Crónica de César Israel Paulo publicada no Jornal Público de ontem.
[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2013/08/CIP_MES_AGOSTO_PROF_CONTRATADOS.pdf”]
Ago 12 2013
Crónica de César Israel Paulo publicada no Jornal Público de ontem.
[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2013/08/CIP_MES_AGOSTO_PROF_CONTRATADOS.pdf”]
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/o-nosso-querido-mes-de-agosto/
3 comentários
É realmente vergonhosa a forma como o MEC trata os professores contratados… É necessária uma mudança no estatuto da carreira docente que inclua estes professores pois muitos deles estão há mais de 3 anos a trabalhar para a mesma entidade empregadora…o mec… não querem eles convergência com o regime privado?
É realmente vergonhosa a forma como o MEC trata os professores contratados… César não desista de denunciar estas “atrocidades” na Comunicação social. O ensino vive do trabalho precário dos professores contratados. Professores que não têm direito a progredir na carreira, que obrigatoriamente são avaliados todos os anos, que deixam a família (marido e filhos) para servir o estado, que vivem a centenas de km das suas residências, que são obrigados a concorrer no mínimo a 2 QZP sem saber nada….. e ficam 3 meses à espera semanalmente do resultado do concurso. Para além destas condições miseráveis ainda o Senhor Ministro Crato quer aplicar uma prova eliminatória aos docentes que serviram a escola durante décadas…
Esse senhor tem atitudes de ditador. Extingue grupos, reduz o número de turmas – é um cordeiro com pele de lobo. Como é possível estar a acontecer? 20 anos da minha vida deitados fora por esse senhor, é o meu genocídio e de muitos outros!…