Mais Uma Vez a Relembrar o Site das Permutas

… que se encontra aqui e pode ser sempre acedido através do menu horizontal deste blog, em PERMUTAS.

 

Falta ainda saber se os candidatos à mobilidade interna que não obtenham colocação podem também efetuar a permuta. Se o mesmo princípio for aplicado ao que aconteceu no concurso interno então deverá sair uma circular a autoriza-la.

Lembro que no nº1, do artigo 46º, do Decreto-Lei 132/2012, de 27 de Junho, refere que aos “docentes colocados nos concursos previstos nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 5.º e nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 28.º pode ser autorizada a permuta, desde que os permutantes se encontrem em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento e com igual duração e o mesmo número de horas de componente letiva.

Contudo, a circular Nº B13021966M veio abrir a possibilidade dos docentes pedirem a permuta “desde que tenham sido opositores ao concurso interno aberto pelo aviso n.º 5466-A/2013, de 22 de abril de 2013, ou tenham ingressado na carreira através do concurso externo aberto pelo mesmo aviso e que cumpram com os requisitos constantes dos referidos artigos“.

Como serão poucos os docentes que conseguirão mudar de escola, concorrendo na 2ª prioridade, fazia todo o sentido que existisse um alargamento da permuta aos docentes opositores ao concurso da mobilidade interna na 2ª prioridade (alínea c) do número 1 do artigo 28.º), que não obtivessem colocação.

Pelo sim, pelo não e se quiserem tentar a vossa sorte com uma permuta, podem adiantar serviço no site das permutas. Sem grande garantias que possa existir essa bondade por parte do MEC.

Quem tem de encontrar um candidato nas mesmas condições para efetuar a permuta são os próprios docentes e a DGAE não disponibiliza nenhuma lista de docentes que pretendem permutar. Digo isto, porque alguns docentes pensavam que bastava abrir a aplicação de concursos no menu das permutas e procurar alguém para permutar.

Se tiverem alguma dificuldade em inserir uma permuta ou fazer uma pesquisa podem dizer na caixa de comentário que vou procurar fazer um manual simples para apoiar nessa aplicação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/mais-uma-vez-a-relembrar-o-site-das-permutas/

9 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • A união faz a força. on 30 de Agosto de 2013 at 15:16
    • Responder

    Peço desculpa mas ainda não percebi como é que posso oficializar a permuta na dgrhe, caso apareça alguém interessado em permutar comigo nesta aplicação. Estou muito interessada em permutar.Será possível fornecer-nos mais informação enquanto esperamos pelo ” parto”? P.F.

    • gisela on 31 de Agosto de 2013 at 0:05
    • Responder

    Também estou disponivel para permutar mas não sei como. sou QPA do 110 fiquei em Viana e sou do marco de canavese. se houver alguém disponivel para possível permuta agradeço

    • Susana Pinheiro on 31 de Agosto de 2013 at 9:23
    • Responder

    Também gostaria de encontrar alguem para permutar. Sou do do QZP 1 , grupo 330, fui colocada em Ermesinde Valongo e estou interessada em mudar para uma escola mais perto da minha residencia – Vale de Cambra. Será que há alguém disponível para esta permuta?

    • Sofia on 31 de Agosto de 2013 at 22:26
    • Responder

    Sou QA do grupo 110 e consegui um colega QZP para permutar.
    Será que vão autorizar?
    Obrg.

    • Paula on 1 de Setembro de 2013 at 15:14
    • Responder

    também gostaria de permutar. Sou do qzp3, grupo 260, fui colocada em Aveiro e gostaria de me aproximar de Tondela. Alguém interessado para permutar?

    • Carla Franco on 2 de Setembro de 2013 at 11:45
    • Responder

    Bom dia. Sou de pombal do grupo 520 e fui colocada em alcobaça. Gostaria de permutar mas nao sei como aceder ao site nem como proceder. Será que há alguem interessado em permutar????Ou que me possa ajudar?

    • Helder Ferreira on 2 de Setembro de 2013 at 11:48
    • Responder

    Estou numa situação com mais 2 colegas na qual é possível a permuta entre os 3, A) vai para B), B) vai para C) e C) para A), isto será possível? permuta entre 3 professores? obrigado

  1. 9 — Os docentes candidatos ao procedimento de mobilidade interna, ao abrigo da alínea c) do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho que vejam a sua permuta autorizada, serão retirados do referido procedimento concursal.

    • Florbela Santos on 13 de Setembro de 2013 at 17:40
    • Responder

    Na aplicação da DGAE não consigo fazer permuta. Como se faz?

  1. […] Vou voltar a repetir tudo o que disse aqui. […]

  2. […] Já tinha alertado por diversas vezes para a impossibilidade de os docentes QA que concorrem apenas na 2ª prioridade não poderem efetuar a pe…. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook