Encontra-se disponível na aplicação SIGRHE, a decisão do procedimento relativo à mobilidade de docentes por motivo de doença nos termos do Decreto-Lei n.º 41/2022, de 17 de junho, conjugado com o disposto no Despacho n.º 7716-A/2022, de 21 de junho.
Ago 22 2024
Mobilidade de docentes por motivo de doença 2024/2025 – Resultado
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/08/mobilidade-de-docentes-por-motivo-de-doenca-2024-2025-resultado/
35 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Esclareça-me por favor, as vagas que vão sobrar dos colegas que vão aceitar a MpD, não vão ser recuperadas pelos QA não colocados da MI, apenas os QZP não colocados vão ter acesso? Isso não me parece muito justo.
Oh linda, terão prioridade, obviamente, os docentes de carreira que ainda não obtiveram colocação, desde que tenham manifestado preferências para o local que ficou vago.
Fui admitida e não colocada na MPD.Alguém me pode esclarecer como fica a minha situação?
Quer dizer que não conseguiu vaga nas escolas que inseriu, apesar de lhe terem atribuído a MPD.
E fica na escola onde ficou colocada no CI ou MI.
Tenerife, significa que reúne as condições, mas não obteve vaga nos agrupamentos para onde concorreu.
Obrigada.As vagas que vão ser libertadas por desistência da MPD dos colegas que optaram pela colocação em MI vão ser ocupadas por quem?Sou QA
Alguém me pode informar se quem ficou colocado no concurso interno em QA e agora ficou colocado em MPD pode desistir desta última? Obrigado!
Sim, isso está previsto na nota informativa
Não vejo nada na nota infirmativa específico relacionado com o Concurso Interno, vejo é sobre Mobilidade Interna.
E o que é que as escolas onde já não há horários por preencher fazem com os colegas de MPD?
Apoios, projetos e coisinhas.
As coisinhas foi a melhor deste mês
E parece que até há pessoal que adora ter coisinhas…
Não parece, é mesmo verdade.
Pilim no bolso e os outros que dêm as aulas e aturem os pais que querem fazer dos seus filhos burros uns doutores médicos.
Fui admitida e não colocada na MpD
Esclareça-me por favor: as vagas que vão sobrar dos colegas que vão aceitar a MpD por terem ficado na MI no ligar da sua conveniência (conheço alguns casos) não vão ser recuperadas pelos docentes que foram admitidos mas não colocados na MpD?
Também gostaria muito de saber.Estou na mesma situação
É colocar a dúvida no E72 e pedir esclarecimentos também ao sindicato.
Ora eu também quero saber. Pois se fui admitida e tenho direito à mobilidade por doença, quero reclamar por ela, ou isto tudo fica em águas de bacalhau? Que injustiça é esta que podem escolher entre MI e MPD, Só prova que quem concorreu a MPD não está verdadeiramente a precisar, quer é ficar no bem bom o mais perto possível de casa. Eu quero trabalhar mas não posso fazer 200km por dia, e a mim renegam a hipótese, não posso escolher? Se fui admitida arranjem maneira de nos colocar, os professores que já deram tanto e sofreram tanto pelo ensino e educação em Portugal parecem parasitas que o MECI quer matar.
Fui admitida a MPD, mas não fui colocada Já reclamei na plataforma E72. Já pedi esclarecimentos e já coloquei também as questões que aqui estão a ser levantadas. Estou verdadeiramente derrotada. Não sei como vou fazer 100km para a minha escola de QE. E já percebi que a minha reclamação vai ter 1 resposta padrão e que a minha não colocação é irreversível. Lamentavelmente. Estou revoltada com todo o processo dos concursos. 31 anos de ensino, ja corri dezenas de escolas e ainda estou longe de casa. Doente, triste e a tentar resignar me com toda esta situação
Então mas veja pelo lado positivo, agora já é QE… O que interessou para este ministro e para o anterior foi abrir vagas para QE/QA, agora se isso ia de encontro com as necessidades das escolas e dos professores já é outro problema.
Cara Célia. Por esse nesmo motivo estive de atestado médico durante os dois últimos anos.
Não há nada a fazer, tem haver com as cotas. Os agrupamentos para os quais concorreu não tiveram vaga para si.
Felizmente este ano mudei de QA para QZP e consegui aproximar-me da minha área de residência.
Boa sorte e um excelente ano letivo
É revoltante, pois também já fiz o mesmo.
Temos de nos unir contra estas injustiças. Eu não tenho culpa de ficar doente. Devíamos ser os primeiros a ser colocados em horários de acordo com o que podemos fazer. Desconfio, não, tenho a certeza, que as escolas não pediram os 10% em MPD e eu sei que algumas dessas vagas foram para a MI. Só porque as escolas e coloquei tantas num raio de 30km que é o que consigo fazer e nada. Não querem professores de português nas escolas, com tanta falta de literacia, de alunos que precisam de incentivos para a leitura? Querem enganar quem? A mim não enganam, apenas me sinto vítima de um sistema falsificado e podre. Na educação estão a fazer o mesmo que nos hospitais, não há nada para doentes só para aqueles que são amigos e o resto que espere num corredor de morte…
Ia ao encontro e não de encontro.
Ninguém quer ir contra as paredes das escolas.🥵
Ó valha-me Deus senhores professores.
É vergonhoso a forma como tratam a Língua Portuguesa.🙈🙉🙊
Tem razão era ia ao encontro de… Sabe, na realidade tive problemas de português no Ensino. Já na minha altura a professora de Português (último nome Baía) esteve de baixa no 10º ano durante 6 meses. Como se pode ver o problema das baixas por motivos de saúde já tem barbas… Mas pelo menos os professores que estão de baixa são profissionalizados, exigentes e sindicalizados… E isso é sem sombra de dúvidas o mais importante para os alunos.
Não sabia que ser sindicalizado era quase sinónimo de competente!
Credo!
O que é que ser sindicalizado ou estar de baixa tem haver haver o profissionalismo de cada um?
Boa noite colegas, e a vaga que o agrupamento disponibilizou para a mobilidade por doença (comprovado pela ata do pedagógico) ter sido ocupada em MI e agora não houve vaga para a mobilidade por doença? É normal?
Cumprimentos
Quem define as vagas para MPD é o diretor, ouvido o conselho pedagógico.
Um concurso pouco claro! Não percebo porque não são públicas as listas e as vagas!
Mais areia na engrenagem.
Alice, é muito fácil cair nas armadilhas da oralidade e atropelar a língua portuguesa.
O que quis dizer é ” o que é que ser sindicalizado ou estar de baixa tem a ver com o profissionalismo de cada um?
Tem a ver com, significando estar relacionado com. No caso escreveu “tem a haver” e isso significa “tem a receber”.
O importante é encontrarmos pessoas com a bondade e naturalidade de nos corrigir e nós termos a humildade de identificar o nosso erro, corrigir para no futuro não voltarmos a errar.
Isto porque é muito fácil errar. Mesmo os professores excelentes.
E felizmente existem muitos e muitos e muitos professores excelentes.
Quanto às vagas deixadas pelos professores, quer os que estavam colocados em MI, e aceitaram antes o lugar de MPD ou os professores que não aceitaram o lugar de MPD porque já ficaram na escola pretendida em MI…estas vagas não vão ser ocupadas pelos professores não colocados em MPD.
Infelizmente o aviso do governo é bem claro: os professores não colocados em MPD devem apresentar-se nas escolas de provimento, onde foram colocados por MI ou situação concursal.
Mais uma vez injustiças a seguir a injustiças.
Este ano nem sei por onde começar com tanta injustiça.
Bem hajam os colegas que conseguiram ficar onde pretendiam.
Os outros, como eu, vamos continuar a dar o nosso melhor e esperar, outra vez, pela nossa vez de “termos sorte”.
Cara Colega Célia, é revoltante, pois também já fiz o mesmo.
Temos de nos unir contra estas injustiças. Eu não tenho culpa de ficar doente. Devíamos ser os primeiros a ser colocados em horários de acordo com o que podemos fazer. Desconfio, não, tenho a certeza, que as escolas não pediram os 10% em MPD e eu sei que algumas dessas vagas foram para a MI. Só porque as escolas e coloquei tantas num raio de 30km que é o que consigo fazer e nada. Não querem professores de português nas escolas, com tanta falta de literacia, de alunos que precisam de incentivos para a leitura? Querem enganar quem? A mim não enganam, apenas me sinto vítima de um sistema falsificado e podre. Na educação estão a fazer o mesmo que nos hospitais, não há nada para doentes só para aqueles que são amigos e o resto que espere num corredor de morte…
O que fazer para aceitar a colocação de MPD? Não aparece no Sighre e já coloquei a dúvida ao DGAE no E 72 e não me responderam. Se puderem tirar a dúvida agradeço
Atenciosamente
Natercia
Por causa disso, quando vi e não vi onde aceitar como nos outros anos resolvi esperar um dia. Como sofro de amnésia a curto prazo. Fiquei fora por não ter aceite. Desde o inicio foi tudo uma confusão, não descansei nas férias com a preocupação para agora ficar sem nada! A culpa, a vergonha e a frustração destes concursos estão a acabar com a minha sanidade mental.