Aplicação para as AEC

A DGIDC diz que a aplicação para apresentação de candidatura às AECs (candidato) bem como a aplicação para contratação de técnicos para as AECs (entidade promotora) serão disponibilizadas, no sitio da DGRHE, em 03/08/2011.

Diz o Decreto-Lei 212/2009, de 3 de Setembro no artigo 6º:

2 — O processo de selecção tem como suporte uma aplicação informática concebida pela Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação, cujo acesso é efectuado através dos sítios da Internet do município ou dos agrupamentos de escolas.
3 — A utilização da aplicação informática para a divulgação e a inscrição do processo de selecção é obrigatória, sem prejuízo da utilização de outros suportes nos termos exigidos no presente decreto -lei.
4 — Compete à Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação disponibilizar os meios técnicos indispensáveis à estruturação e correcto funcionamento da aplicação informática, garantindo os requisitos de actualização, segurança e acessibilidade, bem como a elaboração dos formulários electrónicos de candidatura.

Isto só para dizer que há quem pense o contrário e já tenha lançado o concurso em Diário da República:

A candidatura deverá ser apresentada em suporte de papel, através de correio registado, com aviso de recepção, para o endereço postal da Câmara Municipal de Matosinhos e acompanhada, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/07/aplicacao-para-as-aec/

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Tiago on 22 de Julho de 2011 at 11:36
    • Responder

    E não nos esqueçamos da Câmara Municipal de Gaia, que fez o concurso em 3 dias sem sequer publicar em DR…uma vergonha estes concursos de AEC’s….e já para não falar do factor C que reina nas listas de resultados…ai quem me dera ter um primo ou um tio numa Câmara….

    • Ana Moniz on 23 de Julho de 2011 at 18:33
    • Responder

    Já no ano passado a aplicação informática foi disponibilizada pela DGIC e não foi utilizada pela esmagadora maioria das autarquias. Aguardemos.

    • Ruben Faria on 5 de Agosto de 2011 at 13:25
    • Responder

    Isto é uma vergonha, as câmaras não deviam ter autonomia para escolher os candidatos, é uma tamanha corrupção, vejo pela minha zona (Sta Marta de Penaguião), todos os anos são seleccionados os mesmos candidatos, pessoas que têm primos e tias na câmara, enfim…é por isso que a educação neste país não vai longe, os que t~em menos graduação vão ficando nas ACES e eu vou ficando em casa, aos poucos já têm mais média do que eu. Também gostaría de saber porque é que um prof de educação física pode dar aulas na primária e um professor primário não pode dar aulas de educação física, só mesmo neste país, não?

    • Filipa Leite on 27 de Agosto de 2011 at 15:31
    • Responder

    Olá a todos. Eu precisava que me esclarecessem uma dúvida (isto se for possível, claro). Eu gostava de saber se alguém tem conhecimento a como se chega à retribuição mensal dos docentes (agora, técnicos. Parece que não somos licenciados em via ensino e não somos professores. Vamos lá saber porquê) das aec. Todos nós estamos fartos de saber a história do indice 126 para licenciados e do 89 para os outros, mas o que eu acho absolutamente fantástico, é que aparecem ofertas de remuneração completamente díspares para um mesmo nº de horas. E eu já me apercebi o que acontece; é que certos agrupamentos têm em conta 35 h semanais de trabalho e outros as 25 h semanais. Quem estará a proceder da maneira correcta? Por favor, se aLGUÉM TIVER ALGUM conhecimentoo legal e objectivo sobre este aspecto responda-me.

    • Maria on 23 de Setembro de 2011 at 15:00
    • Responder

    O que refere o despacho emanado pelo ME; ou seja, os índices 126 e 89 é bem claro porque indica como base a tabela salarial dos Professores para encontrar o valor. O que grande parte das entidades promotoras não pratica, pois teriam que pagar um pouco mais. Mas o que não se compreende é que as mesmas entidades recebem o valor estipulado por aluno e consoante as atividades que promovam. Logo, parece-me que aquelas que menos pagam, parte dos proventos ficam com eles. Mas enfim é o País que temos. E quando a procura é muita, eles fazem o que querem com o pessoal. A CMViseu este ano baixou o valor e dá a módica quantia de 7..Euros /hora para os Profissionalizados e 6… para os outros

    • Patrícia Costa on 22 de Outubro de 2011 at 12:27
    • Responder

    Colegas estou tão desiludida… o ano passado entrei nas aec´s em Outubro no principio, e este eno nada até agora?!! Malditas cunhas… mas o que eu sei é que por ex a cm de Gondomar está a seguir a lista… e faltam uns 10 para chegar ao meu nº. Às vezes apetece-me desistir.. não tenho futuro nenhum nem estabilidade nenhuma… O nosso país é uma grande M……


  1. […] Relembro também que as AEC também terão uma aplicação para candidatura electrónica a partir de 3 de Agosto. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog