Lista do 910 Completa

Com a ajuda da Alexandra Ferreira e da Marisa Sales foi possível ordenar a lista de todas as colocações no grupo 910, com exceção das colocações por contratação de escola.

A lista que apresento tem os 1670 colocados por renovação de colocação, pela lista de 31 de Agosto e pelas 13 bolsas de recrutamento e está ordenada pela graduação do candidato.

A verde estão os colocados por renovação de colocação, a amarelo os colocados em 31 de Agosto e a branco os que foram sendo colocados nas 13 bolsas de recrutamento.

Dos 1670 colocados 1316 têm possibilidade de renovação da colocação e apenas 354 docentes neste grupo foram colocados depois do dia 31 de Agosto, e a quase totalidade dos horários que se encontram disponíveis para novas colocações encontram-se a sul do Pais.

Sendo este um dos grupos que pode vir a ter mais contratados em 2012/2013, por ainda não existirem docentes sem componente letiva neste grupo em número considerável, ficam as portas quase fechadas para novas colocações no próximo ano letivo.

 

Para quem concorre pela primeira vez ao grupo 910 e tiver curiosidade em saber o lugar que poderia neste grupo deve simular a sua situação nesta lista tendo como referência o tempo de serviço até 31 de Agosto de 2010.

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/04/lista-do-910-completa/

22 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • AnaG on 17 de Abril de 2012 at 13:22
    • Responder

    Eu estaria nos 1000…tanta gente a renovar e que não devia renovar…

      • Mónica on 17 de Abril de 2012 at 18:43
      • Responder

      Pois..n sei como é que a porcaria das reconduções continua a existir!
      Nem sei para que existe concurso.. sinceramente!

      :s

    • Tânia Figueiredo on 17 de Abril de 2012 at 17:47
    • Responder

    Excelente trabalho!

    Obrigada pela partilha (uma vez mais!)

    • jolie on 17 de Abril de 2012 at 19:10
    • Responder

    Não acredito que possa vir a haver assim tantas reconduções. Concordo que pode ser um dos Grupos com menos alterações, mas não esqueçamos que os professores dos QA, QE ou QZP que vão ficar sem componente letiva e que, entretanto, tiraram as especializações podem vir a ocupar as vagas destes colegas. E acreditem que há muitos professores que vão preferir ir para a Educação Especial a ficarem sem componente letiva. Não se esqueçam igualmente que os mega são para avançar e que as escolas vão precisar de menos professores de Educação Especial. Esperemos que corra bem para todos, mas na minha opinião, o concurso nacional já deveria ser este ano…

    • Ana Luisa on 17 de Abril de 2012 at 19:24
    • Responder

    Obrigada pelo excelente trabalho.
    Eu estaria nos 600 e pelo que estou a ver vai ser difícil conseguir um lugar. As renovações não ajudam em nada.
    Já agora, se alguém me souber esclarecer, gostava de saber se é já neste concurso que concorremos com o tempo de serviço antes e após a profissionalização ou se é só para o próximo. Obrigada

    • Joana on 17 de Abril de 2012 at 20:17
    • Responder

    Boa tarde!
    Afinal é necessário os 5 anos ou não para a Educação Especial?? Antes não havia candidatos suficientes com Especialização, mas agora já há! Como é que isso ficou?? Uma boa parte das renovações só tem pós-graduação e não especialização! Isso já não interessa ou interessa?? Agradecia uma resposta, estou confusa! Desde já, o meu obrigado!!

    • João on 17 de Abril de 2012 at 23:04
    • Responder

    Antigamente precisavam dos professores que não tinham 5 anos de serviço e foram estes que seguraram o grupo quando havia falta, agora que já há muita gente, bora descartá-los. E esquecesse todo o trabalho que andaram a fazer na EE incluivé a montar unidade especializadas e estruturadas de raiz, que não é pera doce e não é para todos. É o país que temos, usar e deitar fora. Hoje são precisos amanhã já não são. Estão na lista por direito, primeiro que muito de vós, Estão a renovar e estão muito bem no sitio onde estão, deixá-los estar quietos. Foram estes contratados que implementaram o 3/2008 e andaram a “partir pedra” pela inclusão e a construiram as primeiras unidades no país. Pouco de vocês hão-de saber o que isso é, pois vão encontrar grande parte do trabalho feito por esses que agora querem descartar.

    • andrea on 17 de Abril de 2012 at 23:51
    • Responder

    Boa noite,
    eu estou nesta lista, mas não aceitei o lugar, por motivos pessoais.

    • jmrcardoso on 18 de Abril de 2012 at 0:22
    • Responder

    Boa noite!
    Atenção que desta lista constam pessoas que viram o seu recurso aceite e podem renovar.

    • Gonçalo Pacheco on 18 de Abril de 2012 at 13:41
    • Responder

    Esta lista tem muitos contratados que este ano vão ficar pior posicionados, pois este ano não vai majoração de um valor ou dois para os paraquedistas….
    Para mim vai ser o ano em que a lista realmente é justa.

    • pvox on 18 de Abril de 2012 at 15:21
    • Responder

    Atenção aos colegas que estavam na 2º prioridade e que este ano já concorrem na 1ª. Então o colega que está no 600º lugar acha que não entra?

    • AnaG on 19 de Abril de 2012 at 12:04
    • Responder

    João a lista graduada existe e é para alguma coisa. Tirou a especialização e exerceu um direito seu. Como muitos outros o fizeram, também no seu direito. Se calhar se estivesse na situação inversa já não fazia comentários desses. E não fale do trabalho dos outros porque não são só as pessoas que “seguraram” o grupo, como diz, que são competentes. Há-de haver muita gente com anos de experiência no ensino que irá com certeza fazer um bom trabalho.

    • AnaG on 19 de Abril de 2012 at 12:08
    • Responder

    O facto é que as renovações são efectuadas muitas vezes sob a égide de parâmetros duvidosos.Já para não falar das OE que se centram na corrupção total e no favorecimento de amigos e afilhados.

    • edgar on 19 de Abril de 2012 at 20:50
    • Responder

    olá Arlindo,

    pode enviar-me esta lista em xls?

    obrigado

    • Contratado on 20 de Abril de 2012 at 21:20
    • Responder

    Olá Arlindo,
    Tenho uma dúvida: no ano passado não foram necessários 5 anos de serviço para concorrer à educação especial. Informaram-me que de facto já havia legislação nesse sentido. Então, visto que não tenho 5 anos de serviço, tirei a pós- graduação em ensino especial, pensando que poderia concorrer ao 910, no entanto a escola onde estou colocada disse que tenho que possuir 5 anos de serviço e não validará a candidatura.
    Já estive a ler a legislação, mas não fiquei esclarecida. Tenho mesmo que ter 5 anos de serviço?
    obrigada


  1. Boa tarde Arlindo,
    eu estou nesta lista, pertenço aos 354 pofessores que ficaram colocados depois do 31 de Agosto. Não tenho 5 anos de Tempo de serviço mas tenho pós graduação em educação especial.
    Não posso ser reconduzida?
    Obrigada


  2. Pelo que percebi este ano quem tem pos-graduação acreditada pelo CCPFC pode concorrer. É incrível a inveja que os profs com graduações mais altas têm dos pós-graduados. Quem tem PG não tem 5 anos de serviço nem Nunca vai ter se esses invejosos continuarem a denunciar e a darem-se ao trabalho de complicar a vida aos outros. Eu tirei a pós-graduação, metade da turma era de formação especializada, o curso é igual, a avaliação é igual, o preço que paguei pelo curso foi o mesmo. Ando há 5 anos a dar aulas nas AECs para juntar 60/70 dias de serviço por ano, e vejo os professores que tiraram o curso há 10/15 anos (TEMPO DAS VACAS GORDAS EM QUE TODOS ENTRAVAM) a queixarem-se porque quem tem pós graduação em EE não pode concorrer. POR AMOR DE DEUS, PAREM COM ESSAS INVEJAS E PENSEM É EM TRABALHAR EM VEZ DE ANDAREM A LIXAR A VIDA A QUEM ESTÁ PIOR!!!!!!!

    • Inês Dias on 6 de Agosto de 2012 at 15:43
    • Responder

    Olá colegas,

    mas afinal, são precisos os 5 anos ou não?

      • patricia on 31 de Agosto de 2012 at 7:08
      • Responder

      Olá a todos!
      Eu Tenho 4 anos de tempo de serviço.
      O ano passado fui reconduzida no 910. Este ano fui denunciada por um “colega amigo”, e como não apareci na plataforma para a recondução fiquei a ver navios.
      Para quem não foi denunciado não houve problema.
      Se houver a dita denuncia é preciso comprovar os 5 anos ou que o código da Pós-graduação seja CCPFC/FE. Como o meu era CCPFC/FC fui excluída do concurso do 910 e da recondução.

      E citando o colega anterior «Eu tirei a pós-graduação, metade da turma era de formação especializada, o curso é igual, a avaliação é igual, o preço que paguei pelo curso foi o mesmo.»

      Espero ter ajudado!

    • Yolanda Barreto on 17 de Agosto de 2012 at 16:50
    • Responder

    Como existem poucos profissionais com formação especializada é claro que quem tem a pós graduação poderá tb ficar colocado se não concorrer para o mesmo lugar alguem com formação especializada.

    • C.Pintos on 27 de Dezembro de 2012 at 1:44
    • Responder

    O grande problema é que umas escolas não validam o concurso com menos 5 anos de tempo de serviço e outras validam. E isso é injusto.


  3. Eu tenho nada mais nada menos que 196 professores ilegalmente à minha frente na lista do 910. Se fosse com vocês, não denunciavam? Viam-nos a ficarem colocados ao pé de vossa casa e ficavam de braços cruzados? Acho que não, qualquer um tem um pingo de amor à profissão e, se lutei tanto para cá chegar, não posso fechar os olhos a essas situações e, naturalmente que denuncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog