Professores obrigados a corrigir exames em Agosto
Revisão dos exames estende-se até 27 de Agosto, segundo a proposta do Ministério da Educação para o próximo ano lectivo.
Todos os professores que vão ser nomeados para corrigir os exames nacionais correm o risco de trabalhar no mês de Agosto, estando depois impedidos de tirar férias em Setembro.
Segundo a proposta de calendário escolar do próximo ano lectivo, que foi enviada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) aos sindicatos, só no dia 25 de Julho serão afixadas as pautas com as notas dos exames nacionais. Depois desse processo, os alunos têm um prazo para pedir uma nova correcção do exame e só no dia 27 de Agosto serão afixadas as notas das reapreciações. Ou seja, os professores vão ter de corrigir novamente os exames em Agosto.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Mas não foi sempre assim?
Deve ser por isso q me mandaram antecipar as férias em 1 semana e voltar a 26 de agosto. Sabia q havia alguma coisa estranha só ainda não tinha percebido pq.
E mais giro é casos como o meu em que corro o sério risco de como contratado ficar no desemprego para o ano e ainda me chamarem (já que tenho feito formação GAVE nos últimos 3 anos) para corrigir exames nacionais… E esta hein?
Comigo é o mesmo, sou a unica contratada e sou a unica a voltar dia 26 de ferias e a terminar contrato a 31. Os efetivos ficam todos de ferias até 31 agosto.
Lá deixam os velhotes das escolas de querer corrigir exames… Até aqui era só estatuto e tal, mais outro serviço que vai passar para a “arraia miúda”….