Exemplos do Absurdo

… que já tinha dado conta aqui, mas que agora são reforçados por conhecimento oficial dos locais da realização da prova.

Neste caso a prova em vez de custar 20 euros deve ficar nos 400 ou 500 euros com a agravante dos docentes destas ilhas não terem justificação para faltarem às aulas nem às reuniões de avaliação.

 

 

 

Estou colocada na Ilha do Corvo e tenho que fazer a maldita prova ou no Faial, ou na Terceira ou em S. Miguel, mas no Corvo só temos voos segundas, quartas e sextas, e isto se as condições meteorológicas  o permitirem, para fazer a prova tenho que sair dia 16 do Corvo, o que implica faltar às aulas dia 16 e 17, e só regressar dia 20. Não consigo encontrar palavras para classificar esta situação, acho-a irreal e inaceitável. E tenho ideia que exceto os que estão aqui, mais ninguém tem noção da nossa situação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/11/exemplos-do-absurdo/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Leonor neves on 20 de Novembro de 2013 at 12:10
    • Responder

    Colega, já lecionei durante 6 anos nos Açores e quando vi os locais de realização dos exames pensei quase de imediato na vossa situação…isto de facto é um absurdo….O Governo Regional não diz nada?

    • MÓNICA on 20 de Novembro de 2013 at 12:13
    • Responder

    É ABSOLUTAMENTE SURREAL… NÃO HÁ MAIS PALAVRAS PARA DEFINIR ESTA FALTA DE RESPEITO.


  1. Tudo isto é indigno. Tudo isto serve para nos humilhar! Deixamos?

    • Joi on 20 de Novembro de 2013 at 12:22
    • Responder

    Ou então pagar 30€ para ir de semi rígido para as Flores e apanhar lá o avião. Bizarro.


  2. http://omocho.info/mocho4/?p=11226
    Distrito poderá correr o risco de uma pandemia …

    • Patrícia on 20 de Novembro de 2013 at 12:34
    • Responder

    O MEC recorreu da decisão e agora o juiz tem 5 dias para dar resposta. Os professores contratados têm 7 dias para se inscreverem, como tal a decisão virá antes do final do prazo.

    • Raquel on 20 de Novembro de 2013 at 12:54
    • Responder

    De facto é triste, discriminatório…olhe essa questão das Regiões Autónomas já se arrasta…estive nos Açores no ano passado e quando chegou a altura de concorrer tive que pedir o especial favor à última escola onde havia lecionado, no continente, para me validar o concurso. Agora, segundo já li, para me inscrever na m**** da prova também preciso de uma escola de validação e como não estou colocada e o meu processo está nos Açores tenho de voltar a pedir à última escola do continente se me faz o favor!!!! Para que serve o “ebio”; as listas de admissão a concurso não são prova de que possuo habilitação profissional???? Não entendo por que motivo as escolas das Regiões Autónomas não são competentes para validar os concursos e não sei porque não se faz prova em todas as Ilhas!? Mas de uma coisa sei…Quem muito desconfia, pouco sério é!! Este governo é muito desconfiado e tem-se visto…o Relvas não é o único.

    • JP on 20 de Novembro de 2013 at 13:10
    • Responder

    “… apelamos aos cerca de 50 mil professores contratados para que participem massivamente na manifestação apoiada pela Federação Nacional de Educação [FNE] para o dia 30 de Novembro, sábado, no Porto. É importante tornar muito claro aos olhos da opinião pública a indignação que esta prova provoca a professores qualificados e com largos anos de experiência”

    Quero ver quantos destes 50 mil vão aparecer… a meia dúzia do costume!!! Os outro ficaram pelas redes a dizer que não fazem a prova e dia 18 são os primeiros a aparecer.

    É na rua que se mostra a indignação, não fiquem à espera que os efectivos façam greve à vigilância ou correcção, ou que os contratados não se inscrevam na prova, porque isso não vai acontecer.

    Esta é a altura de mostrar a indignação, no face ou nos blogues ninguém nos liga…

    • Ania Pulchra on 20 de Novembro de 2013 at 14:51
    • Responder

    E quem está a lecionar em Escolas Portuguesas no estrangeiro? Vai deslocar-se a Portugal para realizar a prova?


  3. Colega infelizmente não é a única que está nesta situação. O surreal de tudo isto é que aqui pelas ilhas poucos são, os que debatem a questão da prova. É inacreditável a falta de união da nossa classe.

    • Aidil on 20 de Novembro de 2013 at 21:32
    • Responder

    Isso é verdade, Patrícia… eu ando sempre com questões e só ouço “No último dia decido!” União 0 – Prova 1

    • Teresa on 21 de Novembro de 2013 at 21:07
    • Responder

    E quando for a componente específica, lá continuarão os gastos (a dobrar), não? Isto é de doidos! Quem se lembrou disto nunca esteve colocado longe de casa, nunca esteve longe da família nem teve necessidade de escolher entre a profissão e a família. é assim que se motiva e aumenta a produtividade???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: