As noticias dão enfase ao trabalho feito pela equipa do Blog DeAr Lindo e mais uma vez vemos os problemas dos docentes serem discutidos.
Nov 16 2019
A aposentação docente, razões e consequências com os números do Blg DeAr Lindo
Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/11/a-aposentacao-docente-razoes-e-consequencias-com-os-numeros-do-blg-dear-lindo/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pois é. Com tantas notícias de um grande número de docentes a aposentarem-se antes do tempo e com a falta de professores que se verifica já , problema que tende a agravar-se, como se resolverá o problema da reivindicação tão justa de um regime especial de aposentação e do rejuvenescimento da classe docente?
Calculo que esta é uma boa desculpa que o governo terá para não darem condições de aposentação digna e continuarmos na escola até aos 67 anos.
Estarei a ver mal a situação?
A única coisa que estás a ver mal é que o governo não está disponível para gastar mais dinheiro na educação… e enquanto a opinião pública estiver como está, vamos continuar assim… acho que só quando uma boa parte das pessoas deste país tiver filhos, netos, ou crianças chegadas sem professor é que vão mudar a forma como olham para os professores… talvez nessa altura alguma coisa mude!
Escola Secundária de Almodôvar- turma do 11º ano de Ciências Sócio económicas sem professor de matemática desde o início do ano letivo. Para o ano têm exame nacional.
Tira o teu filho da escola de Almodóvar e coloca-o no colégio privado dos filhos da secretaria de estado Leitão.
Os nossos políticos acreditam tanto na escola pública que colocam os seus filhos na privada.
Pois… mas também se pode ver de outro prisma, se eu pago para ter os meus filhos em colégios privados, como contribuinte, não me interessa nada gastar dinheiro com a escola pública, quero lá saber dos outros! É assim que muita gente neste país pensa, a elite, que depois manipula as coisas para fazer querer que estão a fazer tudo para que a escola pública não deixe ninguém para trás… o discurso é bonito, não tem é reflexo naquilo que eles fazem no terreno.