Outras Listas

AE Cardoso Lopes

(verifiquem se também receberam convocatória para esta, já que o número oitenta e tal recebeu)

AE Darque (GRUPO 100)

AE Baião 

AE Cristelo

 AE Trafaria

AE Joaquim de Carvalho 

 

 

Se conhecerem outras escolas que já tenham publicado as suas listas coloquem na caixa de comentários.

Este post ficará em atualização.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/08/outras-listas/

63 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Cielita on 30 de Agosto de 2012 at 18:06
    • Responder

    http://www.eb23-trafaria.rcts.pt/

    • Sílvia on 30 de Agosto de 2012 at 18:07
    • Responder

    Alguém consegue ver a lista do Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros?

      • Cátia on 30 de Agosto de 2012 at 20:59
      • Responder

      Também gostaria de ver a lista mas não a encontro em lado nenhum, no entanto, na minha aplicação aparece candidatos notificados mas, não consigo encontrar a lista. Alguém consegue?

    • Sara on 30 de Agosto de 2012 at 18:08
    • Responder

    http://www.agrupamentoverticalcristelo.edu.pt/

    • Maria on 30 de Agosto de 2012 at 18:09
    • Responder

    http://www.agrupamentoverticalcristelo.edu.pt/ – Agrupamento de Escolas de Cristelo – Paredes

    (erro no grupo 200 – candidata 2)

    1. Erros:nº 2, nº 21, nº 35, nº 42

      • Sofia on 30 de Agosto de 2012 at 20:08
      • Responder

      Crielo no grupo 500, erro nos candidatos n-º 1, 2, 8, 9, , 11, 13, 16, 22, 39, …

    • scrpereira on 30 de Agosto de 2012 at 18:10
    • Responder

    Eu sou o 51 e não recebi…

  1. ferreira de castro

    1. http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

      Ainda faltam grupos de recrutamento

    2. http://www.efcastro.pt/

    • Sara on 30 de Agosto de 2012 at 18:14
    • Responder

    http://www.agrupamentosudestebaiao.com/

    • Matildoxa on 30 de Agosto de 2012 at 18:26
    • Responder

    Sei de uma colega do 230 q recebeu 1 email a convocá-la.

  2. http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

    Ainda faltam listas

    • Flávia on 30 de Agosto de 2012 at 18:31
    • Responder

    Agrupamento de escolas Ferreira de Castro: http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

    • Flávia on 30 de Agosto de 2012 at 18:32
    • Responder

    http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

    • paula on 30 de Agosto de 2012 at 18:39
    • Responder

    A Escola Secundária Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, já publicou as listas.

  3. Faltam grupos

    http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

    • mário on 30 de Agosto de 2012 at 18:50
    • Responder

    Do AE Cardoso Lopes sou o nº 79 da lista do 400 e fui convocado.

    • aecv on 30 de Agosto de 2012 at 19:03
    • Responder

    Agrupamento de Escolas Dr. António da Costa Contreiras, Armação de Pêra, Silves também já publicou lista http://www.azogla.com/

    • Ângela Almeida on 30 de Agosto de 2012 at 19:10
    • Responder

    Agrupamento de Escolas Dr. António da Costa Contreiras, Armação de Pera: http://www.azogla.com/

    Do agrupamento de escolas de Perafita não encontro e na aplicação já diz “lista ordenada”.

    • Professor TIC on 30 de Agosto de 2012 at 19:16
    • Responder

    Neste momento é importante realçar aos colegas do 550 que tenham a máxima atenção às listas. De acordo com a DGAE e sobre as regras dos concursos de ofertas de escola, depois de uma reunião com a ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), ficou claro que não será possível contratar professores de outros grupos, mesmo que profissionalizados, à frente de professores profissionalizados ou com habilitação própria do grupo 550. Esta informação está presente no próprio site da DGAE. Neste momento estão a sair listas em que os professores do grupo 550 estão atras de muitos outros colegas, uma vez que se está a ter em atenção apenas a graduação profissional.

    Este concurso está a ser uma autentica vergonha. Colegas que por desespero tudo fazem para passar à frente de colegas e directores sem escrúpulos. Enquanto todos os que infringem a lei não forem responsabilizados e colocados fora do sistema esta situação vai continuar. Depois peçam mais autonomia.

    Abraços pata todos os colegas (aos verdadeiros, não aos oportunistas).

      • mat_pc on 30 de Agosto de 2012 at 19:41
      • Responder

      Calma lá!

      Eu sou uma de pessoas que mesmo não sendo profissionalizada concorri para o 550, porque tenho habilitação própria. No entanto, quando saíram algumas listas reparei que estou à frente de profissionalizados.

      Como? Não sei, mas a verdade é que estou! Eu concorri como faço para os outros grupos para o qual tenho habilitação própria, mas pelos vistos o 550 não está a ter em conta outra coisa que não seja a graduação.

      Mas no meu caso em particular, os colegas do 550 podem estar descansados que não faço intenções de ir a nenhuma entrevista sem antes esclarecer essa situação com quem me contactar! Eu também não toleraria que me ultrapassassem, por isso não tenho intenções de fazer aos outros o que não gostavam que me fizessem a mim!

        • Professor TIC on 30 de Agosto de 2012 at 20:01
        • Responder

        Colega, então estamos a falar a mesma língua. No fundo era isso que se esperava de profissionais que fazem do seu modo de vida ensinar para o saber-ser e saber-estar.

        Infelizmente a realidade não está a ser esta, também por culpa de muitos professores que não se informam e desta forma não conhecem os seus direitos. Tive hoje e infelizmente conhecimento de muitas situações em que os professores seleccionados (à partida) não respeitam a lei. Alguns até se vangloriam junto de colegas do grupo 550 desta situação, porque afinal tem mais anos de serviço…

        Não vejo qualquer problema em que colegas concorram ao 550 (tal como a outro qualquer) desde que se respeite a lei. Não faz sentido é estarmos por um lado a exigir respeito ao MEC e aos directores quando depois também agimos ao melhor estilo “relvista”.

        Apesar de perceber a essência da continuidade pedagógica em escolas TEIP (onde trabalho/já trabalhei) cada vez acredito cada vez mais na “insensibilidade” de um concurso de “ofertas de escolas” em que apenas a graduação profissional seja tida em conta. Muito do mau estar que se vai sentir no inicio do ano lectivo nestas escolas seria dissipado.

        O ambiente que se está a viver nas escolas, hoje, no momento das entrevistas é devastador e degradante.

        Abraço e boa sorte para o concurso.

          • mat_pc on 30 de Agosto de 2012 at 20:25

          O MEC está mesmo numa lógica de dividir para reinar e infelizmente está mesmo a conseguir porque começamos todos a dar em doidos. Afinal o Crato sempre vai conseguir implodir o MEC: através de nós, porque a nossa sanidade mental começa a ser cada vez menos! Enfim…

          • Daniel on 30 de Agosto de 2012 at 20:32

          Concordo com o colega, mas como escrevi abaixo não entendo como as escolas estão a colocar no topo das suas páginas listas com colegas com habilitação apenas noutros grupos.
          Será que os diretores dessas escolas e suas respectivas equipas também não conhecem a lei?
          E quem fez (DGAE) a aplicação também não conhece a lei?
          Talvez algum entendido em Leis de colocação de Docentes me possa esclarecer e se necessário esclarecer alguns Sr. Diretores que também frequentam estes Blogues.

          Obrigado pela atenção de todos e de quem se dignar responder de forma séria.

    • Ana Neves on 30 de Agosto de 2012 at 19:21
    • Responder

    Alguém consegue ver as listas da escola Dr Azevedo Neves Amadora e da escola Cardoso Lopes também na Amadora???

    • Prof.ª (Des)empregada on 30 de Agosto de 2012 at 19:22
    • Responder

    Idanha-a-nova: http://www.anossaescola.com/idanha/recursos.asp

    • Tiago on 30 de Agosto de 2012 at 19:33
    • Responder

    AE Ferreira de Castro http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=42

    • Daniel on 30 de Agosto de 2012 at 19:36
    • Responder

    Tenho uma dúvida em relação à ordenação das listas do grupo 550.
    Como é que candidatos com habilitação profissional noutros grupos, que não o 550, encabeçam a lista, por exemplo na lista de Baião, a candidata nº 1 aparece com Habilitação Profissional/Própria 240/110?
    Talvez eu esteja a ver alguma coisa mal, pois penso que os candidatos sempre foram ordenados pela graduação profissional (mas primeiro os candidatos com habitação profissional, depois própria e só depois suficiente, isto dentro do grupo a que se candidato – neste caso 550).

    Agradeço esclarecimento.
    Desde já obrigado.

      • João on 30 de Agosto de 2012 at 20:15
      • Responder

      Existem escolas que publicaram as listas conforme elas são exportadas da aplicação, e a partir delas irá fazer a respetiva e correta ordenação visto que existem erros (tempo de serviço, classificações, habilitações). Parece-me que a que refere irá fazer isso. Até porque é necessário confirmar os dados dos candidatos.
      Se há culpados a apontar talvez seja melhor apontar ao MEC que construiu ou mandou construir uma “plataforma” completamente infuncional.
      Como foi dito antes, na DGAE está a lista de cursos que conferem Habilitação Própria. Bastará às escolas compará-las e excluir os que a não apresentem.

    • Tink_lilly on 30 de Agosto de 2012 at 19:39
    • Responder

    A lista da AE da Trafaria não está atualizada pois não? Não encontro o separador do 110. Pior ainda é que há pessoas na lista que não possuem os códigos de recrutamento a que concorrem. Este concurso está uma valente trapalhada!

    1. eu ja vi o separador do 110…quando abre o documento excell tem que carregar na seta para a esq

        • Tink_lilly on 31 de Agosto de 2012 at 8:05
        • Responder

        Obrigada mj, mas ontem logo a seguir de ter postado abri novamente a folha do Excel e parece que tive uma iluminação. São estes concursos que me deixam com a cabeça “paradinha”. LOl

    • António on 30 de Agosto de 2012 at 19:41
    • Responder

    Há escolas que estão a verificar as listas antes de as publicar.
    Estas, que vão publicando à medida que vão verificando, são mais credíveis.
    De notar que, quando da exportação, a aplicação da DGAE envia logo as notificações aos 5 primeiros candidatos.
    Além disso, as escolas não conseguem verificar as habilitações dos candidatos, tendo que confiar na habilitação profissional que dizem ter. Isto é preocupante para os 350, 550 e 910.

    • Carla S on 30 de Agosto de 2012 at 19:44
    • Responder

    Da Cardoso Lopes sou o vinte e pouco do grupo 400 e não recebi nada.

    • Marco Manuel Beato Antunes Pires on 30 de Agosto de 2012 at 20:23
    • Responder

    Na Cardoso Lopes sou o n.º 10 no 400 e não recebi nenhuma convocatória.

      • Carla S on 30 de Agosto de 2012 at 20:47
      • Responder

      Não devem ter gostado do nosso nome Marco. 😉

        • mário on 30 de Agosto de 2012 at 21:05
        • Responder

        Isto não tem lógica nenhuma! Não percebo a incompetência destas escolas!

      • Violeta on 30 de Agosto de 2012 at 21:13
      • Responder

      Eu estou pouco depois do colega e também não recebi nadinha…

    • António on 30 de Agosto de 2012 at 21:12
    • Responder

    A convocatória só segue para os 5 primeiros da lista. Penso que é melhor lerem a legislação antes de se armarem em idiotas insultando quem cumpre!

      • Ana on 30 de Agosto de 2012 at 21:52
      • Responder

      Não é bem assim: hoje recebi 5 notificações para escolas diferentes e estou longe de estar entre os 5 primeiros da lista.

      • on 30 de Agosto de 2012 at 22:05
      • Responder

      Curioso o sr. antónio insurgir-se com quem insulta, insultando também.

      O que se passa é muito simples. Muitos colegas estão neste momento completamente desnorteados com o que se está a passar. Infelizmente o MEC não esclarece, a plataforma não funciona e os alguns (talvez muitos) srs. diretores são mais papistas que o papa, ignorando a lei por completo. Exemplificando:

      – Escolas que estão a chamar duzentos e tal professores para entrevistas
      – Escolas que informam que não compareceram professores à entrevista de forma a que fiquem apenas os que desejem. Esta é a mesma escola que faz entrevista a professores por telefone.
      – Escolas que não excluem que prestou falsas declarações. (“os prof. que metam a queixa”, dizia hoje um sr. diretor de uma escola na margem sul do tejo).
      – Escolas que convocam professores com menos de 24 horas. Professores que tem de fazer mais de 300 km.
      – Persistência na continuidade de critérios nada objectivos, ilegais e imorais.

      Desta forma, parece-me perfeitamente normal que professores que não estejam tão bem informados que estejam em pânico e não percebam o que se está a passar. Para todos os srs. diretores que estão a cumprir a lei os meus sinceros parabéns.

        • Mentalista on 31 de Agosto de 2012 at 15:43
        • Responder

        1º Ponto – Entrevista é uma coisa e Avaliação Curricular é outra, é Professor e não sabe ler? Talvez por isso não esteja colocado.

        2º Ponto – As falsas declarações são proferidas por colegas seus, como você também o deve ter feito, e devem ser penalizados por tal. Mas num critério que pergunta: Leccionou neste Estabelecimento de Ensino no Ano 2011/2012 – A Resposta é objectiva e facilmente comprovada.

        3º Ponto -Os critérios ou são critérios ou não são nada. Se não há critérios de escolha, então para quê este Concurso? Ia tudo para o Nacional e ponto final. O problema é que as TEIP precisam de pessoas competentes e já se reparou que, com a dificuldade de interpretação que por aqui anda, é coisa que não abunda por estes lados. Além de que, os critérios foram validados pela tutela, por isso, qual o problema dos critérios? Imoral é enfiarem quadros em Escolas que depois de se enfiarem lá, andam anos inteiros sem fazer a ponta…isso sim, é imoral! Imoral é as escolas terem de levar com alguns contratados que são uma nulidade e que acabam por ‘prejudicar’ a Escola e os restantes professores, isso sim, é imoral!

    • Sebastião on 30 de Agosto de 2012 at 21:24
    • Responder

    Na aplicação, aparece nalgumas candidaturas, candidatura terminada. Como é possível, tendo o prazo para nos candidatarmos acabado apenas ontem. Noutras, diz que estão a notificar, noutra diz que já recusaram 5 candidatos, e noutras, o que referi atrás…

    • on 30 de Agosto de 2012 at 22:18
    • Responder

    Só mais um pequeno comentário:

    Estou ansioso por ver o que se vai passar amanha pela manhã nas duas escolas da amadora que chamaram centenas de professores para entrevistas (centenas para apenas dois horários). Acredito e infelizmente sei que muitos dos que foram chamados não vão comparecer porque NÃO PODEM, mas mesmo assim estou, digamos curioso. – ou melhor envergonhado, triste e revoltado.

    “O verdadeiro espírito de revolta consiste justamente em exigir a felicidade aqui na vida.”
    Henrik Ibsen

    • Democrato on 30 de Agosto de 2012 at 23:01
    • Responder

    Sobre as Ofertas de Escola (OE) e o tempo de serviço, duas semanas depois de existir ofertas de escola, verifica-se o que sempre afirmei, que se estavam a tomar posições como certas quando na realidade a Lei 132/2012, somente esclarece acerca deste assunto para o Concurso Nacional (CN).

    1. A lei que enquadra os concursos nacionais repete o que sempre foi realizado em concursos anteriores, isto é, o tempo de serviço a contabilizar é o relativo ao ano anterior. Isto acontece por uma única razão, ser a única forma de organizar uma graduação ao nível nacional para um Concurso Nacional (CN).

    2. O mesmo não se aplica nas OE’s, porque o motivo mencionado no ponto 1 deixa de fazer sentido, além de abrir a possibilidade de concorrer a candidatos com habilitação própria ou a candidatos que nem sequer fazem parte das listas do CN.

    Assim, numa OE os candidatos concorrem a uma oferta numa escola que tem os seus próprios critérios de selecção, nos últimos anos temos assistido que na aplicação deste procedimento, algumas escolas colocam como limite a data do tempo de serviço do ano anterior, porém a maioria e bem não. Estas OE’s funcionam como qualquer concurso de emprego numa empresa, por acaso alguém quando concorre a algum lugar de emprego vai dizer que não trabalhou no último ano ou nem o menciona no seu Curriculum Vitae? Pois, parece que não, nem faz sentido algum.
    A grande maioria dos blogues na educação ou sindicatos não se comprometeram taxativamente com uma posição absolutista e quanto a mim bem, pois lei deixa dúvidas de interpretação, esta é tomada de posição de pessoas isentas e honestas que não se encontram comprometidas… se é que me faço entender. Isto acontece porque lei é dúbia, se não acreditam… então deixo aqui um desafio, que transcrevam o texto da Lei 132/2012, onde claramente e taxativamente refere que em OE’s o tempo de serviço é contabilizado até 31 de Ago do ano anterior. Daí esse texto não surgir em nenhum lado. Se procurarem vão encontrar diversas interpretações em sites de sindicatos, blogues, etc.,
    Portanto, tendo em conta os factos apresentados no ponto 1 e 2, os colegas sempre que não é mencionado na oferta o limite do tempo de serviço do ano anterior, devem mencionar todo o tempo de serviço acumulado, isto é, todo o tempo de serviço prestado em exercício de funções docentes. Afinal, é precisamente este ponto de distinção que a maioria da classe docente defende-a graduação, daí não se entender a postura de colegas contra precisamente aquilo que eles próprios desejam.
    É lamentável ver colegas nossos limitarem-se a repetir o que ouviram e a denegrir pessoas com opiniões contrárias ou a realizar fiscalizações como se fossem de uma polícia política e colocando listagens que não enunciam nenhuma verdade, julgando-se acima da lei, agindo cobardemente e sem pudor, catalogando e ofendendo pessoas de bem. Uma vergonha, pois as listagens de ofertas de escola são públicas e existem meios próprios de controlo e selecção.
    Por último deixo uma transcrição de um texto de alguém realmente honesto e isento, o colega Ricardo Montes do Blogue Professores Lusos:
    “c) Subsistem dúvidas relativas ao tempo de serviço considerado nas “ofertas” de escola, assim como outras questões relacionadas com este tema. Embora alguns colegas já me tenham colocado questões por diversas vezes sobre as contratações de escola, o facto é que não me atrevo a arriscar respostas para as quais sei que existem múltiplas interpretações (e quando de facto existem).”

    • Emílio on 30 de Agosto de 2012 at 23:13
    • Responder

    Há pessoas que estão a contar no “tempo de serviço após profissionalização” o ano letivo 2011/2012 e aparecem em lugares cimeiros das listas. Quem vai confirmar isto?

    • sfcb on 30 de Agosto de 2012 at 23:17
    • Responder

    ferreira de castro – sintra

  4. já saiu da secundária de camarate para o 550.
    Nessas listas de Camarate os 3 primeiros só têm habilitação própria para o 550. Espero que as listas sejam revistas….

  5. e há colegas que nem habilitação própria para informática têm e estão nas listas

    • Andreia on 30 de Agosto de 2012 at 23:51
    • Responder

    O que é que significa candidatura terminada? E candidato notificado? É que não encontro as listas de graduação para as escolas que concorri e onde isto aparece para a além de que não fui notificada nem via mail nem telefone em relação a nada.
    Alguém me confirma se encontra as listas de: Alfornelos, D. João V, Leal da Câmara, Ferreira de Castro (300 e 330 porque dos outros estão lá)

    • Beatriz on 31 de Agosto de 2012 at 0:14
    • Responder

    Alguém me diz, por favor, se já saiu alguma lista da Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa????????????
    Na aplicação aparece “Candidatura terminada”!!!!!!!!!!!! Não percebo………… não sai lista, nem tão pouco temos acesso a quem ficou com o lugar???????????????
    Alguém me explica POR FAVOR!!!!!!!!!!!!

    • aecv on 31 de Agosto de 2012 at 0:25
    • Responder

    http://www.eb23-pintor-almada-negreiros.rcts.pt/site/ já saiu a lista

  6. Tenho uma dúvida: ao verificar algumas listas do 320 reparei que os candidatos que estão à frente são candidatos que concorreram na segunda prioridade no concurso nacional e que estão 1000 lugares atrás de mim, mas que agora surgem no topo. É normal isso acontecer?

  7. Sim. A prioridade e a graduação profissional são determinadas de forma diferente. Uma não influencia a outra.

    • Selma on 31 de Agosto de 2012 at 8:24
    • Responder

    Achei piada ontem ao perceber que colegas minhas, com bastante menos tempo de serviço que eu, foram convocadas para reuniões nos agrupamentos azevedo neves e damaia, aos quais também concorri e eu não! Graduação 50%?????

    • Interpolo on 31 de Agosto de 2012 at 9:23
    • Responder

    Exmo. Diretor do Agrupamento Dr. Azevedo Neves.

    Senhor JOSÉ BISCAIA, sugiro que aproveite a presença de um os professores de Educação Visual, convocados para a “entrevista” curricular, para lhe fazer um desenho da mensagem que lhe quero transmitir.

    É uma VERGONHA a publicação das listas de ordenação dos professores candidatos com os seus dados pessoais.
    É uma VERGONHA a convocação em menos de 24 horas de todos os candidatos para o mesmo dia e hora.
    São uma VERGONHA e discriminatórios os critérios da “entrevista curricular.
    O senhor e a sua direção são uma VERGONHA para a classe educativa dirigente e docente.
    É uma VERGONHA que seja remunerado com o dinheiro de todos os contribuintes.

    Peça, agora, a ajuda a um colega de Educação Tecnológica que o ajude a emoldura este texto, para que todos os dias entre no escritório e se lembre da VERGONHA que é.

    Este foi um email enviado a propósito da trapalhada da contratação de escola TEIP e convocatória.

    • Maria Vaz on 31 de Agosto de 2012 at 12:40
    • Responder

    Estou “passada” com o que está a acontecer ao 550! Com tanta gente profissionalizada ainda por colocar, sabendo-se que os profissionalizados deveriam estar à frente, esses horários nem deveriam aparecer aos restantes colegas! Há aqui colegas que concordam que não deveriam estar à frente dos profissionalizados no 550, mas conheço muita gente que se acha no direito de dar informática – pensam que é TIC – ao mesmo nível! Se não estivermos atentos e reclamarmos, vejo muito boa gente ficar com horários que nos fazem falta!

    Para o colega “Professor TIC” – onde se encontra o documento da vossa reunião?

    • João on 31 de Agosto de 2012 at 12:48
    • Responder

    Listas do Agrupamento de escolas do Monte de Caparica em http://www.esec-monte-caparica.com/esec/

  8. Atenção que a maioria dos colegas situados em lugares cimeiros nas listas de ordenação do grupo 550 nem sequer possuem Habilitação Própria, como alguns colegas aqui têm mencionado. Estes colegas são de vários grupos (principalmente 110 e variantes) com pós-graduações ou mestrados na área das TIC que apenas conferem habilitação suficiente para lecionar o 550. Se consultarem a lista dos cursos que conferem habilitação própria para o 550 verificarão que essas formações não constam. Parece-me impossível como ainda há escolas que deixam passar estas irregularidades e pessoas que continuam a dizer que têm habilitação própria para uma coisa que não têm…Eu não sou do 550 mas tenho estado atenta a esta situação que acho muito injusta. Estas pessoas estão a passar à frente de colegas profissionalizados no 550 e de colegas com habilitação própria reconhecida legalmente…A era dos “papões”, “mamões” e afins continua em força…!

    • scrpereira on 31 de Agosto de 2012 at 16:02
    • Responder

    http://www.esec-d-joao-v-damaia.rcts.pt/concurso_professores_horarios.html

    Agrupamento de Escolas D. João V

    • João on 3 de Setembro de 2012 at 12:31
    • Responder

    Vale de Amoreira – http://www.eb23-vale-amoreira.rcts.pt/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading