O IAVE Vive na Idade da Pedra

E ainda não percebeu que de nada vale ocultar os itens das provas ModA ou Finais, para o que costuma dizer, “permitir comparabilidades”.

Só vai afundar os alunos/famílias com menores recursos aos meios digitais em comparação com aqueles que até têm explicações com os Reys da Matemática e outros afins.

Era para ser secreta, mas a prova de Matemática do 9.º ano “está a circular” na Internet

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2026/06/o-iave-vive-na-idade-da-pedra/

3 comentários

    • jonas on 24 de Junho de 2026 at 5:12
    • Responder

    Mas será que ainda ninguém percebeu que o problema maior é a impossibilidade de contra prova por parte do aluno?
    Será que ainda ninguém percebeu que, ao contrário de um exame em papel em que há prova documental daquilo que foi feito pelo aluno, com possibilidade de reclamar, este modelo não permite que o aluno fique com qualquer que seja o documento que lhe permita ripostar uma qualquer avaliação ou questão? Achamos isto NORMAL? Não é de todo licito que assim seja e duvido que seja até legal! Depois há a diferença de igualdade entre os alunos e no que diz respeito à realização da prova, nomeadamente, os equipamentos utilizados.
    Há que acabar com esta palhaçada e voltar aos exames vs provas em formato papel!

    • jonas on 24 de Junho de 2026 at 5:17
    • Responder

    e ainda….
    Com tantos erros que se verificam nos exames em que há acesso à prova, designadamente naquilo que são as questões lançadas e a correção das mesmas, não sendo pouco comum que respostas nunca equacionadas num primeiro momento sejam aceites, onde está isso aqui? Em que tudo fica no segredo dos deuses? Não só se desconhece a correção das questões, como a sua resolução!

    • Dejá vu on 24 de Junho de 2026 at 14:11
    • Responder

    Estava se mesmo a ver que a digitalização apressada ia acabar nisto.! Bem feito no ministro e nos acólitos do IAVE! Tudo neoliberais.
    Grande parte dos alunos faz exames em meios digitais precários. Que os sacrificados dos professores de informática montam e arranjam por milagre. Até os computadores portáteis dos alunos os profs arranjam!
    O parque informático das escolas está envelhecido.
    Muita sorte só ter sido só esta!
    Mas para mim isto foi boicote. Foi mostrar que o sistema tem falhas. Não é à prova de bala.
    Ácaros!-))

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading