Portaria n.º 230-A/2013 – Professores Bibliotecários

Terceira alteração à Portaria n.º 756/2009, de 14 de julho, que estabelece as regras de designação de docentes para a função de professor bibliotecário e para a função de coordenador interconcelhio para as bibliotecas escolares.

 

[gview file=”http://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2013/07/Portaria-n.º-230-A-2013.pdf”]

 

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/07/portaria-n-o-230-a2013-professores-bibliotecarios/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • manuel a. on 20 de Julho de 2013 at 22:41
    • Responder

    Estes até ficaram beneficiados. Um blibliotecário por Escola, mesmo que esta tenha menos de 400 alunos. OK!,terão de fazer treze horas letivas mas já antes a lei obrigava e a maioria não cumpriu. Estes ainda são dos que não se podem queixar, treze horas é metade do que quem dá aulas tem de fazer. E não têm testes para corrigir, nem matéria para dar, nem exames, nem provas…maravilha! Pode ser que o diretor me escolha…mnhã vou falar com ele.

      • Mariana B. on 21 de Julho de 2013 at 9:06
      • Responder

      Quem disse? Na minha escola a Bibliotecaria além de ter turma atribuída de Português , (que como todos sabem não dá trabalho nenhum…e era do piorio) ainda tinha apoios e tutorias, E trabalhou que se desunhou, coitada. Ajudava a preparar as aulas dos colegas, arranjava sempre tudo o que lhe pedíamos (ás vezes nem sei como) e ainda participou em tudo o que era actividades da escola, até no dia de folga e após o horário dela com os colegas das AEC E teve exames para corrigir, porque a dita turma era de 9º. Ela vai ao JI, ao 1º ciclo, apoia todos e nunca a ouvi dizer não a um pedido de colega.
      A inveja é muito feia!

    • Lina on 20 de Julho de 2013 at 23:28
    • Responder

    Manuel não te metas nesse cargo sem paixão. Não é pêra doce. Implica mta responsabilidade. Tens de ter formação especifica ou acadêmica ou continua na área das bibliotecas.

    • Helena Bernardo Massano on 22 de Julho de 2013 at 8:19
    • Responder

    Eu sou professora bibliotecária com muito orgulho e amor pelo que faço, estou a fazer mestrado na área das bibliotecas. Promovo atividades de leitura com grande parte dos departamentos, trabalho com 42 turmas(desde o pré-escolar ao 3º ciclo), tenho, entre outros, o objetivo de promover a leitura em todos os ciclos, esperando assim contribuir para a formação de leitores e contribuir para o sucesso dos alunos que se pretendem pensadores críticos, capazes de ler, opinar, argumentar. Enfim…. poderia continuar com a paixão de que fala a Lina.
    Não se pode ler apenas uma parte da legislação e comentar.
    Um agrupamento com 2200 alunos, espalhados por não sei quantas escolas, a não sei quantos Km, só pode ter 3 prof. bibliotecários, que certamente terão turmas, apoios, coordenações, exames…
    Manuel não sejas naive, não há benefícios para os professores.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog