”, afirmou Rui Maria Araújo. “Temos que ser realistas. Não temos professores suficientes para ensinar o português em todo o território de Timor-Leste. O aproveitamento escolar de muitos jovens, de muitas crianças timorenses, tem sido um desastre”, apontou.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/05/mas-ainda-estao-ca-muitos-a-espera-de-voo/

3 comentários


  1. Senhor primeiro-ministro de Timor-.who-cares- even-you, sabe que eu até ia – mas tenho um histórico vergonhoso de gajos que dificilmente me representam, até perante si.

      • Maria Santos on 12 de Maio de 2015 at 17:39
      • Responder

      Neste momento, em Timor Leste, é já dia 13 de Maio de 2015, Quarta-feira. Meio da semana. A partir das 12:30 horas de hoje, o Governo da RDTL concedeu Tolerância de Ponto devido às celebrações religiosas de Nª. Senhora de Fátima. A «Coordenadora Portuguesa», no final da semana passada, enviou, um e-mail a todas e todos os colegas que aguardam há 8 meses em Portugal o envio das passagens aéreas a fim de se apresentarem ao serviço nos CAFE (ex-Escolas de Referência). Dizia esse e-mail que a nova data da partida para Timor Leste seria «no início da próxima semana». A «próxima semana» era a presente semana. E o «início», já passou. E nem enviou uma palavra de justificação. Será que não entende que está a tratar com pessoas? Será que não entende que estabelecer curtas e sucessivas datas de partida, sempre frustradas, conduz à saturação, ao desgaste das colegas? E a «Coordenadora Timorense» não tem nada para dizer a este respeito? Se isto é saber gerir RH – Recursos Humanos… “Esgatanham-se” estas duas “galinhas pelo mesmo poleiro” e depois, tratam assim as pessoas?!

    • Maria Santos on 9 de Maio de 2015 at 7:14
    • Responder

    A «saga» continua… Os voos foram anunciados para 8 ou 9 de Maio…agora dizem que será no início da próxima semana…a ver vamos, como diz o cego…oito meses de expectativas, de adiamentos, esperas, promessas… uma «estória» de incompetência. De irresponsabilidade. Ninguém é «chamado à pedra». Políticos e tachistas de vários níveis ninguém assume responsabilidades e se demite? A culpa morre solteira? Em Julho faz um ano que abriram «concurso», ninguém ainda partiu para o terreno e ninguém se chega à frente e sai de cena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog