O Ministro da Educação gostava que as escolas as provas de aferição dos 2º, 5º e 8º anos se realizassem este ano lectivo, Manuel Pereira da ANDAEP diz que metade das escolas as vão realizar, o meu agrupamento justificou a não realização desta provas este ano lectivo, e estou bastante orgulhoso por esta decisão.
E os vossos agrupamentos que decisão tomaram?
Podem indicar na caixa de comentários a decisão do vosso agrupamento que foi dada ao Júri Nacional de Exames sobre a realização das provas de aferição ou sobre as provas finais de ciclo.
16 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, a pergunta em forma de inquérito ou sondagem não seria mais eficaz? A minha escola decidiu não fazer. Nem provas de aferição nem provas finais 4º e 6º ano)
Agrupamento de Escolas de Rio Tinto (escola do meu filho) decidiu pela não realização de quaisquer provas.
Escola Secundária Augusto Gomes, Matosinhos (a minha escola), aprovou a realização das provas de Português e Matemática do 8º ano.
Escola Arqueólogo Mário Cardoso (Ponte-GMR), não se realizam as provas de aferição.
Agrupamento Alto Concelho Azambuja aprovou a realização das provas de 2°, 5° e 8°
Agrupamento de Escolas Ruy Belo (Monte Abraão – Queluz – Sintra) não se realiza nenhum tipo de prova
Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira (Olhão) vai fazer as provas por ser escola TEIP 🙁
Agrupamento de Escolas de Marrazes Leiria – É TEIP com contrato de autonomia e não realiza nem provas de aferição nem exames.
Agrupamento de Escolas de Colmeias – tem contrato de autonomia e não vai realizar provas nem exames.
Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – não faz nem provas finais de 6º e 4º nem provas de aferição 2º, 5º e 8º. É Teip
O meu Agrupamento decidiu não fazer as provas de aferição
Parece que os membros do Conselho de Escolas estão a fazer birrinha por o Ministro não os deixar escolher os seus professores. “Não nos deixam escolher os professores e a gente não faz as provas! Toma, toma, Tiaguinho!”.
Não é isso.Há muitas não teip a não realizar as provas. A razão é que é mais uma sobrecarga de trabalho sem motivo e sem trazer mais-valias a não ser stress aos alunos. Basta de exames
Não sei se já foi referido mas o agrupamento onde estou colocada, Dr. Leonardo Coimbra – Filho, no Porto, decidiu fazer …
O meu agrupamento, agrupamento vertical Almeida Garrett (Alfragide) decidiu não fazer as provas de aferição e também não faz as de 4º e de 6º ano.
No meu agrupamento não se realizam…