… através das colocações pela DGAE.
Somam-se às 9860 colocações em horário anual pela DGAE, 7569 colocações por contratação de escola. Mas como nem todas estas contratações de escola são de horários anuais não vai haver seguramente 19000 docentes nos centros de emprego no dia 2 de Setembro.
Para os números deste post ficarem completos o último quadro apresenta o número de colocações pela DGAE em horários temporários.
Ao todo poderão ter sido colocados em 2012/2013 9860 docentes contratados em horário anual, 7569 docentes em contratação de escola (não se sabendo se são horários anuais ou temporários) e 4295 docentes em horário temporário o que dá um total de 21724 colocações (não necessariamente candidatos, visto que alguns deles foram colocados 2 e 3 vezes através das reservas de recrutamento e alguns até denunciaram colocações, já nem falo do elevado número de horários em contratação de escola que foram anulados durante o concurso). É muito provável que menos de 19000 docentes tivessem obtido colocação em 2012/2013.
Se este ano houve mais colocações em horários anuais do que temporários é muito provável que em 2013/2014 esta situação seja invertida e que o número de colocações em horário temporário predomine.
5 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Só um reparo: * não vai haver seguramente 19000 docentes
Author
Bem reparado. 😀
Existiram quase tantas colocações em RR durante o 1º período como o total nas Ofertas de Escolas durante o ano letivo… ?
Author
Não te esqueças que 7600 foram colocados por renovação e pela contratação inicial.
Arlindo acha mesmo que as escolas vão ser pressionadas a lançar todos os horários como temporários? Como já aconteceu noutros anos?
[…] Reportagem com vídeo e com um número de contratações anuais dados pela ANVPC mais de acordo com a realidade e um número de contratados em colocação anual dado pelo MEC como irreais (7600 professores), como se comprova aqui. […]