Alguém que começa o nome por I já recebeu e por V ainda não.
Deve ser por ordem alfabética. 😀
Estou a terminar de contabilizar todos os retirados onde se incluem estes docentes.
Ago 30 2013
Alguém que começa o nome por I já recebeu e por V ainda não.
Deve ser por ordem alfabética. 😀
Estou a terminar de contabilizar todos os retirados onde se incluem estes docentes.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/os-deferimentos-da-mobilidade-por-doenca-estao-a-caminho/
81 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Acabei de receber o deferimento 🙂
Depois de encontrar o meu nome na lista de retirados recebi tb o mail do deferimento.
Os começados por S já receberam
járecebi. deferido. YYYYYYYEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSS
O meu nome começa por B , e ainda não recebi
Author
A regra não foi a ordem alfabética então.
Concorri à mobilidade por doença este ano pela primeira vez, mas como sou QE não concorri à mobilidade interna e ainda não recebi mail nenhum; alguém mais experiente me sabe dizer se tenho de procurar nalgumas das listas hoje publicadas?
Olá colega, experimente na lista de retirados.
Deves procurar na lista dos retirados do concurso!
Colega
Estou na mesma situação exatamente. Acabei de receber o mail. Não consulte as listas porque como não concorremos na mobilidade interna não aparece. Deve estar por aí a chegar a resposta por mail. Boa sorte.
Olá, o meu nome começa por S e recebi agora mesmo.
Ainda não recebi. Estou um pouco preocupada pois no meu agrupamento existiam 7 vagas. Foram colocadas neste concurso 7 colegas, mais duas por mobilidade por doença (eu e outra colega que já estivemos lá na abertura do ano, pois depois adoecemos e estivemos por junta médica). Nós temos ou não prioridade sobre os outros?
Prioridade acho que não, mas também não há limite para o numero de docentes colocados com MD nos agrupamentos. Boa sorte!
o meu nome começa por P e já recebi.
Olá, colegas. Obrigada por me responderem. Entretanto já fui à lista dos retirados e o meu nome nem sequer consta lá, também nunca esteve nas listas provisórias porque eu não concorri à mobilidade interna, requeri exclusivamente mobilidade por doença e estou a desesperar porque não recebo mail nenhum.
Assim fica mais complicado, a unica coisa a fazer é esperar. Boa sorte!
sendo o processo deferido como se sabe a escola em que o professor é colocado?
No ano passado, quando cheguei à escola, eles já tinham uma lista das pessoas colocadas por doença que o ministério tinha enviado.
Vai para o agrupamento que escolheu.
É a primeira vez que fico na mobilidade por doença? Como costuma ser o procedimento? Sei que costumam chamar a junta médica… Costuma ser no início do ano ou durante o ano letivo?
Se me puderem esclarecer, agradeço.
É o 3º ano que estou por doença e nunca fui chamada a junta médica pela escola.
Eu também nunca fui chamada para uma junta médica e é o 4º ano que estou colocada por doença.
Os pedidos que foram deferidos, têm que aceitar na plataforma?
Obrigada outra vez, colegas! Acabei de receber o meu mail de deferimento. Boa sorte para os que ainda não receberam.
Boa sorte colegas. Acabei de receber o mail com o deferimento.
Tb já recebi
Precisava mesmo dum bocadinho do eurolhões….
professor QZP : sendo o processo deferido como se sabe a escola em que o professor é colocado?
É simples, ao concorrer à MD indicou apenas uma escola da sua preferência. Essa é a escola da sua colocação.
não sou MD, a informação é para um colega QZP, que indicou mais do que uma escola…talvez no caso dos QA é que so indicam uma escola
Eu sou QZP e só indiquei uma escola porque apenas uma era permitido (pelo menos é o que me lembro). Por isso é que ao nos ser dada a mobilidade não vem indicada nenhuma escola, pois é a que nós indicamos.
Boa noite.Este ano o deferimento da MD tem um texto cujo teor é muito diferente do ano passado,para além de frisar que cessam todas as mobilidades concedidas anteriormente…É para assustar,ou tem algum significado irónico(eu sempre pressupus que com a presente mobilidade cessasse(tanto sss!)a dos anos anteriores.Há algo que me escapa.Arlindo,por favor,há algo que nos possa dizer a este respeito?Desde já muito obrigado por nos acompanhar!
Nesta mobilidade por doença há algo que não entendo: qual a razão de não nos atribuírem componente lectiva, quando nós deixamos um horário livre na nossa escola e concorremos para uma escola com horários a concurso??!!
Author
Tinhas de fazer a opção se queria concorrer à MD ou na 2. prioridade no teu caso. Se a MD era garantida a 2 prioridade não.
FLY: que mania de duvidar de alguma coisa que surja de diferente. Cessa a mobilidade que tinhas, mas como este é o primeiro ano de um ciclo de 4 cessa para todos. Houve colegas que apesar de poderem pedir a MD decidiram não a pedir porque tinham de o fazer anualmente e a colocação por concurso poderia garantir a colocação por 4 anos.
Alguém já se apercebeu que os horários libertados pela mobilidade por doença não foram preenchidos?
O meu pedido foi indeferido, apesar de ser doente oncológica com 60% de incapacidade.
Mas soube hoje, ou ficou em QZP na vinculação extraordinária? É que se fôr este o caso, eles este ano ainda não concederam a MD a esses colegas. Se não foi esse o caso, tem que interpor recurso hierárquico ou fazer qualquer tipo de reclamação. Eles dizem-lhe qual é o motivo?
Olá, Zara. Boa noite. Transcrevo-lhe a resposta:
“Relativamente ao assunto em epígrafe, fica V. Exa. notificado (a), nos termos do artigo 66.º do Código de Procedimento Administrativo de que, por despacho de Sua Excelência o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, datado de 29 de Agosto de 2013, foi indeferido o seu pedido de Mobilidade por Doença para o ano escolar de 2013/2014, apresentado ao abrigo do Despacho 7960/2013 de 19 de junho, publicado, na 2.ª Série do Diário da República, n.º 116, em 19 de junho de 2013, porquanto o pedido em causa não cumpre com os requisitos previstos no referido despacho.”
Sou horário zero pelo 2º ano e ano passado, fiquei destacada pela doença.
Author
Recurso, claro. Por acaso não tinhas o certificado multiusos fora do prazo? Conheço um caso que veio indeferido e pode ter sido essa a razão. Mas só na segunda feira consigo mais pormenores.
A “zara” não é o nome verdadeiro pois fui à lista dos retirados por doença e lá não consta nenhuma “zara”
Pois não, mas também não consto dessa lista. Zara era o nome da minha avó!
Bom dia “zara”. Hoje parece mais “calma”.
Colega
Não suporto ouvir colegas que parece que quase desejam ter uma das doenças incapacitantes ou um filho deficiente para se poderem aproximar de casa, acha isto normal? Nem que eu estivesse numa ponta do país e fosse colocada na outra: com coisas sérias não se brinca!
Eu sou uma doente oncológica com 75% de incapacidade( fiz mastectomia do seio direito por causa de um tumor maligno e estou a ser acompanhada pelo IPO do Porto). No entanto, o meu pedido foi indeferido. Eu começo a pensar que os pedido de mobilidade por doença são deferidos com base em cunhas…
Author
Alguma coisa errada deve ter acontecido na candidatura. Responsabilizar a existência de cunhas não resolve a sua sua situação.
Arlindo
Nas doenças oncológicas não era obrigatório apresentar atestado multiusos. Era facultativo.
Deve ter havido algo mal preenchido, no relatório médico nas observações é necessário colocar o nome da doença , não chega apenas colocar a cruz no tipo de doença, isso pode fazer diferença… O atestado multiusos não é obrigatório ter, eu não tenho , e o meu pedido foi deferido.
Colega
Eu não meti cunha nenhuma para o meu deferimento e acredito que essa situação da “cunha” não exista nos outros casos. Reclame, alguma coisa aconteceu no seu caso….
Margarida,
Alguma coisa fez mal no momento do pedido. Reclame. Faça recurso hierárquico bem fundamentado.
Boa sorte.
Assim farei. Obrigada.
Peça ajuda ao sindicato se for sindicalizada. Elaboram-lhe um recurso com base na legislação, com todos os pontos, etc etc Leve a documentação toda.
Assim farei, Paula Pinto. Segunda bem cedo 🙂 Obrigada. Não estou a ver o que possa ter feito mal …
Arlindo, Zara, José, Paula (espero não estar a esquecer algum colega que tenha sido igualmente solidário), penso que já sei o que aconteceu. E é incrível, mas vocês ajuizarão: a vinheta da médica, colada por ela, estava uns centímetros acima do local por eles considerado correcto. Ela, colou-a a seguir ao seu texto, tal como costuma fazer nos relatórios. Não leu o parágrafo seguinte e … pronto … Segundo a advogada, não tenho motivo legal para exigir deferência mas na mesma, vamos pedi-la. Reenviaremos o relatório e esperamos que suas excelências anuam. Nem sei se fique mais tranquila, se ria do motivo, se desespere por não saber o futuro. Sei que tudo farei, dentro do possível e que, muito pouca coisa me espanta neste mundo, melhor dizendo, neste país.
Obrigada pela vossa prestabilidade e interesse. Bem hajam e bom ano!
P.S. Posteriormente darei novidades. Espero que em breve 🙂
Margarida AZ, antes de fazer o recurso, aconselho-a a ir Direção Regional da sua zona para lhe dizerem qual o motivo do indeferimento. Só depois deverá elaborar o mesmo.
A senha da minha vilheta também não foi colocada no local correto O meu medico fez o mesmo que o seu e o meu pedido foi deferido. Concerteza que não foi por esse motivo. Por isso vá saber o que realmente se passou, pois só assim poderá fazer recurso
Paula, pois não sei … de qquer modo, vou pedir deferimento do destacamento, outra vez. Com exposições e exposições, minhas, da médica …
Quanto a si, no ano passado, deram-me uma turma. É pouco mas sempre ‘cheira’ áquilo que gostamos e sabemos fazer. De resto, com imaginação e apoio da comunidade escolar, senti-me útil. É uma perspectiva totalmente diferente mas para quem está em recuperação ou em tratamentos, muito menos violento. Boa sorte, colega!
Colegas,
Quem ficou em mobilidade por doença não tem de fazer aceitação, pois não?
Obrigado.
Author
A mobilidade por doença não segue as regras do DL 132/2012. Se recebes por mail a notificação a escola também recebe, não existe necessidade de qualquer aceitação
Sabem como é ou deverá ser feita a distribuição do serviço letivo do docente com mobilidade por doença? Sou do grupo 100. È que no meu agrupamento para 7 vagas, ficaram agora colocados 7 qzp e mais 2 da mobilidade por doença.
Author
Podes fazer muitas coisas, não te preocupes.
Apoio educativo, substituições, apoio ao estudo, coadjuvação, etc, etc.
Acho estranho a colega com 75% de incapacidade não ter destacamento. No ano passado conheci colegas com muito menos que estavam Há anos com destacamento e por motivos oncologicos. No meu caso são 82%, e é deste ano. Obtive mobilidade.
Pode ser falta de algum carimbo,vinheta ou sabe-se lá mais o quê…
Nao concorri a mobilidade e também tive indeferimento na mob. Por doença
Colega
Vá à direção regional (não me lembro como se chamam agora!) da sua área, vá aos recursos humanos pode ser que lhe consigam dizer alguma coisa. Aconteceu-me situação parecida há 3 anos, interpus recurso hierárquico veio indeferido mas mesmo assim não desisti: Fiz uma exposição direta ao responsavel pelas colocações, anexei relatórios e consegui deslocação excepcional. Força, quem enfrenta um cancro enfrenta tudo e todos!
Acrescento que tenho incapacidade de 70% .
Ana, como serão atribuidas a mob por doença? será pelo numero de vezes que o docente a pede? Pela doença ser recente?
Já tinha visto na lista de retirado o meu nome e recebi o deferimento.
Acho muito estranho os colegas com doenças oncológicas e com incapacidade de mais de 60% terem tido os pedidos indeferidos. Ainda mais que alguns deles já tinham obtido a mobilidade em anos anteriores. Já viram se preencheram bem o formulário, se escolheram a alínea correta? Vão ao sindicato e levem tudo. A mim o ano passado fizeram-me o recurso, tudo xpto.
Só lamento que haja gente que ardilosamente obtenha uma colocação recorrendo à MD e que colegas que realmente necessitem não consigam a tão desejada e vantajosa colocação.
Então tenha coragem e caráter e faça a denúncia, pk colegas com doenças oncológicas a que lhes foi indeferida a mobilidade não merecem ser prejudicadas por causa de gente “esperta”
Pelos comentários que vou lendo chego à conclusão que os professores ficaram na escola que escolheram e alguns já à três anos ou mais. E ficam mesmo não havendo vaga (leccionar). Pergunta: Quer isto dizer que se poderão reformar sem nunca mais ter horário lectivo?
Deviam passar todos por uma junta médica.
Existe alguma alteração na Lei que não permita a Mobilidade por Doença a doentes Oncológicos ou a familiares acompanhantes?
Para colega Margarida Az
Eu bem referi a vinheta e os carimbos, pk há uns anos houve uma situação parecida. Acho que não deve cruzar os braços… mas leva o seu tempo, é preciso uma grande dose de paciência. Vá dando noticias.
Zara,
cruzar os braços é que não. Espero que não demore assim tanto tempo … a minha escola é muito longe. Mas pronto, neste momento, resistir é vencer. Obrigada e sim, darei notícias!
A colega é de coimbra? Fiquei com essa ideia pk vi no seu link
Sim,de Coimbra 🙂
Olá Margarida
Também sou de Coimbra…coincidências! E como está a reclamação?
Calculei, Zara 🙂
A reclamação/pedido ou lá como se chama, já seguiu para o ministro. Mal tenha notícias, aviso.
Bom fim-de-semana!
Fui falar com o meu diretor, para me dar nem que fosse uma turminha ou duas. a minha direção de turma do ano passado…. E nada 🙂 Só penso nisso, que vou fazer agora se o que eu gosto é de dar aulas??? Apoios, na direção, na biblioteca, tutorias…num horário de 40 horas. O que eu queria mesmo era dar aulas
Deixe lá colega, não se pode ter tudo, eu tive sorte, fiquei com turma, mas já estava preparada para outras funções. Viva um ano de cada vez…Dias melhores virão com certeza.
Nem mais … De acordo com a Zara.