Outra Novidade da DGAE no Pedido de Horários

Este ano as escolas passam a ter acesso na sua área reservada a todos os pedidos de horários do seu QZP. Isto talvez sirva no futuro para a constituição dos horários compostos, mas não sei se assim será porque juntar horários de duas escolas é algo mal pensado pelo anterior Ministro da Educação que sinto que vai cair a qualquer momento.

Ainda não devem estar todos os horários validados, mas até ao momento o QZP 09 tem 183 horários para a Reserva de Recrutamento 1.

Os docentes não colocados na MI e na CI podem ver o panorama do QZP 09 até ao momento para a RR1.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/08/outra-novidade-da-dgae-no-pedido-de-horarios/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Héber Seabra e Oliveira Maia on 27 de Agosto de 2024 at 22:08
    • Responder

    Boas;
    Arlindo, por uma estupidez estou suspenso de lecionar pela Dgest.
    Não me deram prazo de suspensão, além dos tribunais, há alguma outra forma de obrigar a dita a revelar o prazo?
    Cordialmente.

    • Suspensão on 28 de Agosto de 2024 at 9:00
    • Responder

    Já tentou ler a legislação utilizada para aplicar a suspensão?

    • Américo on 28 de Agosto de 2024 at 11:32
    • Responder

    Há alguma razão para o grupo 530 não aparecer na listagem? Não há horários para RR1?

    1. Até ao momento no QZP09 não tem horários para o 530.

        • Américo on 29 de Agosto de 2024 at 13:00
        • Responder

        Obrigado.
        Enquanto professor de ET, sinto-me muito triste em ver ao que a disciplina chegou.
        São poucas escolas a ter ET no 3º ciclo e quando há, é para repartir com outras disciplinas.
        O mais engraçado é a falta de visão dos decisores – há ET no 2º ciclo, quase desaparece no 3º ciclo e depois andam aflitos com os cursos profissionais… Faz sentido?
        Por outro lado, a divisão da disciplina em áreas faz sentido apenas para o profissional que precisa de áreas específicas (eletrotecnia, mecânica,…). Para o 3º ciclo deveria ser apenas 530, permitindo aos alunos variar áreas de trabalho e estudo. Porque não contruir um candeeiro num ano (eletricidade e energia) , um mecanismo noutro ano (movimento, estruturas, mecanismos) e programação (porque não e colaboração com TIC) noutro. Os alunos adoram este tipo de trabalhos.
        Desculpe o desabafo, mas não sei para onde vai a disciplina e isso entritece-me.

        Um bom ano para o seu agrupamento

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading