O Drama do Dia

Passos sofre de queda de cabelo

 

… dizem que causado pelo stress.

Porque preciso de fazer algumas prevenções capilares, até amanhã. 😀

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/08/o-drama-do-dia/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 9 de Agosto de 2012 at 1:38
    • Responder

    Pois, não deve ser o drama do dia…
    mas que história é essa da nova legislação que está para sair e impede os alunos de 12º ano de se inscreverem em opções, porque não concluíram no 11º ano as disciplinas específicas. Ex. o aluno que tenha reprovado a F.Q. (na média da disciplina interna +exame a nível nacional) e/ou Biologia, e ou Geografia… não pode inscrever-se na opção Biologia ou Física…. respetivamente. A CONFAP deveria pronunciar-se, porque mudar as regras depois do jogo é de uma grande falta de ética…

    e já agora, há escolas em que os alunos de Ciências e tecnologias escolhem como opções simultaneamente Física e Biologia, pertencentes às opções B, isto pode ser assim?

      • Ana Silva on 9 de Agosto de 2012 at 11:52
      • Responder

      Também estive a ler o documento que está disponível no blogue Ad duo e essa parece ser mais uma das alterações à portaria anterior.
      A situação da Educação Física também precisa de ser esclarecida.
      Os exames do 12º ano incidem sobre os programas e metas da totalidade dos anos em que a disciplina é leccionada. A manter-se esta situação são os três anos. Espero que alguém esteja atento.

      Quanto às opções diz que uma é obrigatória logo a outra pode ser ou não.

  1. tadinho….

  2. Recomendo o corte do Min. da Economia: um pente 1 ou 2 – deixo à escol(h)a.

      • Matos on 9 de Agosto de 2012 at 13:21
      • Responder

      Off – Topic ESCÃNDALO
      É escandaloso o que se está apassar com o critério de selecçao nas aec´s…….critérios tipo ter leccionado na escola e no concelho no ano letivo anterior……
      Já reperarem que contaratados que não tenham colocação a 31 de Agosto serão ultrapassados por pessoas que nunca entraram no sistema de ensino e só conseguiram dar Aec´s.
      É um escandalo …deve ser denunciado.Não se calem

        • caloira910 on 9 de Agosto de 2012 at 13:50
        • Responder

        Tem sem dúvida razão, mas não se esqueça que muitos colegas optaram ficar pelas aec’s e nunca ir para longe de casa. Curioso é que antes ninguém queria as aec’s e eram só críticas, “deus me livre de ir para as ae’s”. Se durante muito tempo consideraram uma experiência profissional menor, porque deverão agora passar à frente de quem sempre quis ou aceitou ficar nas aec’s.

        Nota: Já fiquei nas aec’s, já fui colocada tendo desistido das aec’s. Considero justo, por mais que me custe, que atribuam prioridade a quem sempre esteve lá, nunca desistiu ou rescindiu.

          • Matos on 9 de Agosto de 2012 at 14:13

          Esse seu argumento vale o que vale….
          Estamos a falar de concursos publicos nacionais!!!!!!!!!
          Assim mais vale as escolas / câmaras fazerem reconduções de quem esteve no ano transacto!!!!

          • caloira910 on 9 de Agosto de 2012 at 14:27

          Considero justo que um dos critérios seja o tempo de serviço a leccionar determinada área. Concordo consigo quando diz que não deve ser discriminado o lugar onde se leccionou (concelho ou escola). Mas a experiência profissional é um critério justo.

    • Matos on 9 de Agosto de 2012 at 14:37
    • Responder

    Quer melhor experiencia profissional quem deu por exemlpo 10 anos aulas no 2.º ciclo……que se possa ver ultrapassado por um individuo que deu aulas 1 ano no 1.º ciclo…..sendo estas áreas viradas paras as expressões e não sendo os conteúdos abordados assim tão diferentes..

      • caloira910 on 9 de Agosto de 2012 at 14:53
      • Responder

      Lamento mas não considero a mesma coisa. Os alunos do 2.º ciclo são diferentes, o que é esperado dos colegas das aec’s é diferente. Mas desejo-lhe sorte.

    • Bruno on 9 de Agosto de 2012 at 20:38
    • Responder

    Em primeiro lugar, sobre a queda de cabelo do Passos, o que havia de lhe cair era a cabeça, já que também não a utiliza para fazer nada de bom, não lhe faz falta.
    Em segundo lugar, sobre os critérios dos concursos da AEC’s, eu sou professor AEC à 5 anos!!! Concorro para todos os concurso que considero justos e vantajosos para mim. Acho que existem critérios, como a continuidade pedagógica que são apropriados, pois nas ofertas de escola também existem, e eu concorro a várias ofertas e ficam lá colegas com menos tempo de serviço do que eu e que se encontram na lista de ordenação atrás de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: