2 horas semanais para lecionar Físico-Química, ter a disciplina de cidadania e ainda uma direção de turma?
Não será novo erro?
Ou a escravatura já chegou a Castelo de Paiva?
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/11/tesourinho-contratual-12/
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, será mais um daqueles horários que no dia de apresentação de 2 horas passa para 20 horas ?
Irregularidades que já acontecem, e continuam a acontecer, e ninguém parece saber de nada, nem investigam nem fazem nada. E não se preocupam, nem se espantam, que tenham aberto as vagas para entrar nos quadros que abriram, para haver tantas ofertas de escola públicas neste desmando.
Eu sou do 510 e hoje quando vi esta OE pensei que fosse algum erro e estive mesmo para ligar para o agrupamento para tirar a dúvida.
Ando nisto há tantos anos e, pelos vistos, sou mesmo ingénua!!!
Amanhã vou ligar para a escola e questionar.
Se o horário da titular é de 19h, a dispensa para aleitação devia ser de 4 horas.
Devia ser de 5h, mas a docente como tem horário incompleto recebe 3 horas de vencimento e goza as outras 2 de licença. Ver CIRCULAR N° 6/05 da Direcção de Serviços de Gestão dos
Recursos Humanos do ME.
Liguei para a escola e a direção deu-me a informação (via indireta) que as 2 horas não têm D.T.; ainda questionei como 2 horas podem corresponder a FQ e Cidadania mas não me explicaram.
Portanto continuo sem perceber!
Talvez a ISA devesse ter falado com a direção. Foi o que fiz e foram claros: o horário é de Físico-Química a lecionar ao Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde. São, efetivamente, 2 horas de FQ, tal como consta no aviso de abertura publicado na página da internet daquele Agrupamento. Todavia, assim que o nº do horário da docente a substituir foi pedido na plataforma da SIGRHE, esta, automaticamente, assumiu as disciplinas constantes no horário daquela docente. No caso em apreço, a docente leciona FQ, Cidadania e é DT. Por esse motivo, aparecem todas aquelas disciplinas. Procurei aferir esta informação junto da direção de outros agrupamentos que confirmaram esta situação. Parece-me que, de facto, o que é necessário, é que a plataforma da SIGRHE seja alterada…