… se depois se desconfia de uma simples validação do tempo de serviço?
Quem desconfiou dessas validações e pediu os registos biográficos foi a DGAE.
Se chamei de suspeitos aos docentes a quem foi pedido às escolas que enviassem os registos biográficos, estou a usar o próprio termo que a DGAE de forma disfarçada o fez.
Tenho quase certeza que 99% dos docentes que se encontram na 1ª prioridade têm todo o direito a estar nessa prioridade. Mas não vou dizer que confio a 100% na lista da 1ª prioridade porque tenho a certeza que isso não é verdade.
E para bom entendedor chegam estas palavras.
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Avento que muito mais docentes do que tão poucos lá deveriam estar, não fossem as manivérsias. Pim!
Que manobras ocultas rebolam nesse caput!!! Afigura-se esperteza de velho mas dá mostras e indícios de decrepidez… Pum!
LOL
Nunca terás razão por omissão múltipla.
O princípio é, mais ou menos, este:
Vamos dar-lhes autonomia, obrigando-os a assinar contratos, assim passamos a tê-los controlados, bem de perto, e chamamos a isso monitorização!
Afinal, eles não são de confiança!
“Autonomia e Poder às Escolas”
Ia ficando sem diafragma, ainda és mais pilhérico do que eu…
Não deve ter estado atento ao que se passou no seu próprio blog!
Não reparou nas incontáveis acusações feitas no seu blog?
Não reparou no post ( http://www.arlindovsky.net/2015/05/o-interesse-publico-deve-ser-a-alegacao-do-mec/ ) que escreveu sobre uma providência cautelar sobre esta questão?
Perante tanta suspeita, que este blog ajudou a criar, incluindo há pouco quando o próprio Arlindo apelidou de suspeitos, não é perfeitamente natural que eles sejam analisados?
Estando em causa validações feitas pelas escolas, validações essas feitas através de prova documental, que sejam pedidas essas provas documentais, tal como acontece com qualquer reclamação?
Certo, certo, é que lá na minha escola não agrupada (com 3.º ciclo e ensino secundário) está uma educadora de infância sem habilitações e que até já avaliou os professores de Geometria Descritiva, Matemática, Português, Biologia, Inglês, etc. etc.
Como lá foi parar? Ainda ninguém sabe!
Em boa verdade só conduz à prepotência e ao compadrio numa grane parte das escolas . Em outras, talvez não.
Diria que em 90% das escolas é a isso que conduz. Em 10% conduz a um maior equilíbrio e sucesso, mas porque os intervenientes são pessoas que estão lá não pelo poder, mas pelo bem comum.
meu deus …claro que há docentes que não merecem estar na 1 º prioridade…com tão pouco tempo de serviço a passarem á frente de outros só por mera sorte…está lá gente que fez a PACC este ano que passou…mais uma injustiça …e mais e mais