Não foi só hoje. Já desde a semana que há alunos que não estão a realizar as ditas porque os professores estão a fazer greve, mas só hoje, depois do Filinto chamar a atenção para amanhã, é que alguém deu conta…
No entanto, o exame foi afetado pela greve de centenas de professores, que contestam o modelo de avaliação. Em várias escolas do país, os constrangimentos impediram a realização normal das provas.




3 comentários
Não é o modelo. É o Timing. Uma aberração nesta altura. O ministro devia levar com uns tomates na cabeça!
Mas também a periocidade destas provas podia mudar. Têm todos os anos que monitorizar as aprendizagens? Não podia ser só de 2 em 2 anos por exemplo?
De resto as escolas não retiram rien de rien desta monitorização. As informações chegam tarde ou nunca chegam. As do ano passado nunca chegaram à minha escola.
Tanto investimento para nada!
Vão catar bonés!
provas sem consequencias na avaliação dos alunos são pura fraude … despesismo
Tudo revela incompetência decisória: o “timing”, o modo de atuação, a finalidade…é, decididamente, uma valiação que tem que ser, unica e simplesmente, eliminada do calendário escolar nacional para sempre, chame-se ela Aferição ou ModA.