128 Aposentados do MEC em Setembro de 2013

… provenientes do ensino básico e secundário, bem como dos jardins-de-infância.

Em 2013 foram publicados em Diário da República a aposentação de 1729 Professores e Educadores provenientes do MEC.

Por curiosidade, o Ministério da Educação em 2013 teve 3112 aposentados em todas as categorias. Foram aposentados 686 Assistentes Operacionais e 279 Assistentes Técnicos no ano de 2013.

 

Lista de Aposentados em Setembro de 2013.

 

setembro2013

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/128-aposentados-do-mec-em-setembro-de-2013/

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Miguel Castro on 13 de Agosto de 2013 at 11:44
    • Responder

    Não iam ser 6 000 ???

    • Profa farta de medíocres on 13 de Agosto de 2013 at 15:07
    • Responder

    A separação em género é relevante para quê?

    1. Para mim não é. Mas dá-me menos trabalho colocar os dados conforme são publicados em Diário da República.
      Mas até hoje ainda não me saiu nenhum “Educador” de Infância aposentado. 😀

    • Fátima on 13 de Agosto de 2013 at 15:18
    • Responder

    Aposentados em setembro de 2013??? não entendo…

    • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 16:03
    • Responder

    Esta lista não é dos “aposentados em setembro”. Esta lista é de funcionários públicos aposentados não se sabe quando, mas certamente há 3 ou até 4 meses, cuja pensão, a partir do dia 1 de setembro, passa a ser processada pela CGA, deixando de ser processada, com caráter provisório, pelo serviço ao qual estava vinculado.
    A aposentação e d valor da pensão é obrigatória pois é um ato público.

    • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 16:05
    • Responder

    A Fátima diz que não entende e tem toda a razão para não entender dada a forma como é apresentado o post (viciadamente). Espero que entenda com a minha explicação que, diga-se, se vem repetindo nos últimos meses.

    1. No fundo vai dar tudo ao mesmo, já que as aposentações reais têm de coincidir alguma vez com os números do Diário da República. Ou há aposentados que passam ao lado da publicação em Diário da República?

        • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 21:16
        • Responder

        Não vai tudo dar ao mesmo não senhor. As listas publicam o valor das pensões e o seu processamento pela CGD. As atuais,por exemplo, não têm nada a ver com os professores que se aposentam em Setembro (!). Os constantes das listas tiveram os seus despachos em meses muito distintos e variados e muito anteriores a setembro.
        Definitivamente, estas listas não permitem contabilizar o número de aposentados em determinado mês. Repito: apresentam o nome de aposentados em muitos meses indiscriminadamente e em tempo muito anterior àquele a que o documento faz referência.

        1. Mas mais cedo ou mais tarde quem se aposenta tem de sair numa destas listas.
          Como faço a contabilização por ano para mim é indiferente que saia na lista de Setembro ou Dezembro. No fim do ano faço as contas totais como fiz o ano passado.

    • eyelash on 13 de Agosto de 2013 at 16:33
    • Responder

    Há mais professores aposentados, mas a sua aposentação, apesar de atribuída, não foi ainda publicada no DR. Esses professores estão aposentados mas continuam a ser pagos pelas escolas até que seja feita a publicação, altura em que o pagamento será da responsabilidade da CGA

    1. Já recebi a carta a 28 de Junho, em Julho já recebi como aposentada, com os cortes respetivos, e o meu nome ainda näo consta das listas.

        • jorge on 13 de Agosto de 2013 at 20:54
        • Responder

        nao percebo?????

          • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 21:28

          Se leu os meus comentários acima, só não percebe quem não quer

        • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 21:35
        • Responder

        Acima respondia à Georgina. Agora respondo de novo ao Alindovsky.
        Essa posição já é correta (admira-me é a outra), mas não valida o título do post e não esclarece as dúvidas que suscita, o que contradiz a excelente e competente função informadora deste blogue.

    • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 21:26
    • Responder

    Talvez apareça na próxima, a publicada em setembro para 1 de outubro, mas o mais certo é contar que apareça apenas na seguinte, ou na seguinte da seguinte. Não se sabe.

    • A Antão on 13 de Agosto de 2013 at 21:46
    • Responder

    Georgina, afinal, saiu a baixo

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading