Publicado o Aviso de Abertura dos Concursos

Os concurso decorrem entre o dia 28 de Maio e as 18 horas do dia 3 de Junho de 2014.

 

 

Clicar na imagem para aceder ao aviso nº 6472-A/2014.

 

 

aviso

 

Colocarei mais informações ao longo da tarde de hoje.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/05/publicado-o-aviso-de-abertura-dos-concursos/

24 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Já vai haver opções ou é só a parte inicial?

    • Daniel on 27 de Maio de 2014 at 17:41
    • Responder

    A malta efetiva passa a poder concorrer para o colégio militar e para os pupilos do exército.

    • isabel santos on 27 de Maio de 2014 at 18:09
    • Responder

    Eu estive a ler o documento e fiquei a nadar. Para contratados há alterações em relação aos outros anos? E quantos códigos temos de colocar?

    • Luigi on 27 de Maio de 2014 at 18:11
    • Responder

    E continuamos com os Mega Qzp’s!!!!! Quando é que os sindicatos se batem para voltarmos aos antigos 23 qzp’s???

    • Luís Gaspar on 27 de Maio de 2014 at 18:16
    • Responder

    Boa tarde. Uma dúvida. No ano passado fiquei colocado numa contratação cíclica, colocação que não aceitei, vindo posteriormente a ficar numa oferta de escola. Posso ser opositor a este concurso? Em caso negativo, posso depois candidatar-me às ofertas de escola? Obrigado a quem me puder esclarecer.

    • Rui Jesus on 27 de Maio de 2014 at 18:48
    • Responder

    Boa tarde, alguém sabe quando se processa o concurso de destacamento por condições especificas?

    • José Fernandes on 27 de Maio de 2014 at 19:11
    • Responder

    É este o concurso para profs QE e QA que pretendem mudar de escola?

      • Jorge on 27 de Maio de 2014 at 19:57
      • Responder

      Eu tambem gostava de saber isso

      • Professora on 27 de Maio de 2014 at 20:17
      • Responder

      Não, os QE e QA estão impedidos de forma injusta de serem opositores a este concurso. Estas vagas estão a ser disponibilizadas apenas aos contratados violando o disposto na lei 12A/2008. Por este motivo o concurso pode e deve ser impugnado!

      A mobilidade interna deve ser só lá para julho e o interno em 2015, que de nada servirá se os contratados ficarem com estas vagas todas.

        • Célia on 28 de Maio de 2014 at 20:45
        • Responder

        Segundo é do meu conhecimento não é bem assim. Apenas os contratados que consigam renovação é que ficam com as vagas que poderiam ir a concurso em 2015. Relativamente ao concurso da mobilidade interna, eles não tiram as vagas aos QE e QA. Os resultados saem na mesma altura, apesar deles concorrerem primeiro mas os professores do quadro são colocados 1º.

    • liziane on 27 de Maio de 2014 at 19:15
    • Responder

    isso é pra todas as cidades?

  2. Simmmmmm !!!!!!!!! Para quando a impugnação deste concurso?????
    ONDE ESTA A LEGALIDADE…PORQUE NAO CONCORREM OS DE QUADRO …..TANTA VAGA!INJUSTIÇAS………..

      • Professora on 27 de Maio de 2014 at 20:13
      • Responder

      UM CLARO DESRESPEITO PELA LEI 12A/2008 E QUE AINDA TÊM A POUCA VERGONHA DE REFERIREM NA ALÍNEA m) DO Nº 1 DO PONTO II DO AVISO DE ABERTURA QUE SE APLICA SUBSIDIARIAMENTE AQUELA LEI, QUANDO DESCARADAMENTE A ESTÃO A VIOLAR.

  3. Arlindo, não percebi o procedimento da mobilidade interna! Então quem foi colocado em 2013/2014 fica durante 4 anos? Então e este ano não pode concorrer na segunda prioridade da mobilidade interna? Não é anual? E para o ano não há concurso interno?

      • Professora on 27 de Maio de 2014 at 20:21
      • Responder

      Também fiquei com essa dúvida depois de ler os pontos 1 e 2 do “II – concurso de MI” constante da parte IV. Não deveria ser dada a redação do ponto 2 também no 1?

  4. Primeira prioridade:
    2.3.1 — A 1.ª prioridade do concurso da contratação inicial referido na
    alínea a) do n.º 3 do artigo 10.º do Decreto -Lei n.º 132/2012, na redação
    que lhe foi conferida pelo Decreto -Lei n.º 83 -A/2014, de 23 de maio só
    é aplicável a partir de 31 de agosto de 2015, pela disposição transitória
    constante do n.º 1 do artigo 4.º, ou seja, este ano todos os candidatos concorrem em 2.ª prioridade, certo Arlindo? Ou estou a interpretar mal?

    1. Nem todos, porque alguns concorrem na 3ª prioridade. 😉
      Na primeira prioridade este ano ninguém vai concorrer.

      1. Claro Arlindo. Obrigada pela resposta.

  5. Boa noite Arlindo.Terminei, em Janeiro o mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do E.B e não tenho noção do que fazer para concorrer pode ajudar-me? Obrigada

    1. Estou exatamente na mesma Situação Carla e não faço a mínima como se processam os concursos de professores neste momento

    • Pedro Vale on 28 de Maio de 2014 at 10:21
    • Responder

    Retirado de “http://profsaoinfinito.blogspot.pt/”

    Notas sobre a candidatura à Contratação Inicial
    (…)
    Quem concorre ao Concurso Externo Extraordinário não é obrigado a concorrer ao Concurso Inicial (e vice-versa);
    (…)

    Então é obrigatório ou não concorrer a este para concorrer à contratação inicial?
    Uns dizem uma coisa outros dizem outra.

    • João Marques F. Gordo on 28 de Maio de 2014 at 10:42
    • Responder

    Bom dia Arlindo, sou professor do grupo 260, candidato nº 5446591151, e não consto nas suas listas?!

    • Gonçalo on 28 de Maio de 2014 at 19:50
    • Responder

    Olá Arlindo.
    Estou colocado em contratação de escola numa TEIP.
    Se ficar colocado no CEE em outro QZP que não o da escola onde estou posso renovar o contrato?
    Obrigado

    • Susana Osório on 29 de Maio de 2014 at 23:10
    • Responder

    Boa noite! Sou prof do 1º ciclo colocada nas aec, este concurso também se destina a mim? Se sim a qual deles devo concorrer: concurso externo extraordinário ou contratação inicial/reserva de recrutamento? Obrigada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading