“Tinha saído de casa com Portugal a perder por 3-0 e cheguei à escola e já Portugal ganhava“
Depois de concluir a Licenciatura ao Domingo também ficamos a saber que este Rei também frequentou a escola ao sábado à tarde em finais de Julho.
Ficha do Jogo entre Portugal e Coreia do Norte realizado às 15 horas do dia 23/07/1966 (sábado) e que será transmitido amanhã na TVI24.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rbPamN_o1F0]
Eu por acaso também cheguei a ter aulas ao sábado no “ensino preparatório”, mas não me lembro do calendário escolar durar alguma vez até finais de Julho.
21 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Essa era escusada. Eu próprio frequentei uma pós-graduação e um mestrado com aulas ao sábado ao tarde. Não estou a defender o homem, apenas digo que, pá, tenham juízo.
José Socrates nasceu a 6 de setembro de 1957 (56 anos), Alijó, o que faz com que em 1966 (julho) tivesse 8 anos, frequentando a 3ª ou 4ª classe. Que saiba não havia aulas na primária no sábado à tarde.
A 23 de julho de 1966 ninguém tinha aulas na escola primária (9 anos), aos sábados de tarde. Mais, nenhum ano letivo na década de 60 teve esse calendário para o ensino primário. Aulas ao sábado (sem ser em julho) houve sim em alguns anos letivos, mas no período da manhã e os pais fartavam-se de reclamar de tal facto. Quanto a pós-graduações e mestrados aos sábados, há sim. Já ao domingo, nunca vi nenhum! Este senhor já gostava era de estudar em 66 aos fins de semana. Uns anos mais tarde continuava a gostar…
mais cego é quem não quer ver… é incrível como há gente que ainda cai na esparrela de tal larápio
Que triste, a inventar as memórias do Portugal-coreia de 66.
Ele que arranje mas é um oliveira costa que lhe dê lucros de 143% em menos de 2 anos no BPN, que isso além de lucrativo é respeitável.
Esta mania do gajo de aldrabar sobre percurso acadêmico é gravíssimo. Merecia fuzilamento. Ele ganhe juízo e faça como o Duarte Lima e dias loureiro.
O pessoal está a esquecer-se que naquela altura as crianças do 1º ciclo e ciclo preparatório, tinham obrigatoriamente de frequentar as actividades extra-curriculares (ou que denominação eles davam na altura a estas actividades), da Mocidade Portuguesa.
O senhor, acho que teve vergonha de dizer que teve de pertencer à dita instituição, porque todas as crianças o tinham de fazer!
o pessoal não se esquece que o jogo foi em julho, altura de ausência de actividades
Aí está uma vigarice que em nada me afeta. Esta de andarem à carta de erros, omissões ou mentiras no discurso de Sócrates já causa vómitos.
Entretanto, poderia ser construído um compêndio de vigarices ditas por quem afirmou que não haveria cortes nos subsídios, não queria destruir a escola pública, desconhecia o défice em junho de 2011, quando o INE já o tinha publicado, etc, etc. E foram vigarices laboriosamente e conscientemente construídas para assaltar o poder. Estas vigarices é que me têm tornado a vida mais difícil, não as do futebol de sábado ao cair da tarde.
à cata…
Antecipo mais um curto período de hibernação académica, quiçá em Nova York (Boston não,que além de gélida, não possui o cosmopolitismo, a cultura e magia electrizante da primeira…), numa vã tentativa de esquecimento por este pobre povo, que não merecia na rifa tão perigoso e contumaz prestidigitador. Do episódio postado apenas confirma a tradicional incompatibilidade do personagem com a verdade e que não perde uma oportunidade para aparecer e fazer-se notado, nem que seja à boleia de Eusébio, cuja memória serviu para mais um número….Esperemos agora para os próximos dias que a turba protectora do menino de ouro venha a terreiro anunciar mais uma campanha negra em curso.Pobre príncipe !!!!
Abr,PB
Aposto que eram aulas de catequese!! 😀 lol (Mas nada aprendeu…)
engana-se! Eram aulas com o Gepeto!
Atenção a um pequeno pormenor: ele disse que ia para a escola, não disse que ia ter aulas para a escola. Eu mesmo ia variadas vezes nas férias para a minha escola primária apenas e só porque tinha um campo com balizas.
Que luxo! Uma escola, em 1966, com um campo e com balizas! A minha, Plano do Centenário, tinha um muro a separar os rapazes das raparigas! A bola jogava-se no meio da estrada com uma bola feita de uma meia cheia de jornais Velhos!
O gajo não disse que ia ter aulas. Foi à escola.
Quando eu era miúdo, passava os sábados e domingos a ir à escola….para jogar futebol. Era o local mais apropriado, com um recreio/campo de jogos magnífico.
Esta nem chega a ser mentira e não custa nada. Outras, como as do Passos, entram nos bolsos e sacam!
É estupendo a memória curta das pessoas, o Passos saca, o Passos rouba, etc…ao menos este é ás claras, Já o vigaro de nome socrates deixou-nos no estado em que estamos mas como foi sempre a endividar o país e a dizer que estavamos otimos, já está tudo bem…coitadinho do senhor. Mente compulsivamente como forma de vida!
E o cavaco?
E o Guterres?
E o Durão?
E o D. Sancho?
E, já agora, não será o Henriques, mais conhecido pelo Afonso, o verdadeiro responsável pelo corte nos salários, pelas PPP e pelos submarinos enferrujados?
Eu até já sei de cor o discurso do gajo que vai suceder ao PPC….
Fico para aqui a magicar dúvidas sem concluir o que é mais ridículo; se este patético trampolineiro, se lambe-cus como esse JCP, sempre ansiosos a espalhar betadine no coiro do bandalho.
Então, de acordo com esse JCP aí em cima, a coisa passou-se assim: a família, os amigos – enfim toda gente viva e desocupada – reunia em torno de rádios ou televisores, em casa ou num qualquer café. Mas o Zézito não. Este menino que já se sabia d’ouro fez-se ao caminho. O povo esteve bem e assomava à janela para gritar: “-Zézito, já marcamos mais um!” Não, ele não queria saber do jogo para nada; ouvir, ver, isso era para o povo que assomava às janelas. Ele já era um rapazinho diferente de todos os outros, virado à ação, tal qual um estadista. Quando chegou ao campo de futebol da escola – com balizas e tudo – foi recebido em apoteose pelas duas equipas que o aguardavam em êxtase. E foi assim que este rapazinho viveu esta notável partida de futebol. Faltou-lhe acrescentar que também era capitão das duas equipas e o jogo não podia começar sem ele.
Com mamíferos destes pode alguém admirar-se de uma criatura destas – engomadinha e bem falante como todo o bom vigarista – tenha governado em dois mandatos sucessivos com um terceiro em potência?
Caro Gonçalves, gosto tanto do Sócras como do Passos ou do Portas.Quanto a espalhar betadine no coiro de um ou de outros, nada disso. Estou calejado pelas desgraças que qualquer um deles tem espalhados na minha vida. Ó Gonçalves, fique a saber que há muito que não vou em futebois! Sobretudo, quando é jogado por figuras rascas, como aquelas as que referi….
Devolvo-lhe, pois, o lambe-cu, podendo-o reutillizá-lo nas figuras políticas que entender.
Será que este indivíduo tem memória?
Em 1966 os exames da 4ª classe começavam a 16 de julho, prolongando-se, dependendo dos concelhos, até ao final do mês. Era frequente os professores levarem os alunos para a Escola, incluindo os sábados à tarde, para os prepararem para o exame.
Era esse caso? Ele fez o exame com 9 anos? Não sei.
Mas a situação acima descrita era possível. basta encontrara um professor reformado que trabalhasse nesses anos, Foi dessa forma que eu obtive esta informação.