Dez 21 2010
O chumbo do CNE à eliminação do par-pedagógico de EVT
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/12/o-chumbo-do-cne-a-eliminacao-do-par-pedagogico-de-evt/
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/12/o-chumbo-do-cne-a-eliminacao-do-par-pedagogico-de-evt/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E é preciso vir a CNE chumbar o que é reprovado por todos?
Cá por mim, não é pela questão dos utensílios. É mesmo pela qualidade do ensino em si e pelo cumprimento do programa. É que se fosse pelos utensílios, as flautas, as macetas do bombo, as baquetas de xilofone e os batentes do triângulo também são perigosos. Melhor ainda, qualquer coisa pode ser perigosa se estiver nas mãos erradas. Defender, sim, mas com os argumentos mais poderosos e irrefutáveis.
Essa história de que dois professores numa sala qualificam o ensino é uma mistificação. Claro que essa associação existe e que irá defender os seus associados; trata-se de um interesse corporativo. Atendendo aos cortes no ensino é um erro enorme permitir que estejam numa sala dois professores (muitas das vezes só está mesmo um) e deixar as escolas sem psicólogos. O luxo de EVT é infinitamente mais dispensável.
Vasco o melhor é pedir a alguém que te diga o que é a disciplina de EVT e qual o progama, luxo, é ver as escolas todas coloridas nestas alturas?luxo é ver os miudos a trabalharem com várias ferramentas? luxo , é ver os miudos a trabalhar com vários materiais, o LUXO realmente depois de acabarem com EVT, era porem animadores dos CEFs.
Ha … quanto aos professores estão sempre dois na sala, a não ser que um falte ( também tem esse direito)
O melhor talvez seja perguntarem aos alunos quais as disciplinas que gostam mais e asim viam quais eram os LUXOS
Quando a ignorância tem figura de gente pode muito bem
chamar-se-lhe… vasco.