Nas listas de Não Colocados à Contratação Inicial existem apenas 19.382 docentes que se traduzem nos números do quadro em baixo por Grupo de Recrutamento.
Os números do quadro apresentam candidaturas em mais do que um Grupo de Recrutamento, pelo que das 28.173 candidaturas não colocadas na Contratação Inicial elas representam apenas 19.382 docentes.
Este é um número muito curto de “reservistas” para 2024/2025 que criará bastantes problemas ao longo do ano para a substituição de professores na maioria dos grupos de recrutamento.
17 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
One aspect I found particularly interesting was the mention of the “apk mod” keyword. While I can’t speak to the exact context, I think it’s crucial to remember that behind every statistic are real people with their own stories and motivations.
A estes tem de acrescentar os 1611 da 1ª prioridade da MI que ainda aguardam colocação.
Eu e muitos outros dos não colocados na Contratação inicial temos mais de 20 anos de serviço e ultrapassados por candidatos com 3 anos de serviço.
28 anos de serviço. Não obtive colocação na MI.
Ultrapassada por pessoas com pouquíssimo tempo de serviço . É vergonhoso.
Só foi ultrapassada porque restringiu as opções de escolas… Não sei por que os colegas se queixam….
Desculpe, mas muitos que não restingem as escolhas de escolas, são colocados para de seguida pedirem mobilidade. Isto é o típico xico-espertismo. O problema são os concursos permitirem isto tudo.
*restrigem (desculpem a gralha).
O QI das angelas sem acento deste mundo fica aqui plasmado na medievalidade do comentário da mesma. Dela e dos imbecis como ela que vivem muito bem do mal dos outros. Isto, pelos vistos, é “stora”. Meu Deus!
@Ângela tem toda a razão. Há 27 anos estou em QZP, nunca manifestei preferência por concorrer em QE, logo não me queixo quando colegas com menos tempo de serviço efetivam em escolas perto da minha área de residência.
Sol na eira e chuva no nabal.🤔
Se considera vergonhoso como também considero, até porque me aconteceu durante 8 anos e sei o que a casa gasta, deveríamos, nós os lesados, exigir que a igualdade seja reposta no concurso da MI! Não devemos tolerar esta situação que se perpetua há demasiado tempo.
antiguidade é no museu seus marretas
Concordo… Já cansa essa questão da “Idade” ser um posto…Quando é para regalias, reclamam, quando é para trabalhar, remetem-se ao mutismo… Haja Paciência!
Nas escolas deste país só imperam os fdp que só roubam os outros.
Corja nojenta.
Se considera vergonhoso como também considero, até porque me aconteceu durante 8 anos e sei o que a casa gasta, deveríamos, nós os lesados, exigir que a igualdade seja reposta no concurso da MI! Não devemos tolerar esta situação que se perpetua há demasiado tempo.
Não é só nisto. Na avaliação então é demais. Quem maia trabalha apanha sempre. E quem pouco ou nada faz, sai sempre a ganhar.
E como se não bastasse há o nojo das cotas para o 5o e 7o escalões.
Um nojo!
Saneli, avance!!! Como eu, um dia, avancei com queixa contra 3 professores, uma direcção e a ME. Foi em 2008 e olhe que ganhei. Os 3 colegas foram para casa e eu ocupei o meu lugar! Foi muito bom. Força!