Escolas a decidir número de alunos por turma

 

Ainda ninguém percebeu que só acontecera se não aumentar a despesa com pessoal?

Escolas vão poder decidir número de alunos por turma

As escolas vão poder decidir “o número de alunos por turma, mediante um sistema de gestão da rede”. A medida está prevista no programa do Governo, no âmbito do reforço de autonomia das escolas, mas o Ministério da Educação (ME) ainda não revela quando e como avançará com a mudança.

A proposta é há muito desejada pelas associações de diretores que sempre preferiram ganhar a gestão da organização de turmas à redução dos números mínimos e máximos de alunos por turma, decidida pelo Governo de forma uniforme para todos os agrupamentos. A Confederação Nacional de Pais (CONFAP) também sempre se manifestou favorável a esta mudança.

“Se isso significar a atribuição de um número de turmas por cada ano de escolaridade, dando autonomia às escolas para decidir a dimensão de cada turma, é muito positivo.

JN

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/11/escolas-a-decidir-numero-de-alunis-por-turma/

2 comentários

    • Paulo Anjo Santos on 9 de Novembro de 2019 at 15:28
    • Responder

    A minha opinião neste momento, com algumas reservas, porque se é conhece ainda pouco disto, é a seguinte: como não os estou a ver a gastar mais dinheiro parece-me que é que eles vão estabelecer o número de turmas que cada escola pode fazer em função do número de alunos que tem em cada ano e depois as escolas que escolham, para fazerem uma turma com 20 alunos talvez tenha que ter duas ou três com 30 ou mais.. já que também se flexibiliza o número máximo de alunos…

    Para a opinião pública estão a fazer muito bem mas na realidade não estão a dar nada… e se houver quem se queixe a culpa é das escolas que decidiram assim…

    • on 9 de Novembro de 2019 at 20:58
    • Responder

    Mais notícias da treta.
    Na prática ZERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog