Divulgação – Inquérito para Tese de Mestrado

Sou José Rocha Ferreira, docente do grupo 520, e encontro-me neste momento a realizar, inserido num programa de mestrado, um inquérito global às instituições de ensino de 3º ciclo e secundário sobre as iniciativas ambientais aplicadas e percecionadas no nosso parque escolar, com vista a:

 

(i) Caracterizar o grau de envolvência das instituições de ensino nas questões de sustentabilidade ambiental.

(ii) Analisar informação que contribua para o aperfeiçoamento das diferentes dimensões da promoção do ambiente e sustentabilidade em meio escolar, inclusive ao nível da tutela.

 

Neste sentido, questiono se seria possível dar a conhecer no seu blog o link e informação relevante para o preenchimento do questionário, com o propósito de o publicitar de forma estruturada a nível nacional, uma vez que o mesmo será ainda enviado para a totalidade das instituições de ensino com 3º ciclo e secundário (584) amanhã.

 

 

 

 

Exmº(ª) colega Docente, Diretor(a), membro da Secretaria ou Assistente Operacional escolar,

 

No sentido de podermos analisar os esforços de promoção ambiental e sustentabilidade no parque escolar de 3º Ciclo e Ensino Secundário do nosso pais, torna-se essencial obter a opinião dos principais intervenientes na vida diária das instituições de ensino, pelo que é extremamente importante que responda ao questionário que em seguida lhe apresentamos, e para o qual nos foi amavelmente cedido o presente espaço, tratando-se de um trabalho exclusivamente académico elaborado no âmbito do Mestrado em Cidadania Ambiental e Sustentabilidade, da Universidade Aberta.

 

Com o presente questionário pretende-se recolher dados relevantes em relação às instituições de ensino que lecionam 3º ciclo e ensino secundário para:

 

(i) Caracterizar o grau de envolvência das instituições de ensino nas questões de sustentabilidade ambiental.

(ii) Analisar informação que contribua para o aperfeiçoamento das diferentes dimensões da promoção do ambiente e sustentabilidade em meio escolar, inclusive ao nível da tutela.

 

As questões apresentadas não têm associadas respostas corretas ou incorretas e pretendem apenas recolher opiniões pessoais. O questionário é composto por 4 páginas e idealmente deverá ser preenchido um exemplar por cada um dos seguintes intervenientes escolares:
– Diretor(a)

– Docente coordenador grupo 520 ou área ambiental escolar, ou outro que se sinta capacitado na análise da área de ambiente/sustentabilidade ambiental escolar

– Chefe de Secretaria

– Chefe/coordenador(a) dos assistentes operacionais

O envio para cada um dos intervenientes supramencionados, que não o(a) próprio(a), na instituição onde desenvolve/desenvolveu funções é de inestimável valia.

 

Garantimos que os dados recolhidos serão tratados com respeito pelo anonimato e confidencialidade dos mesmos, reforçando o facto da sua colaboração ser valiosa! O seu preenchimento levará aproximadamente 10 min e poderá ser preenchido até ao dia 07 de Fevereiro.

 

Muito agradecemos desde já a sua colaboração, que é essencial.

 

Para participar clique por favor no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1CiITaw10l8bDV0qCZGRtcch2gqoZY0NhCW1iby4b6KQ/viewform

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/01/divulgacao-inquerito-para-tese-de-mestrado/

1 comentário

  1. Feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: