Propostas do PCP e PEV discutidas amanhã no Parlamento

 

No Parlamento  o dia de amanhã vai ser dedicado à Educação. Entre outras questões vão ser discutidas as propostas do. PCP e PEV  que querem que Governo assuma contagem integral do tempo de serviço. O deputado do PS, Porfírio Silva, avisa que a “gravidade dos erros” do passado não permite “repor o mundo como era” (como se os erros fossem dos professores).

Esse não será o único assunto a ser discutido, mas será o mais discutido… fica, em baixo, a agenda dos senhores deputados para amanhã e respetivos documentos a ser analisados.

 

ORDEM DO DIA
1- Declarações Políticas
2- Petição n.º 214/XIII/2.ª

Da iniciativa da FNE-Federação Nacional da Educação – Solicitam o descongelamento da progressão nos escalões da Carreira de Docente e das posições remuneratórias do Pessoal Não Docente.

Petição n.º 272/XIII/2.ª

Da iniciativa da FNE-Federação Nacional da Educação – Solicitam o restabelecimento das carreiras de não docentes.

Projeto de Resolução n.º 1170/XIII/3.ª (PCP)

Recomenda a contagem de todo o tempo de serviço para efeitos da valorização remuneratória que resulta da progressão na carreira

Projeto de Resolução n.º 1171/XIII/3.ª (PCP)

Recomenda a valorização dos Trabalhadores não Docentes da Escola Pública

Projeto de Resolução n.º 1175/XIII/3.ª (BE)

Avaliação das consequências do processo de fusão das carreiras da Administração Pública nas escolas

Projeto de Resolução n.º 1180/XIII/3.ª (PEV)

Contagem de todo o tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira

Tempos:

3 minutos a cada Grupo Parlamentar

3- Petição n.º 256/XIII/2.ª

Da iniciativa de Ana Margarida Carvalho Maia e outros – Solicitam que sejam adotadas medidas com vista à resolução da situação contratual precária dos técnicos especializados nas escolas.

Projeto de Resolução n.º 1172/XIII/3.ª (PCP)

Propõe medidas de combate à precariedade e contratação efetiva dos técnicos especializados na Escola Pública

Projeto de Resolução n.º 1173/XIII/3.ª (PCP)

Recomenda a criação dos Grupos de Recrutamento que correspondam às funções de docência dos Técnicos Especializados

Projeto de Resolução n.º 1176/XIII/3.ª (BE)

Valorização e dignificação dos técnicos especializados das escolas públicas

Projeto de Resolução n.º 1179/XIII/3.ª (PEV)

Combate à precariedade contratual de técnicos especializados na escola pública

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/12/propostas-do-pcp-e-pev-discutidas-amanha-no-parlamento/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading