Convocatória de escola da Damaia aumenta confusão em dia de colocação de professores
A direcção do Agrupamento de Escolas Azevedo Neves, da Damaia, convocou para a manhã desta sexta-feira milhares de professores de todo o país. Alguns tiveram mesmo de se deslocar centenas de quilómetros, apenas para preencher um questionário, numa folha de papel A4, que lhes permite candidatarem-se a 47 vagas. Com a particularidade de estas vagas poderem deixar de existir ainda hoje, quando forem conhecidos os resultados de um outro concurso que tem prioridade.
“Se há confusão ela é da responsabilidade do MEC – a mim cabe-me cumprir a lei e as directivas, segundo as quais na segunda-feira devo chamar os candidatos à ocupação das vagas que não ficarem entretanto preenchidas”, justificou José Biscaia, director do agrupamento de Escolas Dr Azevedo Neves, da Damaia
Engraçada a interpretação de José Biscaia ao remeter esta responsabilidade para o MEC, mas que só é possível de a fazer para quem pretende eliminar todos os candidatos para apenas ficarem os que pretende contratar.
E sobre a chamada de atenção que fiz aqui convém ficar transcrito parte da notícia do público para que tentem perceber melhor o que vos peço.
Esta sexta-feira, então, é um dia de especial vulnerabilidade para os professores. “As pessoas estão muito, muito ansiosas”, verificava esta manhã Arlindo Ferreira, dirigente da Federação Nacional de Educação e autor do Blog DeAr Lindo (https://www.arlindovsky.net), cuja caixa de conversação se tornou num espaço de encontro para professores que aguardam pela publicitação dos resultados do concurso.
Reportagem da SIC, RTP e TVI
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5_y0Yd2M9iM]
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Este diretor nem merece designação. Por uma questão de boa educação não o vou caraterizar!
O colega Msilva deixou um link noutro artigo deste blog sobre esta escola.
Aconcelho que o observem, é uma maravilha de diretor. Quem o viu e quem o vê…
Aconcelho tambem que vão procurar os nomes das 4 meninas nas listas dos respectivos grupos.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=244CO4MYA5w
Infelizmente se forem ler os comentários a este vídeo (no post original), poderão concluir que, aos olhos de muita gente, este diretor é um espetáculo. Pelo menos agora, todos podem ver o espetáculo que ele é e que faz da “sua” escola.
Já fui convocada pela Cardoso Lopes! Alguém foi? É para segunda feira! Será a mesma brincadeira?
Sim os dois diretores são amigos… Convocam toda a gente… Reclamem!
Que vergonha!!! O pior é que há mais escolas a fazer o mesmo, em vez de chamarem apenas os 5 primeiros!!! Quem se vai andar a deslocar tantos kms para participar em tantos circos destes???? Não se calem, reclamem para a escola, direcçao regional e inspecção! Eu já o fiz e quantos mais melhor!
«Se há confusão ela é da responsabilidade do MEC – a mim cabe-me cumprir a lei».
Concordo!
O que diz a lei:
««A aplicação do disposto na alínea b) [subcritérios da escola, neste caso avaliação curricular] é feita por tranches sucessivas de cinco candidatos, por ordem decrescente da graduação até à satisfação das necessidades».
Portanto: 1º Tranches de 5; Depois: Avaliação curricular.
O que pretende a escola fazer:
««Após o cálculo da graduação profissional e da avaliação curricular; por cada horário serão publicitados por tranches sucessivas de cinco candidatos, por ordem decrescente de graduação, até à satisfação das necessidades.»
Portanto: 1º Avaliação Curricular; Depois: Tranches de 5…
Corrija então a situação e cumpra a lei…
Da última vez que houve este espetáculo o governo era…. do PSD. Deve ser coincidência.
Todas as escolas da Amadora vão fazer o mesmo.
A TEIP de Resende tb lançou todos os nossos dados na net. mas o que eu mais gostei é que diz que os dados lançados são da inteira responsabilidade dos concorrentes.
que divertidos estes senhores diretores.
Pelos vistos o Sr. já andou metido em confusões por acumular funções, algo que não é permitido na função de diretor…