Ficam também aqui os dados da lista provisória do concurso externo da Madeira.
O Excel com todos os candidatos admitidos encontra-se aqui. Admito que tive alguma dificuldade em perceber algumas das colunas deste concurso visto que a lista publicada não bate certo com o índice publicado nessas mesmas listas.
Não posso fazer comparações com anos anteriores porque não possuo esses dados, no entanto parece-me que existem poucos candidatos à Madeira, tendo em conta o que se avizinha para o próximo ano letivo no continente.
Talvez a antecipação do calendário para a fase de candidatura e o reduzido número de dias para a inscrição obrigatória expliquem isto.
Ao menos sinto que quem visita o blog não terá deixado passar essas datas por falta de conhecimento.
48 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
foram poucos candidatos porque o concurso foi em cima do joelho e com apenas 2 dias úteis para enviar a papelada…e muita gente como eu, ficou logo excluída. E muita gente não recebeu o código de acesso a tempo, enfim…acho que este concurso para a Madeira foi muito estranho…
Tb achei poucos candidatos. Mas sabendo a realidade da RAM, duvido q alguém sem vinculo consiga ser contratado. Ano passado q a coisa não estava tão má foram apenas contratados 2 profs no grupo de informatica. Este ano esta mt pior.
Acabei de ver a lista do ano passado e no meu grupo este ano concorreram menos 2 pessoas do q no ano passado.
Arlindo se tiver interesse e 1 email para onde eu lhe possa enviar as listas provisorias da Madeira, tenho desde 2009.
Author
o meu mail está num menu da barra horizontal do blog.
Sinceramente não compreendo a ordenação dos candidatos. Como é possivel gente sem nenhum tempo de serviço estar a frente de outros com mt?? Gr 230 candidato 50
Ela tem contigente Madeira por isso é q fica a frente. È aquele “SIM” q aparece lá escrito. Isso é em todos os grupos.
Mas quais são os critérios de ordenação? E quem concorreu a este concurso externo concorre, necessariamente, a contratação?
Os criterios de ordenação são 1º ficam os q tiveram bolsa de estudo da Madeira durante o curso ou q estejam a leccionar na Madeira na altura da abertura do concurso. Dp ordenam os q não tem estes requisitos. Por isso pode acabar o curso e mesmo sem tempo de serviço nenhum ficar logo a frente de quem tenha mt tempo de serviço mas q não tivesse tido bolsa de estudo da Madeira. Aqui e ao contrario dos Açores ao 2º ano em q não leccione na Madeira perde logo a prioridade. Nos Açores ao conseguir a 1º prioridade parece q não a volta a perder. Alguem me corrija se estiver errado pois foi isto q percebi.
Obrigado THZ. Mas nos Açores parece que é preciso ter 3 anos de serviço lá para ficar na prioridade 1, enquanto na Madeira basta 1 ano. O que eu não percebi nas listas da Madeira foi prioridade 1 e “Sim” ou “Não”. Não são os que não tiveram bolsa ou não estão lá a lecionar, certo?
Nos Açores ficas com 3 anos para ter prioridade, mas mesmo k fiques alguns anos sem leccionar nos Açores não perdes essa prioridade. Na Madeira ficas logo com prioridade no 1º ano mas tb perdes a prioridade mal fiques 1 ano sem dar aulas na Madeira. Só nunca perde a prioridade quem teve bolsa de estudo da Madeira. É como pensas: prioridade 1 quem teve bolsa da Madeira ou esta la a lecionar, prioridade 2 os outros. Dp pode ainda ter prioridade 3 por ex os q estão a fazer profissionalização em serviço etc.
Podes ficar logo escrito para contratação ou não conforme as tuas opçoes no boletim de candidatura ao concurso.
Arlindo, logo q possivel envio as listas, agora esta a bloquear não sei se o site, o mail ou o meu pc. Vou tentar resolver o problema e logo envio.
Alguém me sabe explicar qual a diferença entre os grupos 110EE e o 910EE e companhia?
Submeti a minha candidatura com alguma dificuldade…são eles que preenchem grande parte do formulário do concurso, nomeadamente os itens relativos a tempo de serviço e habilitações…quando tentei ver o comprovativo, verifiquei que o tempo de serviço não estava de acordo com a declaração que enviei…ainda tentei ligar para lá mas ou não atendiam ou estava constantemente ocupado… coisas estranhas se passam nestes concursos para a Madeira…mesmo sabendo que será praticamente impossível colocação acho que temos direito a concorrer e a que os nossos dados estejam de acordo os dados que enviamos.
Apelo: deixo aqui um apelo, ao Arlindo e restantes colegas da Madeira, para que eu tente perceber:
concorri ao extra e ao externo da Madeira, a minha dúvida:
no grupo 200, dois colegas ficaram em posição de entrar no quadro do concurso extra (tinha 5 vagas e eles entrariam), não aceitam entrar em quadro e desistem (é este o motivo que aparece na lista de exclusão). Posteriormente concorrem ao concurso externo para contratação. Arlindo tem uma explicação para esta situação, colegas que concorrem para o quadro, estão em posição de entrar, desistem e depois concorrem para contratação?
Pires
Author
Há alguém assim tão doido???
Confirma-se a loucura: se o Arlindo analisar o grupo 200, lista provisória do extraordinário e depois a lista de colocação, vai confirmar que dois colegas nos 5 primeiros, aparecem na lista de exclusão com o motivo “desistência do concurso”. O mais caricato é que posteriormente, lista do externo dia 19.08.13, esses dois colegas estão a concurso para contratação.
Não direi o nome dos colegas, mas qualquer um depois de uma análise às listas os identificará.
Pires
Estas colocações no grupo 200 são realmente estranhas e se colocarem os nomes no google vêm nomeações fantásticas destes mesmos docentes. Desistiram ou foram “obrigados” a tal? não haverá aqui uma panelinha e vão entrar no externo? Ficam as questões..
Arlindo, não podemos deixar cair o tema no esquecimento: algo de estranho aconteceu no grupo 200. Recebi um email de um colega na Madeira a falar de um milagre de uma santa Guida, não sei o que ele quer dizer com isso (!!!???). Mas que algo se passou no grupo 200, no 500,…
Author
A Guida ainda está no ativo? 😀
ainda mas ela não tem interferência na colocação de professores.
Dizer que a Guida não tem interferência na colocação dos docentes é o mesmo que dizer que o Pinto da Costa não tem nada a ver com o FCP… Lógicamente ela não altera as regras de entrada para o quadro e muito menos desiste por alguém.
Devem querer vincular agora neste concurso externo, segundo sei vão vincular professores agora neste concurso para QZP. Devem ter optado pelo concurso externo em detrimento do extraordinário.
Até pq no concurso externo podem ir pra 1 escalao mais alto, enquanto q no estraordinario ficariam todos no 1º escalão. Era o q se comentava na minha escola.
Mas para isso acontecer teria de haver 4 vagas pois um deles está em quarto lugar do externo. E pelo aviso de abertura não há vagas em nenhum grupo no concurso externo, ou algo se vai passar de estranho ou então por sorte alguns irão entrar na combinação de preferências.
No mapa de vagas existe 2 vagas pro concurso externo no grupo 200. è o unico grupo q abriu vagas além de ed especial.
Olá Ricardo e THZ
É verdade que um dos candidatos é 4.º na lista, é verdade que no mapa de vagas só há duas no grupo 200. Temos de estar atentos para perceber qual o percurso daquele(a) candidato(a). Das 4 uma, ou não quis ir para quadro, ou algo em troca foi oferecido, ou sabia que iriam abrir mais vagas no concurso externo, ou outra explicação que nos ultrapassa. Agora factos são factos: no mesmo grupo 200 dois candidatos em posição de entrar em quadro, e para o qual livremente concorreram, desistem.
Pires
Não existe 2 vagas coisa nenhuma no externo, existe são 2 vagas de quadro de escola + de 3 de zona o que perfaz as 5 vagas do extraordinário. No ensino especial era preciso fazer contas também porque as vagas negativas são as mesmas que as positivas, logo zero vagas.
Pergunta a Pedro Oliveira:
Pelas suas contas existem 5 vagas para o grupo 200? Mas o mapa de vagas (concurso interno ) tem 2. Agradeço a sua explicação.
anafrer
As contas no grupo 200 são fáceis. Abriram 5 vagas no concurso extraordinário que foram repartidas da seguinte forma: 2 quadro de escola (concurso interno) + 3 quadro zona (concurso externo).
Ao Pedro Oliveira:
Parabéns Pedro, mesmo antes da colocação das listas de colocação interna ( fim da tarde do dia 22.8.13) já você no post de 22 de Agosto de 2013 em 12:21, explicava que dos 5 candidatos que entraram no extraordinário, dois seria para vagas de escola e 3 para zona.
Pergunta: tem algum palpite sobre possíveis vagas (externo) para o grupo 200?
Obrigado
Boa tarde!
Só para informar que na minha escola (em Lisboa) ainda não têm directrizes para pagar o subsidio por caducidade!!!
Foi a 1ª vez que concorri para a madeira e fiquei excluída. Digam-me uma coisa, este concurso destinava-se apenas a professores madeirenses ou os professores do continente também podiam concorrer?
este concurso foi aberto para toda a gente. Concorri pela primeira vez e correu tudo dentro da normalidade. Só é pena estar no fim da lista. Mas a aplicação e o processo em si é todo muito claro e a aplicação muito mais acessível do que a nossa. Parabéns a quem conseguir entrar na madeira. Eu gostava de ir para lá, parece-me que as coisas funcionam muito melhor do que aqui.
Coisas estranhas se passam nestes concursos para a Madeira…
No dia 24 de julho enviei a minha candidatura através do portal drrhae@madeira-edu.pt e juntamente expliquei que tinha feito várias tentativas, mas que não aceitavam o nome de utilizador e a password de forma a ter acesso à plataforma. Nesse mesmo dia perdi horas a tentar inserir o código de acesso, mas sem efeito, até a DRAE me enviou um lembrete, mas o acesso foi sempre impedido. Não tive outra alternativa e enviei pelo portal que referenciei. Contudo não obtive qualquer resposta perante a minha reclamação.
No dia 5 de agosto reclamei, no qual mencionei que por vária vezes consecutivas tentei ter acesso à aplicação de gestão de recursos, mas sem efeito, pois não aceitava o código de acesso.
Ontem recebi uma carta da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos a comunicar que não realizei a candidatura no prazo estipulado, no aviso de abertura ” 22 a 26 de julho” Não fizeram qualquer referencia quanto ao facto de o código de acesso não ser aceite.
Quando eu tenho no meu correio eletrónico o comprovativo de como enviei a ficha de candidatura dentro do prazo estabelecido.
Onde anda o Madeirense? Colega conhecedor das matérias relacionadas com a Madeira. Talvez ele nos traga uma possível explicação para a desistência de dois candidatos com a porta dos quadro aberta e a recusa em entrar…
Boas. Estou de férias lol. Mas não tenho nenhuma explicação… Poderá ser arriscar tudo no entrar no externo mas não me parece lógico sem terem garantias. Pelas últimas informações que disponho até vão entrar docentes no concurso externo devido às preferências do interno que vão libertar algumas vagas (tipo porto santo).
Acabou de sair a lista do interno. No meu grupo realmente sairam 2 do porto santo e so entrou 1.
Qual é o teu grupo? Posso analisar.
420
não consigo ver isso…quem foram os candidatos…? será que isso é verdade?
Joana a situação acontece no grupo 200: procura a lista provisória do concurso extraordinário (localiza os 5 primeiros), depois vê a lista de exclusão ( saiu aquando da lista de colocação) e confirma que 2 colegas dos cinco que atrás mencionei aparecem na lista de exclusão com o motivo desistência de concurso. Mais tarde esses colegas aparecem na lista do concurso externo (contratação).
não encontro a lista de exclusão…
Para a Joana:
http://www.madeira-edu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=7ngMVvGxph4%3d&tabid=2968
já vi…coisa estranha… desistir de entrar em quadro! não entendo esta gente…
O mais estranho é que depois concorrem a contratação.
Alguém sabe se há vagas de quadro de zona para o concurso externo?
Coluna N na lista de contratacao… O que significa?
Contigente deficientes.