… há modelos de prova em fartura, mas não parecem ser de modelo “alemão”.
Até não faltam provas para Diretores de Escolas.
Nov 06 2013
… há modelos de prova em fartura, mas não parecem ser de modelo “alemão”.
Até não faltam provas para Diretores de Escolas.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/11/do-outro-lado-do-atlantico/
25 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estas são as específicas. E a comum? O que se tem de ler? Sobre que versa o seu conteúdo?
Passei os olhos na prova do meu grupo e pergunto: Para ser um bom professor é necessário saber o que cada autor escreveu, ou o mais importante é analisar diferentes teorias, aproveitar o melhor de cada uma, adaptá-las aos alunos que temos diante de nós e ir aprendendo com a experiência???
Saber o que cada um disse, é um tipo de ensino/aprendizagem à antiga, valorizando o empinanço, a memorização, sem compreender o teor daquilo que se lê…
Concordo com a colega! Essa prova é um atestado de imbecilidade às Universidades e estágios que nos formaram. É pelo ato de ensinar que se vai ganhar traquejo a ensinar, tal como é por meio do erro que se adquire experiência, evitando-se outros erros. A ideologia aqui é outra: faturar com o dinheiro de quem é obrigado a ter de pagar, justificando-se assim com uma prova uma incapacidade para o ensino.
Tanta treta de um ministro da educação e da ciência que abre as portas à “requalificação profissional”, onde colegas de outros grupos disciplinares estão a dar aulas de outros grupos disciplinares, sem qualificação profissional para isso.
Ora isso é outra grande verdade…sabes alguns de nós, segundo este ministro, nasceram com um dom, uma preparação inexplicável para dar todas as disciplinas, sem precisar de fazer qualquer formação especifica…vergonha!!
E para o grupo 550??? não há nada??? só se for para variar…
Sinto-me psicologicamente derrotada. No chão, mesmo. Como se um cilindro me tivesse passado por cima. Acredito que esta humilhação vai levar muita gente ao fundo do poço. Lutarei para não ir lá parar, mas sinto que as forças me vão faltar. Se não me sujeitar a isto, não voltarei a fazer o que tanto gosto de fazer. Se me sujeitar, acho que ficarei com nojo de mim própria. Por que é que nos estão a fazer tanto mal? :'(
É mesmo, colega. Li o q escreveu e senti imenso…!
Os danos psicológicos que isto me está a causar (a mim e às pessoas que pensarão como eu) poderão ser irreparáveis… :'(((
Pelo menos já sabemos o que pode ser
É só fazer as contas:
Mais de 50 mil docentes.
– O valor a pagar pela inscrição na prova é € 20,00.
– O valor a pagar pela inscrição em cada componente específica da prova (mais do que um grupo de recrutamento) é mais € 15,00.
– O valor a pagar pela consulta de cada uma das componentes da prova é mais € 15,00.
– O valor a pagar pelo pedido de reapreciação de cada uma das componentes da prova é mais € 20,00.
TOTAL: CERCA DE 1,5 MILHÕES DE EUROS NOS COFRES DO ESTADO! TODOS OS ANOS, PORQUE A PROVA É ANUAL!!!
Para Educadores não há nada ?
Existe Maria(s): LUTAR!!!
DESOBEDIÊNCIA! TODOS!
Se copiarem o modelito, ao menos que não copiem os erros ortográficos que estas provas têm!!! É p a excelência… Já agora estes exemplos surgem como tal ou como resignação?
Por favor leiam a questão 1 (é da parte comum e igual em todos os testes).
E não é que a resposta correta é a mais imbecil delas todas. Claro que ao ler a questão eu percebi logo que a resposta seria essa, mas só por ser a única completamente descabida.
O crato escreveu livros a bater nestas tretas, será que já se esqueceu?
Onde está o de música?
Aqui!!!…
Dinis, como sabe que a sua resposta era a correta? Onde viu as soluções?
Achei a prova do meu grupo bem acessível. Se for só isto, o Ministério é que leva uma lição, não os professores.
Depende da disciplina, no meu caso a maioria das perguntas são especificas do pais e por isso nao faz parte dos nossos curriculos. Só se eu souber por cultura geral pq na universidade nunca aprendi sobre o assunto.
Eu nem acredito que exista colegas que estão interessados na prova e a pensar realizar a mesma. Como é possível…..
Pensem que o dinheiro da inscrição na prova irá por ventura servir para pagar os vencimentos dos professores dos privados que nem sequer estão sujeitos à realização desta.
A parte específica do meu grupo de recrutamento é de uma pobreza atroz e tresanda a século XIX. Que miséria!
dúvidas:
– a prova só se faz uma vez ou é todos os anos?
– quem fica dispensado este ano, por estar colocado até 31-12-2013, tem que fazer no futuro?
Quem está colocado ate 31 de dezembro não está dispensado da realização da prova, está sim dispensado da obtenção de aprovação. Mas não fique descansada colega, porque terá que voltar a fazer até ter aprovação!
Pensamento de muitos colegas “eu fiquei colocado até 31 de dezembro, ou eu tenho mais de 5 anos, não estou preocupado com a prova…os outros que se lixem!!!!!!”
Até tenho vergonha de pertencer à classe docente. Cambada de egocêntricos…