adplus-dvertising

O chumbo do CNE à eliminação do par-pedagógico de EVT

O conselho chumbou também a proposta de suprimir um dos dois professores da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, considerando que a medida pode até pôr em causa a segurança dos alunos, uma vez que necessitam de vigilância permanente quando estão a usar utensílios, ferramentas e materiais diversos. Em conclusão, os membros do CNE alertam o governo que as políticas de educação não devem ser consequência de restrições orçamentais, sobretudo após os resultados dos alunos portugueses no PISA 2009: “Um desinvestimento, nesta fase, poderá significar, a prazo, um retrocesso”, pode ler-se no parecer ontem divulgado.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/12/o-chumbo-do-cne-a-eliminacao-do-par-pedagogico-de-evt/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. E é preciso vir a CNE chumbar o que é reprovado por todos?

    • Alexandra Gonçalves on 21 de Dezembro de 2010 at 14:12
    • Responder

    Cá por mim, não é pela questão dos utensílios. É mesmo pela qualidade do ensino em si e pelo cumprimento do programa. É que se fosse pelos utensílios, as flautas, as macetas do bombo, as baquetas de xilofone e os batentes do triângulo também são perigosos. Melhor ainda, qualquer coisa pode ser perigosa se estiver nas mãos erradas. Defender, sim, mas com os argumentos mais poderosos e irrefutáveis.

    • Vasco on 21 de Dezembro de 2010 at 21:37
    • Responder

    Essa história de que dois professores numa sala qualificam o ensino é uma mistificação. Claro que essa associação existe e que irá defender os seus associados; trata-se de um interesse corporativo. Atendendo aos cortes no ensino é um erro enorme permitir que estejam numa sala dois professores (muitas das vezes só está mesmo um) e deixar as escolas sem psicólogos. O luxo de EVT é infinitamente mais dispensável.


    1. Vasco o melhor é pedir a alguém que te diga o que é a disciplina de EVT e qual o progama, luxo, é ver as escolas todas coloridas nestas alturas?luxo é ver os miudos a trabalharem com várias ferramentas? luxo , é ver os miudos a trabalhar com vários materiais, o LUXO realmente depois de acabarem com EVT, era porem animadores dos CEFs.
      Ha … quanto aos professores estão sempre dois na sala, a não ser que um falte ( também tem esse direito)
      O melhor talvez seja perguntarem aos alunos quais as disciplinas que gostam mais e asim viam quais eram os LUXOS


  2. Quando a ignorância tem figura de gente pode muito bem
    chamar-se-lhe… vasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: