Um comunicado que deixa muito a antever
Mais Vagas para formação de professores. Possível extinção das Delegações Regionais da DGESTE: com distribuição do serviço pelas CCDR, Autarquias e Direções Escolares.
“O Ministério da Educação, Ciência e Inovação vai contratualizar, já no próximo ano letivo, com universidades e institutos politécnicos, a formação de professores nas áreas identificadas como prioritárias face à carência de docentes.
A garantia foi dada pelo Ministro Fernando Alexandre, durante a sessão de encerramento da conferência “Educação e Futuro”, promovida esta quinta-feira pela
Fundação Belmiro de Azevedo.
O Ministro referiu ainda a intenção de reforçar as competências das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) no ensino profissional, assim como aprofundar a descentralização de competências para as autarquias.”
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/06/um-comunicado-que-deixa-muito-a-antever/
20 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
https://youtu.be/i-oK0p8E14M?feature=shared
Finóóoorio
Descentralização…. o que falta ir para as autarquias? Serão elas a decidir a abertura de cursos profissionais?
As máfias autárquicas já são sócias de muitas escolas profissionais e metem muitos milhões ao bolso com alunos fantasma e os desgraçados dos PALOP.
Cambada …
A merda das autarquias…o gajo vai-se espetar! Não admitimos mais compadrio local! Vai ser como em 2020! Foi isso que levou os Costas a ter cara de porco! O manco e o barrigudo!
Ao PROFESSOR pedem duas vezes o registo criminal durante o nao,
aos imigrantes pedem NADA
e se fossem à merd…” Nao me apanham nenhum voto..o 25 d eAbril não me apanha mais nehum voto
O amigo do autarca investe uns milhoes do banco e vai sacar mais outros milhoes, com a ajuda do amigo autarca,
vai ser uma maravilha…
Se fosse só as autarquias,o problema,
as escolas vao deixar de ser publicas…vao ser organismos privados
as autarquias apenas as coordenam,,,
Sim porque quando é a pagar é o ESTADO, o irs, quando é apra receber, vem apra o meu bolso (privado)
Ainda dizem que não há um pacto para a Educação!? Os últimos 20 anos são uma corrida de estafetas e já se antevê a meta da implosão.
Biba o ministro que era taum boum
Estes animais, continuam a querer mandar as escolas para o poder das autarquias.
Sabem-do-se dos níveis de corrupção, que nas autarquias é alarmante , já se está mesmo a ver o que vai acontecer nas escolas… aos alunos, só pedir para que rezem,, e coitadinhos…tenham sorte…
Andam a tentar mandar as escolas apra as autarquias já há muitos anos, devez em quanto, aparece um palhaço que vem governar,,, e tenta a sua sorte.
O Delegado Regional de Educação do Algarve acaba de ser selecionado. Foi notificado hoje e será indigitado nos próximos dias, após 15 meses de procedimento concursal. Por isso, não sei se as Delegações Regionais vão encerrar! Veremos?!
Pode é não chegar a tomar posse!!!
Uma anedota nunca vem sozinha, agora dizem que querem formar professores porque ha falta, ..
devem querer é o caos no pais,,
se ha falta porque é que os concursos sao a fugir nem dao tempo às pessoas de concorrer??
E escolhem sempre aquelas datas onde as pessoas estão masi distraidas,,,
Noa ha falta de professores , isso e uma GRANDE MENTIRA, o estado nao os quer é colocar logo, é caro,
é preferivel usar esse dinheior a ajudar imigrantes, alguns com listas d ecrimes imenssas…
todos entram…
Ao PROFESSOR pedem duas vezes o registo criminal durante o nao,
aos imigrantes pedem NADA
e se fossem à merd…” Nao me apanham nenhum voto..o 25 d eAbril não me apanha mais nehum voto
País está a tornar-se um caos. Corrupção todo lado, delegados regionsis acusados de práticas de incompatibilidade e continuam em funções, docentes com profissionalização no desemprego e preferem colocar emigrantes com diplomas tirados sabe-se lá onde, uns até comprados online sem deixar traços e esta de não pedirem registo criminal a estes últimos devia ser suficiente para que os pais fossem todos para rua manifestar descontentamento pois é uma irresponsabilidade colocar um sujeito jubto a crianças sem saber seus antecedentes…e quanto à descentralização, certamente haverá os compadrios, os amiguinhos passam a frente ou convocam concursos públicos e antes mesmo deste acontecer já o lugar está assinalado para um dos amiguinhos ou filho ou filha do dito cujo depois é só teatro e gozar quem lá vai realizar as provas só fantochada. Mesmo nos concursos de docentes acontece, basta ver os resultados nas listas de concursos. Ate criam artigos de Lei à medida. E muito mais haveria a dizer. A corrupção é endémica a este pobre país que dificilmente conseguirá ser um país de destaque está podre por dentro, não é sustentado pela meritocracia mas antes pelos compadrios.
É o resultado de votarem no PS e PS2 durante 50 anos . “A insanidade é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes.” A. Einstein .
PS = PS2 = Corrupção
Carrega Ventura !
Carrega onde? Será na casa de banho!?
O Ventrulha é um dos que quer privatizar o ensino.
Calado eras um poeta…
This announcement definitely raises some serious questions about what’s coming next in the education sector. For students or professionals preparing for competitive exams, it’s a good idea to stay informed and keep practicing. Platforms like MCQsAlert offer valuable free resources and MCQs to help with exam preparation across various subjects.