Se viram o pedido da rescisão deferido:
Para se perceber a quem o enviaram, indiquem:
Idade:
Grupo de Recrutamento:
Valor da indemnização:
E se não for abusar muito, qual vai ser a vossa resposta à proposta.
Ago 30 2014
Se viram o pedido da rescisão deferido:
Para se perceber a quem o enviaram, indiquem:
Idade:
Grupo de Recrutamento:
Valor da indemnização:
E se não for abusar muito, qual vai ser a vossa resposta à proposta.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/08/podem-adiantar-neste-post/
109 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
55 anos; Grupo 410 (Filosofia). Resposta recebida no mail da parte de [email protected] ([email protected]), às 18:30: «Atendendo a que foi autorizado o seu pedido de Rescisão por Mútuo Acordo, deverá contactar a sua Escola/Agrupamento de Escolas com a máxima brevidade possível». “Assinado” pelo Diretor-Geral da Administração Escolar Mário Agostinho Alves Pereira. O valor da indemnização ronda os 98 mil. Não vou aceitar. 🙁
Então porque pediu?!? Há cada um… o dinheiro não chega?
Por certo pediu para ter tempo para ponderar e para ter a confirmação de que o dinheiro não chega. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
A decisão do Tribunal Constitucional deixou muita gente de pé atrás. Os salários serão repostos brevemente e os cortes definitivos que o Governo queria na Lei não serão uma realidade. Esta colega que recebe mensalmente 1800 euros deveria receber mais de 180 mil euros. dão-lhe metade e não se comprometem com valores de aposentação! Um logro!
Há cada crente…
O Tribunal Constitucional não é Deus, que faça cair patacas dos céus para repor os salários.
Repor os salários como? Com que dinheiro?
E não adianta muito enveredar pelo que devia ser, pois há muitos anos que o que deveria ser não o é, e poucos o querem admitir.
Hipática se a obrigassem a pagar o tempo dispendido para lhe fazer a simulação e tratar de todos os procedimentos não brincaria com a situação certamente. Para que pediu se não queria aceitar. Não brinque com o nosso dinheiro. deveriam obrigá-la a pagar o trabalho que tiveram! E vem esta gente reclamar!
Na minha opinião a rescisão deveria ter sido concedida a todos aqueles que a solicitaram, porque nas contas do “deve e haver” logo iria verificar-se quem efectivamente estaria interessado(a).
Isto não se faz a ninguém.
Andam mesmo a gozar com a vida das pessoas, porque foram criadas expectativas em quem efectivamente pretende rescindir e agora que começaram a ser notificados alguns, estamos a verificar que nenhuns ou muito poucos estão interessados em rescindir, cortando a possibilidade aos outros que queriam e vão ter que ficar a gramar a “pastilha” e a fazer algo que julgavam ter terminado para sempre.
EU QUERO RESCINDIR e ainda não recebi email nenhum a dizer que o meu pedido foi diferido, e só me chegam ao email “posts” de colegas que já foram notificados e que não vão aceitar.
Acho isto vergonhoso, para não dizer mais nada.
Pensei que já estaria livre desta “palhaçada” toda e afinal vou ter que continuar.
Não me conformo nem aceito.
ESTOU MUITO REVOLTADO!
Concordo a 100%. Não percebo porque pediram a rescisão e agora não a aceitam. As pessoas não planeiam a sua vida, não fazem contas?
Não recebi mail nenhum… iria receber uma quantia irrisória… Não entendo!!!
Com horário zero pelo 2º ano…
No Orçamento de Estado estava disponivel uma verba para estas rescisões. Como o número de pedidos ultrapassou o que se esperava, e como a rescisão é de comum acordo, as Finanças (e aqui a culpa não é do MEC) tiveram que dizer ao MEC que não havia dinheiro para todos. Os critérios adotados são discutiveis mas tinham que existir. Discutiveis são também as decisões dos colegas que agora não aceitam uma vez que era fácil calcular o valor da indeminização. Sei que há casos e casos mas tenho pena dos colegas que pediram e não vão conseguir só porque alguns pediram a rescisão para ver no que dava porque “estavam fartos de dar aulas” (ouvi eu no final do ano como justificação para pedir a rescisão mas todos sabiamos que essa colega nunca iria sair da escola…). Mais uma vez são estes colegas que tudo têm e não pensaram que ao submeterem o pedido podiam estar a retirar a outros (e não digam que não sabiam que o MEC podia não dar a rescisão a todos porque isso estava escrito há muito tempo!).
Mais uma vez, estou solidário com os colegas que não conseguiram a rescisão. Aos que pediram só para ver no que dava e agora não vão aceitar, desejo que um dia pensem menos em si e mais nos outros.
Concordo com o que diz. Mas porque razão prolongaram o prazo até 30 de junho? Quem queria mesmo rescindir não pensou duas vezes e logo tomou a sua decisão (meu caso) e só sofreu com o prolongamento e agora sofre porque não vai rescindir quando queria!
Completamente de acordo, colega.
Estas pessoas não tinham mais nada para fazer e entretiveram-se a solicitar rescisões só por que sim? Por curiosidade de ver quanto é que seria a indemnização, porque dava muito trabalho consultar uma tabela onde os cálculos apareciam feitos?
A sério, parece uma cambada de cabeças de vento, sem qualquer tipo de densidade, sem nada de mais elevado que lhes entretenha o espírito.
Também não compreendo a indignação com que alguns ainda vêm dizer que não aceitam. Até parece que alguém os obrigou a solicitar a rescisão…
E depois admiram-se que a classe é crescentemente desrespeitada. Pois, com comportamentos destes…
AAAND – Lamento a sua situação, por enquanto igual à minha.
Mas este “post” do colega Arlindo é extremamente útil para os que ainda não receberam qualquer resposta poderem aferir QUEM RECEBE, pelo que acho que deveria sentir o dever cívico de dar a conhecer a situação dos seus colegas que já receberam, conforme solicitado: idade, grupo, resposta e, não sabendo o valor da indemnização, assinalar aproximadamente os anos de ensino ou pelo menos o escalão para assim este TEMA ABERTO poder servir os propósitos a que se destina.
Obviamente que não tem de referir a escola.
Não quero ser abrupta na sugestão mas compreenda que é essa a ideia. Grata pela compreensão.
Acho que seria muito importante que, nas diversas respostas dos professores, constasse se A SUA SAÍDA IMPLICA QUE SEJAM SUBSTITUÍDOS ou não.
eu estou na mesma situação!!!!!!!!!!! pedi a rescisão e não recebi email nenhum e queria mesmo sair, mas tb queria sair com algum dinheiro, n queria ir de mão a abanar!!! foram eles que propuseram a rescisão, portanto deviam aceitar todos os pedidos que se encontrem dentro dos parâmetros!!! andam a gozar com a vida das pessoas e esse senhor aí em cima que diz q a colega é obrigada a aceitar a rescisão que vá plantar bananas para a Sibéria!!!! pq todas as pessoas têm direito a fazer o pedido e saber quanto iriam receber e depois não aceitarem o pedido!!! ai que o giverno gastou tanto tempo na simulação, quase um ano!!! tudo feito em cima do joelho!! e ainda há quem tenha pena destes gajos!! acho que os colegas que pediram a rescisão e que não obtiveram resposta, que é omeu caso, deveriamos juntar-nos e fazer uma queixa ao TRibunal Europeu, ou a alguma entidade digna de respeito!!!! vamos fazer alguma coisa colegas!!!!!!!!!!!!!!!
Não recebi mail nenhum… iria receber uma quantia irrisória… Não entendo!!!
Com horário zero pelo 2º ano…
Também sinto uma profunda tristeza, porque quero rescindir e ainda não receber nenhuma resposta.
Percebi que a solicitação do post seria no sentido de recolher dados que permitissem ter uma ideia do critério que foi seguido. Lamentavelmente está a servir para outras finalidades. Infelizmente a nossa classe é o que está à vista.
Tem toda a razão.
Pois, por atitudes como a que aqui está a ser condenada (solicitar rescisões não porque se quer, mas só porque apetece) é que a nossa classe é o que está à vista.
Ou a Hipátia (e a maioria dos que requereram, pelos vistos) tem uma razão mesmo plausível e razoável para ter solicitado a rescisão, obter o deferimento e agora rejeitá-la?
(ah, dizer que queria saber primeiro qual era o valor da indemnização não é de todo razoável, uma vez que isso podia-se saber antecipadamente).
Pois, bem me parecia que não.
já tinha comentado no meu blogue, depois de ler um alerta na ‘educação do meu umbigo’, que não recebi nada [ainda] mas fui contactado pelo director do agrupamento…
conferir aqui: http://arseteducatio.blogspot.pt/2014/08/a-atencao-dos-professores-dos-quadros.html
Autorizada ou não?
afinal já recebi a mensagem… obviamente ‘deferida’…!
conferir a coisa aqui: http://arseteducatio.blogspot.pt/2014/08/olha-afinal-ja-recebi-mensagem-da-dgae.html
60 anos, agora
grupo 600
quanto ao resto nada sei…
conferir a mensagem enviada aqui: http://arseteducatio.blogspot.pt/2014/08/olha-afinal-ja-recebi-mensagem-da-dgae.html
Tendo em conta que muitos colegas não vão aceitar ( reiterando a esse respeito o que aqui fora dito, nomeadamente a “canalhice” dos ditos cujos) penso que deveria haver por parte do MEC uma lista de suplentes para os colegas que REALMENTE querem rescindir.
Canalha é a sua prima.
Chama canalhice a um acto que permitiu ganhar tempo para ser muito bem ponderado, possibilitar o estudo de novos projectos de vida e uma reflexão serena sobre uma decisão com implicações para toda a vida?
Sabe o que se passou na mente e na vida de cada um durante os meses que passaram entre a entrada do requerimento e o dia de ontem?
Pois… Concordo em parte consigo. Contudo, é triste olhar apenas para o seu umbigo. E relativamente à minha proposta, não comenta? Tipo: posso rescindir mas não quero ou ainda vou pensar melhor e os outros que QUEREM rescindir… temos pena! Ao comentar apenas uma parte do meu post, mostra bem qual é a única preocupação: a sua!
A rescisão é um acto individual. Não há rescisões colectivas. Os princípios e as normas foram impostos e são pouco favoráveis para quem quer que seja. Quanto a preocupações com problemas da classe e a outras questões solidárias não preciso de lhe provar nada. Estou bem como a minha consciência e com todo o meu percurso profissional e pessoal. O dia a dia na escola e a manifestação de amizade e de respeito dos colegas, ao longo de muiiiiitooos anos, chega-me.. Quanto a olhar para o umbigo concordo, caso esteja a falar do blog….
–
http://oduilio.wordpress.com/2014/08/31/rescisoes-parabens-aos-que-saem-e-aos-que-ficam/
Bom dia Arlindo, tenho tido muita dificuldade em ver os comentários aos posts que colocas. No passado nunca isso me acontecia. Tens ideia qual a razão? Obrigado. Abraço.
A mim também me acontece o mesmo…por isso, por vezes, apenas coloco um x ou outra letra qualquer, publico e aí sim, consigo visualizar todos os comentários.
Faço minhas as palavras de JCP:
” …..Chama canalhice a um acto que permitiu ganhar tempo para ser muito bem ponderado, possibilitar o estudo de novos projectos de vida e uma reflexão serena sobre uma decisão com implicações para toda a vida?
Sabe o que se passou na mente e na vida de cada um durante os meses que passaram entre a entrada do requerimento e o dia de ontem?”
Entendo o desespero de alguns, o que não entendo é virarem armas para quem não tem culpa do que está a suceder!
Aconselho a que pensem e não despejem asneiras e mais asneiras! Generalizar sempre foi uma forma errada de analisar as coisas!
Para quem queria e quer rescindir tem sido um sofrimento implacável, pelo menos por mim falo.
Estou na mesma situação… não há palavras para descrever o que sinto…
E, acredite, o sofrimento não será menor para quem queria e decidiu não querer (ou nem sequer ainda decidiu) . Falo por mim!
Acredito, sim.
Cada um sabe de si e não estou aqui para recriminar ninguém nas suas decisões…
Mas entre o querer a rescisão e não ter sido concedida e o querer e ter sido concedida, há uma distância abismal…
Opte pelo que considera o melhor para si, colega.
Só lhe posso desejar felicidades seja qual for a sua decisão.
Agradeço e retribuo.
Quanto às injustiças e às expectativas goradas, as baterias devem ser viradas para quem manda e decide.
O meu pedido foi aceite. 58 anos. grupo 330. 36 anos serviço
Pedi a rescisão. tenho 59 anos., grupo 330, 36 de serviço e vou aceitar. cerca de 100,000.00€. o meu pedido foi aceite e recebida informação por mail, sábado.
Guerrinhas de alecrim e manjerona é que não. A prerrogativa de aceitar ou não existia à partida, portanto a haver culpados serão os senhores que decidiram com base nos orçamentos, sem cuidar de perceber primeiro se havia desistências ou não, ou aguardar definição das partes. Eu também estou revoltada porque quero aceitar e ainda não tive resposta, mas vou esperar e sentada, para não começar a lançar culpas indiscriminadamente.
Ao que eu saiba, havia forma de simular o valor a receber pela rescisão. Assim sendo, cada professor poderia ter acedido ao valor estimado a receber e, ponderando a sua situação, iniciar o pedido de rescisão. Ao fazer o pedido e o mesmo ser aceite, retirou lugares/possibilidades a outros colegas que queriam, de facto, rescindir e agora o não conseguiram.
Mas a classe que ainda o não é (não há Ordem/ordem) é assim mesmo, sejam quadros ou contratados. Mais palavras para quê?
Colega, tem um problema grave com a expressão “tirar o lugar”. Neste caso não há lugares, há critérios a observar…
Cara (o) Drika,
continua a pensar que a decisão só tem a ver com dinheiro? Ora pense um bocadinho……
6º escalão, índice 272, 24 anos de serviço, grupo 330, única na escola a pedir e NADA.
Quando pensei rescindir organizei a minha vida futura e fiz a simulação no site para o efeito ainda até fevereiro. A única razão que me faria desistir, caso já tivesse alguma resposta, era os valores andarem muito longe dessa simulação. Apesar de ser esta a minha razão, outras colegas, e dado o lapso de tempo existente, mudaram de opinião.A nossa classe é pródiga em acreditar no pai natal, por isso muitas colegas da minha faixa etária (59 ) acreditam na “santa” reposição salarial. Aos casos concretos que por razões pessoais não puderam aceitar, os meus respeitos.
Penso que na minha escola foram dois pedidos. Em relação ao meu NADA. Grupo 320, 29 anos de serviço, índice 272. E quero RESCINDIR!
6º escalão, índice 272, 24 anos de serviço, grupo 330, 53 anos, única na escola a pedir e NADA. E QUERO RESCINDIR!
J
A decisão do tribunal constitucional tem aqui um elemento novo muito relevante, pois as pessoas perceberam que afinal o corte dos salários será por pouco tempo. Ora se o negócio era mau com corte (recebia-se metade do valor com a rescisão), sem o corte é péssimo. E com a agravante de ninguém garantir o valor da pensão de aposentação a atribuir não se sabe quando! Conheço dois colegas que recusaram.
A questão é mais complexa e vai muito para além do dinheiro. Para mim, a grande questão sempre foi a seguinte:
– O que fazer depois?
Perante o vazio, o primeiro mês sabe muito bem, o segundo mês é agradável e ao terceiro mês a coisa começa a perturbar.
Se a pessoa tiver planos para refazer a sua vida, que avance. Se é para passar o dia a ler jornais e a assistir ao passar das horas, então mais vale aguentar mais uns tempos. Não pelo dinheiro ou por meras contas de deve e haver. Antes pelo sentido da própria vida.
não vejo os comentários
Pese embora estar apreensiva com a indefinição perante a ausência de resposta ao meu pedido, concordo com JCP, pois só com projeto de vida se aguenta o depois, ou então por questões de saúde.
É impressão minha ou só a Hipátia e a Aida é que responderam ao solicitado, apesar de já estarem aqui 43 comentários?
A sua impressão resulta do facto de serem precisamente comentários, não propriamente respostas. Como sempre acontece por aqui.
Ou está com os critérios de correcção à frente?
“Podem Adiantar Neste Post
Se viram o pedido da rescisão deferido:
Para se perceber a quem o enviaram, indiquem:
Idade:
Grupo de Recrutamento:
Valor da indemnização:
E se não for abusar muito, qual vai ser a vossa resposta à proposta.”
Ainda não sei….vão ser oito dias de luta interna.
Pois… e sempre a olhar para o seu umbigo! “Depois de mim, o fim do mundo.”
Olhar para umbigo, sempre. Falando do blog, claro!
Por que estão ocultos os comentários?
🙂
…
🙁
Ora bem…
Isto é mais uma grande trapalhada, não é?!
teste
Rescisões…
Finalmente!!!!!!
O quê?
52 anos, grupo 100 e…estao a ser propostos menos 13 mil euros do que o simulador previa ou seja, o valor que me foi agora apresentado e inferior ao que foi na minha declaracao validada pela direcao.
O “ar” nestes fóruns está a tornar-se irrespirável… 🙁
Mas acha normal que um professor peça uma rescisão e depois a recuse? Então não fez as suas contas primeiro?
Para além das contas, parece que alguns, pela primeira vez, resolveram pensar no sentido da vida. E foi quando decidiram recusar.
(Really??…)
Colega Maria,
Estamos num estado que se diz de direito. As pessoas que recusaram têm todo o direito de o fazer!…
Parece-me que deve apontar baterias para outro lado (como alguém já referiu) ou seja, para quem manda e supervisiona este processo!…
Tenho uma boa e velha amiga e colega que pediu a rescisão; tem 58 anos de idade, 36 anos de serviço. Recebeu um e-mail ontem só a dizer que foi “deferido” o pedido mas para contactar a Escola ou Agrupamento com a maior brevidade possível. Não a informam de valores. Mais nada lhe dizem. Só isto…
58 anos, grupo 300. Não conheço o valor final, contudo, o valor confirmado pelos serviços rondava os 92.000 €. Vou aceitar.
Valete fratres!
Se a minha filha já tivesse terminado o curso dela e estivesse a trabalhar tomaria a mesma decisão. Isto porque somos da mesma idade e do mesmo grupo. Felicidades para a sua vida futura, colega!
56 anos, grupo200 86 mil e sim se tudo estiver correto vou aceitar a rescisão
Eu gostava de ver isto numa empresa privada. Um trabalhador (colaborador, como eles os chamam lá!) pedir uma rescisão, ser-lhe concedida e depois recusá-la. Ia ser lindo, lá isso ia!
Se as regras, antecipadamente, consagrassem essa possibilidade, qual era o problema?
Para não falar dos bancos, seguros, EDP e outras instituições, em que as rescisões são bem mais favoráveis!
Pelo que se vai lendo por aqui, são mais os casos de não aceitação da rescisão do que de aceitação.
Cada um saberá dos seus motivos e saberá que decisão tomar. Isso é muito pessoal e nem vou comentar sequer.
Como eu gostaria de ter recebido a notícia do deferimento da minha rescisão (que aceitaria de muito bom grado) e não recebi, pergunto a quem me souber explicar:
– será que quem ficou de fora destes 1889 aprovados, ainda poderá ter alguma esperança de ver o seu pedido ser reapreciado e deferido?
Pergunto porque gostaria de ter alguma coisa em que possa acreditar para poder descansar dos meus 35 anos de serviço e de tudo mais que dei à educação deste país.
Agradecia um esclarecimento de quem esteja mais por dentro dos meandros deste processo, pois o meu caso (infelizmente) não é único.
Continuo a dizer que não compreendo como é que alguém pede uma rescisão e não faz as contas primeiro. Isto parece brincadeira de crianças!
Já pensou no que pode acontecer na nossa vida em meio ano?
Já pensou que há mais vida para além das contas?
Já pensou que há projectos que se concretizam e outros não?
Já pensou que, por vezes, é necessário ganhar tempo para decidir uma vida?
Já pensou que enquanto se esperava pela decisão do MEC a decisão de cada um foi amadurecendo com as variáveis que entretanto se conjugaram (ou não!).
Já pensou que cada um tem o direito a pensar e decidir.?
Já pensou que até numa simples compra pela internet há um período de reflexão para resolução do negócio.
Já pensou?
Então pense!
JCP, isto não merece comentários. Não merece resposta! São actos de acusação gratuita que em nada contribuem para o serviço de excekência que este blog presta. Queiramos ou não, gostemos ou não, é este o blog que visitamos. É nas palavras sensatas do Arlindo que nos reconfortamos ou desesperamos. Mas insisto, “isto” não é nada. Não se mace!
Qual a razão que o levou a meter no assunto o Arlindo e o blog? Não baralhe as coisas. Nada disso tem a ver para o caso.
O que é que o Arlindo e blog têm a ver com a resposta dada à Maria, meu caro?
Descanse que não é consigo, nem com os seus comentários completamente deslocados, que eu me vou maçar.
Pode ser que perante a (aparente) torrente de recusas, o ministério permita algum recurso da decisão ou assim. Aqueles tipos não são muito certos, falo por experiência recente: estando de LSV por um ano em 2013-14, em junho solicitei a prorrogação para o próximo ano (é possível até 3 anos) e recebi comunicação da dgae que não estavam a autorizar prorrogações este ano; telefonei e escrevi para dgeste’s, dgae, etc e foram taxativos na informação de que não autorizavam. Há cerca de 15 dias atrás, cai-me na caixa de correio nova missiva da dgae a dizer que a prorrogação tinha sido aceite. Telefonei para a dgae a perguntar se aquilo estava correto, uma vez que tinha tido prévia comunicação contrária. E a sra. lá disse que afinal tinham decidido autorizar, dado que eram processos já em curso (deduzi que não teriam aceitado novos) e as pessoas estavam a contar com a renovação, etc, etc.
Sei que o caso é diferente, mas o colega, não perca (ainda) a esperança. Boa sorte.
Acabo de falar com outra colega. 56 anos, 1º. ciclo do ensino básico. Tal como a outra, também só recebeu e-mail a informar o deferimento ontem e a pedir para contactar a escola…
Alguém recebeu a comunicação de que tinha sido indeferido? Não recebi nenhuma comunicação.
Os que estão a receber mail são os colegas cujos pedidos de rescisão foram deferidos… não tenho conhecimento de que estejam a receber também mail os indeferidos…
…por isso, estou certa de que o meu foi indeferido… porquê? Não sei!!!
Recebi também um e-mail (endereço antigo), comunicando que o meu pedido foi aceite. Tenho 59 anos, mais de 34 anos de serviço e estou no 9º escalão (antigo10º). Aceito!…
Nota: pertenço ao grupo 300.
Não visualizo os comentários! E tive de fazer nova inscrição! Há algum problema?
http://www.arlindovsky.net/2014/08/comentarios-do-blog-em-migracao-para-o-disqus/
Mais uma vez, face às trapalhadas do ministério, os professores optam por acusar e atacar os outros colegas de profissão…
Parece-me que o Arlindo, desta vez, não vai conseguir fazer a sua lista. Ou me engano muito, ou os professores não estão a ajudar nem se querem envolver na sua proposta. É pena, se realmente eu tiver razão. Já o sagitário se referiu ao mesmo. Não se tome como uma crítica a ninguém, mas… porque será?
Ninguém ainda se apercebeu que os valores da simulação para a rescisão são diferentes dos valores agora apresentados (para menos)?!?!
Nota-se perfeitamente que somos professores. Toca a atacar-nos uns aos outros. Até nas rescisões. Palhaçada.
Porque é que acha que estes XXXXXXXXXXXXXXXXXXX eliminaram o site? FDP!!!!!!
Não especulem quanto ao indeferimento. Retirado das FAQ que estavam no site que estes xxxxxx eliminaram:
5.3. Quem me dá a conhecer a decisão final sobre o meu requerimento?
Se a decisão final for de não aceitação da sua proposta de cessação do contrato por
mútuo acordo, a notificação ser-lhe-á feita pelo Secretário de Estado da Administração
Pública.
Se a decisão final for de aceitação da sua proposta de cessação, será a sua entidade
empregadora pública a notificá-lo da proposta escrita de acordo. Nesta proposta ser-
lhe-á igualmente transmitido o montante da compensação a acordar.
Boa tarde. Por acaso alguém já teve resposta negativa através da direção da escola? De que formas estão a receber os indeferimentos.
Leia a mensagem acima da sua…
Tive resposta através do director tal como os meus colegas: 5 deferidos e 2 indeferidos. Critérios parecem ter sido: + de 55 anos e maior salário. Tenho 56, quase 35 anos e 99.000 euros, igual à simulação. Já é sabido que as Finanças deduziram os suplementos remuneratórios a quem os tinha, em desacordo com a portaria da candidatura que os contemplava, daí as discrepâncias para menos nas compensações. Vou aceitar e estou feliz por esta página virada na minha vida. O ensino de crianças tinha-se transformado numa luta triste.
Obrigado pela resposta. Na minha escola ainda não há nada. Nem resposta para mim nem para outra colega. Agora já só amanhã… Felicidades para a nova página, Zabela.
PF preencham este formulário, colegas, para tentarmos obter uma ideia geral do que se passou com os deferimetnos. Obrigado.
https://rescindycrato.wufoo.com/forms/rescisaes-de-professores-deferidas/
Tal como eu fui dizendo no fim de semana, chegou o meu deferimento. Ausência de comunicação não é sinónimo de indeferimento. Grupo 110, 34 anos de serviço, 59 de idade, cerca de 107000, as contas bateram certo com o simulador. CLARO QUE ACEITO.
Esqueci-me de dizer que só fui contactada pela minha direção e não recebi nenhum mail da dgae. Na minha escola pedimos 2 mas só veio a minha.
Tenho 20 anos de serviço, 43 de idade. sou do grupo 240 (EVT). Ainda não tive resposta ao pedido de rescisão. Será deferido?
Ainda bem que há sentido de humor por aqui …
Diário Económico (3.9.14)
“Os 1.717 professores que até Junho pediram para sair do Estado e que ainda não receberam qualquer resposta do Governo, podem vir a ter a sua rescisão aprovada a partir da próxima semana”.
Será que é desta que alguns de nós vamos conseguir . . . Afinal há ESPERANÇA! Espero que aqueles de nós que queremos mesmo sair tenhamos essa oportunidade.
Muito obrigada pela informação. Afinal ainda há esperança… Eu quero mesmo sair.