Greve às Provas Moda está a ter adesão

Não foi só hoje. Já desde a semana que há alunos que não estão a realizar as ditas porque os professores estão a fazer greve, mas só hoje, depois do Filinto chamar a atenção para amanhã, é que alguém deu conta…

Os alunos do 4.º ano realizaram esta terça-feira a prova de Monitorização da Aprendizagem de Português, num processo que decorre pelo segundo ano em formato digital.

No entanto, o exame foi afetado pela greve de centenas de professores, que contestam o modelo de avaliação. Em várias escolas do país, os constrangimentos impediram a realização normal das provas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2026/06/greve-as-provas-moda-esta-a-ter-adesao/

3 comentários

    • Dejá vu on 2 de Junho de 2026 at 18:12
    • Responder

    Não é o modelo. É o Timing. Uma aberração nesta altura. O ministro devia levar com uns tomates na cabeça!
    Mas também a periocidade destas provas podia mudar. Têm todos os anos que monitorizar as aprendizagens? Não podia ser só de 2 em 2 anos por exemplo?
    De resto as escolas não retiram rien de rien desta monitorização. As informações chegam tarde ou nunca chegam. As do ano passado nunca chegaram à minha escola.
    Tanto investimento para nada!
    Vão catar bonés!

    • ûlme on 2 de Junho de 2026 at 20:08
    • Responder

    provas sem consequencias na avaliação dos alunos são pura fraude … despesismo

  1. Tudo revela incompetência decisória: o “timing”, o modo de atuação, a finalidade…é, decididamente, uma valiação que tem que ser, unica e simplesmente, eliminada do calendário escolar nacional para sempre, chame-se ela Aferição ou ModA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading