Mai 22 2014
Etapas do Desenvolvimento do Processo ao IEFP
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/05/etapas-do-desenvolvimento-do-processo-ao-iefp/
Mai 22 2014
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/05/etapas-do-desenvolvimento-do-processo-ao-iefp/
3 comentários
1 ping
este concurso é só para efectivos ou os contratados também podem
Colegas preciso da vossa ajuda
Como achei tudo o que li tão mau, liguei para o centro de formação da minha zona de residência e falei com um dos técnicos.
Pelos vistos temos mesmo que dar formação fora do centro em toda a zona da NUT e não têm viatura de serviço para nos deslocarmos, temos que ir em carro próprio.
O horário é de 22h/25h letivas mas temos que fazer 40h semanais, sendo as restantes passadas no centro, vai haver um cartão para picar à entrada e à saída, mesmo no período do almoço, que o regulamento obriga a que seja de uma hora.
A formação não é sempre a mesma, uma vez que os cursos não começam e terminam todos na mesma altura, pelo que o horário também não é fixo.
Quanto ás interrupções apenas são de 15 dias no verão e 5 dias no natal, havendo formação no carnaval (mesmo dia de carnaval) e na páscoa.
As reuniões são mensais e como poderemos ter uma média de 10-15 cursos ao mesmo tempo, podemos ter o mesmo número de reuniões por mês.
Eu pensava que era um exagero de quem não nos queria lá mas pelos vistos é mesmo verdade.
Posto isto tudo pergunto?
Não tendo até ao momento qualquer informação se terei horário no próximo ano ou não na minha escola e não tendo sido até ao momento definidas as linhas do que irá acontecer aos professores de horário zero, ou seja, até ao momento não há nada legislado relativamente a este assunto (certo?), será que devo concorrer para o IEFP e sujeitar-me a este CAOS, enquanto alguns colegas continuam no bem bom?
O que devo fazer?
Estou com muitas dúvidas…
Colega sou formadora do IEFP, entrei pelo concurso de professores de 2013-2015. É isso e muito mais se for como nós estamos agora além de se ter de deslocar para dar formação pode estar de manhã num sítio e numa hora de almoço ter que ir para outro a 90 Km de distância e almoça no carro ou nem isso. Quanto às interrupções para férias nós não temos mas aí como estamos a trabalhar por horas o vosso caso pode ser diferente. O público alvo também é muito diferente do da escola e temos que tratar de muitos papeis, enfim para quem estava sem colocação é muito bom mas para uma pessoas que estava numa escola passar para ali é muito diferente.
[…] maior que tenho é como se vai processar a seleção dos candidatos para as entrevistas, porque, como diz numa nota do convite à manifestação de preferências, “a entrevista visa confirmar o interesse do serviço do IEFP, I.P. na requisição do […]