adplus-dvertising

Foi dada resposta a 171 RH por exclusão…

… sensivelmente metade dos 363 RH apresentados. A outra metade ainda aguarda resposta.

Os relatos que nos chegam de quem consegue chegar às falas com a DGAE são de que não há juristas suficientes( tal e qual os professores e pessoal não docente nas escolas). E estamos em agosto, é bom que se diga. Mas estas respostas vieram dentro do prazo anunciado e não temos informação de indeferimentos…

Depois de um mês de “angústia”, há mais 171 professores que entraram no quadro

Docentes tinham sido excluídos do concurso de vinculação extraordinária por alegados erros na contagem do tempo de serviço.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/08/foi-dada-resposta-a-171-rh-por-exclusao/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Travis Bickle on 24 de Agosto de 2017 at 16:02
    • Responder

    Há ainda mais de 80 docentes – talvez chegue à centena – que ainda aguardam resposta ao seu caso, com RH interpostos na mesma data e com situações semelhantes aos já deferidos, executados e respondidos. Esta discriminação é já um duplo prejuízo. Uma situação inqualificável que não tem qualquer explicação plausível nem data de resolução definida. Deplorável.

    • anonimo on 24 de Agosto de 2017 at 16:21
    • Responder

    Há mais 171 a integrar os quadros???? Como é que dos 171 – TODOS integraram os quadros? Estranho. Sei de colegas cujo RH foi favorável e não vincularam. Apenas deixaram de estar excluídos e podem concorrer à contratação.
    Parece-me que é apenas uma “notícia” sensacionalista, não sei com que objetivo. Ou então, foi dada resposta aos RH de mais docentes e, do total, 171 foram vinculados. Só assim poderá haver alguma credibilidade na “notícia”.

    • Luis on 24 de Agosto de 2017 at 18:41
    • Responder

    Sei de três casos que após o ministério lhes ter dado razão tinham de concorrer até à passada segunda feira à mobilidade interna.

    • PIPPA on 24 de Agosto de 2017 at 21:09
    • Responder

    Não é por terem resposta ao RH e deixarem de estar excluídos que leva à vinculação automática. É preciso averiguar se teriam vaga caso não estivessem excluídos. Só assim faz sentido a vinculação.

      • sofprof on 24 de Agosto de 2017 at 22:42
      • Responder

      Houve professores que não vincularam porque na altura da publicação das listas definitivas, colegas menos graduados ocuparam as vagas. Para estes, o MEC não tem resposta. Aconselhou a irem para tribunal.Enfim… Os RH deferidos , apenas repuseram a justiça aos colegas com erros na contagem do tempo de serviço, mesmo assim metade ainda aguarda resposta. 364 por tempo de serviço, mas houve exclusões por número de contratos e erro no local de colocação. São muitos, muitos mais os que aguardam resposta do que aqueles que já viram a sua situação solucionada. Há falta de juristas, que culpa têm os excluídos que agurardam para saber o que vai ser da vida deles para a semana?

    • SapinhoVerde on 25 de Agosto de 2017 at 14:53
    • Responder

    Infelizmente, a falta de pessoal é uma triste realidade. Desde Março que espero por uma resposta, e pelo RH que coloquei há cerca de um mês. Depois, não há um critério uniforme, tanto nas contagem de serviço (…)
    As notas informativas, são uma grande ajuda, mas por vezes estão em contradição com a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: