1.497 Docentes Retirados da Mobilidade Interna

Da lista de retirados na Mobilidade Interna constam 1.497 docentes, 1.004 docentes QA/QE e 493 docentes QZP.

Metade dos docentes (743) foram retirados porque lhes foi atribuída componente letiva na ICL2,  Beneficiaram da Mobilidade Estatutária 418 docentes, sendo que poderá haver outros (QA/QE) que tendo a sua mobilidade estatutária aprovada para 2024/2025 não terão concorrido na Mobilidade Interna.

177 docentes retirados da Mobilidade Interna são de elementos de Órgão de Gestão, e este ano pela primeira vez os Coordenadores de Estabelecimento também beneficiaram desta possibilidade.

86 docentes foram retirados porque foram colocados como Professores Bibliotecários em concurso Externo,

33 docentes optaram por Licença sem Vencimento.

14 docentes tiveram dispensa sindical e 10 docentes viram a sua situação regularizada do Concurso Interno.

Daqui para baixo os casos são mais residuais e aparecem docente que entretanto se aposentaram, ficaram incapacitados para a docência ou foram equiparados a Bolseiro.

O mais curioso foi a retirada de 14 docentes por despacho de 15 de agosto, sim, 15 de agosto – Feriado Nacional.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/08/1-497-docentes-retirados-da-mobilidade-interna/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Mendes on 20 de Agosto de 2024 at 18:08
    • Responder

    Como se sabe os números da mobilidade estatutária? Eu e outros colegas ainda não obtivemos email.

      • Ana on 20 de Agosto de 2024 at 20:16
      • Responder

      Colega terá que ver na sua página sighre… na parte da mobilidade e verá se foi deferido nessa espécie de sumário “ deferido ano letivo 2024/2025”

        • Ana Mendes on 20 de Agosto de 2024 at 22:59
        • Responder

        Obrigada, mas ainda não aparece nenhuma informação além da minha aceitação. Vou lá ver várias vezes por dia…

    • Carla Silva on 20 de Agosto de 2024 at 19:26
    • Responder

    Se não obteve colocação na mobilidade interna ainda pode pedir licença sem vencimento?

    • NJG on 20 de Agosto de 2024 at 22:36
    • Responder

    Quantos QE/QA com horário zero concorreram afinal? Houve assim tantas vagas a mais nos Concurso Interno e Externo? Seria bom disponibilizar essa informação por grupo de recrutamento. Obrigado e parabéns por este trabalho de análise!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: