O trabalho numa escola não acaba com o fim das aulas a meio do julho. Há exames para corrigir, notas para lançar, recursos para responder, turmas e horários para fazer. Trabalho que se estende até setembro e ao reinício das aulas. Desde o ano passado que o Ministério autorizou as escolas a encerrar uma semana, mas há quem tema que este ano haja escolas que nem esses dias consigam fechar.
Ago 18 2024
As Escolas não fecham em agosto…
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/08/as-escolas-nao-fecham-em-agosto/
13 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Oui OUI
Os filhos e enteados para abençoar como as galinhas prediletas e os galos a abater. Tão diverso e divertido não é?
Oh, ‘tadinhos!
Então mas os professores contratados que vêm os seus contratados terminados sem serem avisados e que continuam a ser convocados para serviço não tratam disso?!
Que estranho!
Oh, ‘tadinhos!
Então mas os professores contratados que vêem os seus contratados terminados sem serem avisados e que continuam a ser convocados para serviço não tratam disso?!
Que estranho!
Os contratados são avisados com muita antecedência do fim dos contratos. Sabem perfeitamente quando assinam o contrato do término do mesmo, nos de termo incerto, sabem que quando o professor titular regressa têm o contrato terminado.
Ninguém lhes aponta uma pistola para assinarem um contrato de trabalho, se não querem trabalhar no ensino, podem sempre ir trabalhar para outra área.
Quando o contrato termina, o professor não é convocado para nenhum serviço!
E o mês mais importante! Turmas mal feitas e horários dos prof são o caldo perfeito para tudo correr mal!
E que tal os sr.s diretores baterem o pé e obrigarem o governo a iniciar as aulas a 4 de outubro?
Era assim antigamente e não se aprendia menos.
Os Direitos Laborais estão à venda por causa da lambebogice dos diretores! Mais nada!
Mey cara /cara : as aulas não começam em Outubro desde há quase 40 anos. As aulas, no “antigamente” (coloquialismo que é o seu subterfúgio para se referir correctamente a um tempo que já passou!), começavam tão tarde, mas também acabavam a 30 ou 31 de Junho. Sabe que, nos países civilizados, i.e., do paralelo 42, sensivelmente, para norte, as aulas acabam quase todas no fim de Junho e TODAS começam a 2 de Setembro e, em alguns casos, na última semana de Agosto. As férias são muito bem distribuídas durante todo o ano (Todos os Santos, Natal, Inverno, Carnaval e etc) e a produtividade e rendimento são bem melhores, entende? É como as infindas reuniões de avaliação. No sistema francês e belga, para que fique muito bem inteirado, bem como no norueguês, sueco ou dinamarquês,os professores não inventaram maneiras de se reunirem para construir resultados manipulados de alunos, percebe? Ora, se seguíssemos os melhores, haveria tempo para fazer horários e descansar merecidamente. Mas não. Desde a fundação do país, que temos um problema endémico que passa por criarmos problemas onde eles não existem. Agora, vá descansar, que deve ser um excelente profissional e, como sabe, a “escola precisa do seu importante contributo”. Nota-se nesta sua revolta, a ânsia de voltar à sala de aula.
Olha, olha o moralizador! Antigamente é há 40 anos e depois?
Qual o problema? Sabia-se mais nessa altura porque se ensinava mesmo, não se fazia de conta que se ensinava. Nao quer dizer que tudo estivesse perfito, mas ensinava-se e aprendia-se! Pouco e bom é o lema! ókeÿzezzz?
Quem trabalha e muito em Julho e (alguns) em Agosto são sempre os mesmos…. não são os contratados.
Logo quem parte enem reparte fica sempre com a melhor parte. Um exclusivo dos lambetas de serviço permanente ao seu jardim dos Xilentis.
Encerram e que bem! Alguns professores a precisar do documento para requerer o subsídio de desemprego e, nada! Estão encerradas.
Abençoada reforma! Para mim acabou para todo o sempre!
Ao fim de 43 anos de serviço!
Num 8°!
Livre de um ESTADO INGRATO!
LIIIIIVRE!