Braço de Ferro

… que julgo ser apenas para responder às ameaças de novas providências cautelares por parte da Fenprof.

Mas não me admirava nada que tal viesse a acontecer.

 

 

Prova de professores pode ser simplificada

O Ministério da Educação e Ciência(MEC) pode simplificar a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC) para a docência, de forma a que esta ainda se reflita nos concursos de contratação e de ingresso nos quadros que serão lançados até final deste mês.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/05/braco-de-ferro/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • THIS MORTAL COIL on 5 de Maio de 2014 at 11:47
    • Responder

    CRATO- o pior que já vi na pasta da educação…vergonha.

    • João Pestana on 5 de Maio de 2014 at 14:12
    • Responder

    Sinceramente espero que os sindicatos se movam com um CAUTELAR a cancelar este EXTRA ORDINÁRIO…
    Já chega de EXTRAS…

    • ULTRALIBERAL on 5 de Maio de 2014 at 15:47
    • Responder

    Os comentários apresentados continuam a enformar de valores provenientes de uma tendência suprema fixada na sucata ideológica. Terão estes ilustres comentadores aprendido com o Professor Doutor António José Seguro, no desenvolvimento de uma corrente político-ideológica de solução mágica de varinha de condão que tudo generalizadamente resolve?
    Parece auspiciosa a mutação política eficaz, na resolução de todas as problemáticas que assolam Portugal, apresentada pelo Professor Doutor António José Seguro. A implementação dessa política revalorizará como nunca, num período temporal curtíssimo, o crescimento acima da média europeia e mundial, o que permitirá repor sem mais delongas todos os cortes efectuados nos variadíssimos sectores. Acresce ainda que haverá aumentos significativos em toda a administração pública, o salário mínimo elevar-se-á para patamares nunca antes vistos em Portugal. No que concerne à classe docente, haverá aumentos significativos no salário mensal e todos os licenciados, candidatos a docentes, terão um lugar para leccionar.
    Na verdade, este quadro de doce candura só poderá emergir se à frentes dos destinos da nossa querida nação estiver um homem como o Professor Doutor António José Seguro. Um homem que não é político, que não tem como profissão a política; um homem que sempre soube o que é a vida real, um homem que abraça como profissão a carreira universitária. No fundo, o Professor Doutor António José Seguro está muito mal aproveitado em Portugal. Com tanta solução a distribuir para acabar com todos os problemas, este Professor Universitário tem de ocupar um cargo mundial. Só assim será verdadeiramente útil e levará a que sejam produzidas alterações profundíssimas e de eficácia significativa a nível mundial, de forma a que se derrote a “diabólica” ideologia neoliberal. Nesse duro combate, o Professor Doutor António José Seguro deve-se fazer acompanhar por figuras de craveira assinalável como, por exemplo, os Engenheiros Jorge Coelho, Mesquita machado, João Cravinho, Eduardo Ferro Rodrigues e João Proença, entre outros de valor elucidativamente sublime. Para além desta moldura de notáveis cidadãos, deve ainda socorrer-se de todos aqueles arautos que tendencialmente alinham pelo mesmo diapasão relativamente à rápida resolução dos problemas e dificuldades.

    *Nota de rodapé – intitulo António José Seguro de Professor Doutor, na medida em que na sua página biográfica do Parlamento o próprio refere que se dedica à docência universitária, ou seja, a sua profissão é ser docente universitário. O Resumo biográfico acrescenta ainda que é licenciado em Relações Internacionais, com frequência de Mestrado. para mais informações devem consultar a página biográfica do ilustre cidadão disponibilizada pela Assembleia da República.

    • azevedo on 5 de Maio de 2014 at 16:50
    • Responder

    *Prova – os sindicatos não vão permitir. Em nenhum país da Europa se aplica uma prova a meio da carreira.

    • Professora on 5 de Maio de 2014 at 18:03
    • Responder

    Que pouca vergonha! Ao invés deste MEC perder tempo com esta inútil prova, mais valia começar a preparar o próximo ano letivo de modo a ter todos os docentes (quadro e contratados) necessários nas escolas a 1 de setembro. Espero que não se repita a vergonha do ano passado com as escolas a abrirem com alunos sem profs e profs colocados tarde e a más horas. Seria bom que repensassem todos os critérios de constituição de turma e oferta formativa para bem dos alunos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: