Ministro Prefere que Escolas Realizem Provas de Aferição Já Este Ano

Enquanto decorre o prazo para as escolas comunicarem ao Júri Nacional de Exames a decisão em realizarem, ou não, as provas de aferição este ano lectivo, o ministro da Educação já veio pressionar as escolas para a sua realização.
Nesta sondagem realizada no início do mês quase 85% dos professores não concorda com a realização das provas de aferição neste ano lectivo.

 

 

Ministério prefere que escolas realizem provas de aferição já este ano

 

Depois de ter anunciado que as provas de aferição eram obrigatórias este ano lectivo, o ministro da Educação resolveu depois que a sua realização seria facultativa. Foi esta opção que esteve em debate no Parlamento.

 

tbr

 

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, admitiu nesta quinta-feira, no Parlamento, que o seu ministério “não é indiferente” ao facto das escolas virem a realizar, ou não, as provas de aferição já este ano lectivo. As provas no 2.º, 5.º e 8.º ano estão previstas no novo modelo de avaliação para o ensino básico, apresentado em Janeiro passado e ao qual foi depois acrescentado, em Março, um regime transitório que torna a sua realização facultativa este ano.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/ministro-prefere-que-escolas-realizem-provas-de-afericao-ja-este-ano/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: